Cabelo Colorido – 4 formas de usar!

4 formas de ter um cabelo colorido

Cabelo Colorido
Cabelo Colorido – 4 formas de usar! Créditos imagem “Metrópoles”

Que Katy Perry nos desminta, mas parece que os cabelos coloridos vieram para ficar ainda por um bom tempo, não é? São fotos e mais fotos que aparecem na internet a cada dia com inspirações e transformações de famosas e anônimas e seus cabelos de algodão doce, arco-íris ou como queira chamar o cabelo colorido.

A febre é tamanha que muitos hair stylists têm investido em diferentes técnicas e cores para deixar as madeixas das cliente cada vez mais coloridas. Dos tons pastel com cara de fada às cores vibrantes dignas das divas do pop.

Hoje, separamos quatro técnicas de diferentes propostas e durabilidades, para fazer a sua cabeça caso resolva entrar nessa onda multicor.

Cabelo colorido Macaron

Dentre as últimas novidades no mundo dos salões, a técnica do cabelo macaron foi desenvolvida por uma colorista de Las Vegas chamada Shelley Gregory. Acontece que durante uma visita a Paris, Shelley conheceu as lojas Ladurée, famosas internacionalmente pelo macarons. Encantada com as cores dos doces e a atração que causavam, ela voltou e decidiu criar uma paleta de cores inspiradas na iguaria francesa.

Para transformar os cabelos em uma verdadeira surpresa Ladurée, Shelley usou 7 cores: roxo, rosa, pêssego, amarelo, azul, verde mentolado e prata. Diferente do já famoso cabelo arco-íris, o cabelo colorido macaron usa cores um tom abaixo, dando um ar mais suave e, literalmente, doce para os fios.

A técnica requer uma precisão grande na separação das mechas, para que uma tinta não manche a outra. E, como é preciso fazer uma descoloração intensa antes de aplicar as cores – justamente por elas serem muito claras – é recomendado que a técnica seja realizada com um profissional.

Cabelo colorido #fluidhairpainting

A hashgtag que tem estourado nas redes sociais revela outra técnica bem recente para coloração dos fios. A “pintura fluida” abandona de vez a balaiagem ou o papel alumínio. Agora, o segredo é colocar as mechas em alguma superfície lisa para então aplicar a tinta no cabelo esticado.

A invenção vem lá de Nova York, e foi desenvolvida pela hair stylist KL Christoffersen, que é dona do salão Cheeky Strut. Segundo ela, com os cabelos estendidos na superfície, os fios recebem a cor de forma mais fluida que as tradicionais – daí o nome da técnica.

Mesmo que a #fluidhairpainting sirva para qualquer tipo de aplicação de tinta, ela tem feito sucesso para quem quer colorir os cabelos de várias cores, pois garante uma absorção mais uniforme e separação das mechas durante a aplicação.

Mas atenção, se for tentar algo em casa se prepare para muita bagunça. Ainda mais se os fios forem longos!

Cabelo colorido Oil Slick

A moda dos cabelos coloridos deixa muitas morenas com um pé atrás. Afinal, para conseguir as cores mais açucaradas, como o caso do cabelo de macarron, e mais vibrantes é preciso passar por um procedimento de descoloração.

Acontece que, para quem tem uma cabeleira escura, o procedimento pré-tingimento acaba sendo muito invasivo e pode danificar de forma permanente os fios. Fato que desencoraja algumas meninas a aderirem à moda.

Bem, desencorajava.

A hair stylist de celebridades como M.I.A., Aura Friedman, revelou que é possível transformar o cabelo das morenas em arco-íris sem precisar descolorir as mechas. Conhecida como Oil Slick (que em português, em tradução livre, significa “mancha de óleo”) a técnica busca produzir tonalidades iridescentes por meio da aplicação de tons escuros de roxo ou verde no topo da cabeça.

Efeito óleo na água.

As cores de arco-íris são formadas por uma ilusão de ótica que acontece no contato do produto em determinadas superfícies. Como por exemplo, quando você derrama óleo em um chão escuro depois da chuva, e ele forma um reflexo de diversas cores.

Segundo Aura, a técnica também serve para loiras, mas tem destaque muito maior nas morenas. Como não é preciso descolorir os cabelos para que a tinta reaja, os fios ficam muito mais hidratados e em melhores condições.

Mas vale lembrar que as tonalidades possíveis para esta técnica específica são escuras. Ou seja, se você quiser tons claros, terá que descolorir de qualquer forma.

Cabelo colorido Hair Chalk

Solucionado o problema de quem não quer descolorir os cabelos e acabar com os fios quebradiços, também é possível resolver a incerteza daquelas que querem curtir os cabelos coloridos, mas por um tempo determinado.

A técnica, que fez sucesso entre algumas blogueiras de beleza, como a brasileira Niina Secrets, é fácil e lavável – digamos assim.

Basta ir a qualquer papelaria, adquirir giz pastel (e atenção, tem que ser o giz pastel mesmo) de sua preferência e aplicar nos cabelos, com um movimento de fricção da ponta para a raiz. Isso mesmo, pegue a madeixa que você queira colorir, enrole, e passe o giz pastel até a cor ficar como você deseja.

Recomendações

Para aumentar a durabilidade da cor você pode colocar o babyliss por cima. O calor fará com que ela fixe por mais tempo no seu cabelo. Mas atenção, nada de usar essa técnica em dias com possibilidade de chuva, afinal, toda a cor sairá com a água.

É recomendável também que você não use roupas brancas, pois os fios podem passar cor para as peças. Fora isso, é só curtir a brincadeira e, chegando em casa, voltar a ter os fios da cor natural!

Só atenção que a aplicação constante de produtos não específicos para cabelos pode danifica-lo com o tempo.

Cabelo Colorido – 4 formas de usar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.