Ruivo Acobreado – Saiba como manter a cor intensa!

Como ter um ruivo acobreado perfeito?

Assuntos nesse artigo

Ruivo Acobreado

Ruivo Acobreado – Aprenda como manter a cor intensa!

Quando uma ruiva passa na rua, não tem como não olhar: do tom mais intenso ao mais claro, tingido ou natural, o ruivo acobreado é sempre avassalador.

É uma cor que fica bem em mulheres de pele clara e também daquelas mais morenas. Fica lindo no verão quando é mais colorido, puxado para o rosa ou vermelho ruivo natural e no inverno em um tom mais quente, o ruivo acobreado, ou até puxando para o vinho.

Mas, só tem um problema: desbota muito. E bem rápido.

Então, se você quiser apostar em um tom de vermelho, separe um tempo na sua agenda para tonalizar, hidratar, cuidar bem dos seus fios ruivinhos! Cabelo ruivo acobreado, em qualquer tom, dá trabalho e precisa de dedicação.

1º Passo

O primeiro passo é mesmo a hidratação. Cabelo ressecado não está com nada! A técnica é usada como manutenção da cor e também porque envolve o fio com nutrientes, evitando o efeito espigado. Por isso, do cabelo liso ou crespo, invista em ampolas, máscaras de tratamento e cauterização.

Pelo menos 3 vezes por semana, a dica é usar cremes de tratamento ou ampolas, ambos nos cabelos úmidos. Espalhe em mechas e deixe agir o tempo da máscara.

A cada 15 dias entre as colorações, é bom fazer uma hidratação, como o banho de brilho tonalizante, para manter a cor e o brilho. Neste processo, é sempre bom fazer uma restauração na fibra do cabelo, ou seja, selar as cutículas para a cor durar mais. Daí, é necessário buscar mesmo um salão especializado para os cuidados.

Intensificador Cobre

Ruivo Acobreado

Ruivo Acobreado – Saiba como manter a cor intensa!

Para todos os tipos de cabelo, une coloração e clareamento em apenas um passo. Propicia cor luminosa e intensa, além de ser capaz de proporcionar até 5 tons de clareamento. Saiba Mais.

2º Passo

 

Um dos inimigos mais frequentes do cabelo vermelho é o sol. Outro é o cloro. Mais dois: água quente e xampu antirresíduos. Todos esses fatores prejudicam a manutenção e a duração da tinta.

Sol e piscina são fáceis de resolver: basta você evitar a exposição e sempre usar um creme com filtro solar. Depois do mergulho, creme de hidratação. E não deixe de usar aquelas toquinhas se faz aula de natação, ajuda a proteger mais o cabelo e a cor.

Água quente e shampoo também não são difíceis de resolver. A temperatura alta resseca fio e deixa a tinta ir por ralo abaixo. Lave sempre com água fria ou morna. E o shampoo antirresíduos tira a tinta e desbota com mais facilidade. Prefira produtos com pigmentos vermelhos, específicos para cabelo vermelho e com silicones na fórmula.

3º Passo

E falando em pigmento, vale a pena investir em um tonalizante.

Como o cabelo vai desbotar, é ruim e pode ser prejudicial partir para a tinta, que deixa o fio ressecado. Então, está aí a importância do tonalizante. Ele não tem amônia e conserva e uniformiza a cor. Além disso, dá brilho e quando combinado com uma máscara de tratamento, deixa seu cabelo macio.

O resultado parece de salão: um ruivo acobreado intenso e todo poderoso, como deve ser!

E falando em manutenção da cor, não é só o tonalizante que você precisa comprar ou aplicar no salão a cada 15 dias. Tinta também é importante. Principalmente na hora que a raiz começa a crescer e as pontas ficarem amareladas, quase na mesma cor de água de salsicha.

Por isso, uma passadinha no salão de beleza a cada dois meses é fundamental para quem quiser ser e permanecer ruiva.

Ruivo Acobreado – Saiba como manter a cor intensa!
5 (100%) 1 Voto

Tudo Sobre Caspa no Cabelo
Ondas Naturais no Cabelo, saiba como fazer!
Tags: , , , , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

5 respostas para “Ruivo Acobreado – Saiba como manter a cor intensa!”

  1. Ana disse:

    Boa tarde, sou ruiva natural e estou percebendo que de uns tempos para ca, meu cabelo nao esta mais tao vermelho como era antes, ele esta ficando meio marrom. Tem alguma dica para que eu possa deixa-lo vermelho como antes e que nao escureca mais?

  2. sinceramente;adorei eu ja fui loira morena,ruiva cabelos lisos anelados mais o verdadeiro e castanho claro mas a cor dele hoje e marrom.adorei a materia prabens cirlene de sao joao del re mg

  3. ola…boa tarde passei a cor chocolate com 77 nao gostei agora vou ficar sem pintar os cabelos um bom tempo e que escureceu dimais assustei comigo mesmo.queria uma tinta que ficasse ruivo bem natural vc tem alguma dica…obrigada Cirlene

  4. Uiara disse:

    Amooo ser ruiva e coloca trabalho nisso!… principalmente eu que ainda relaxo… é trabalho ao quadrado. kk
    Estou a um ano, antes era loira

  5. karol disse:

    Ja fui ruiva por quatro anos, agora estou loirissima. queria muito voltar a ser ruiva mas, estou sem coragem porque deu muito trabalho na hora de tirar :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.