Tom Ruivo – Qual o seu?

Harmonizando o tom ruivo no cabelo

Tom Ruivo
Tom Ruivo – Qual o seu?

Os cabelos ruivos fizeram, de vez, a cabeça das brasileiras. Nos último dois anos, pelo menos, foram tantas tonalidade novas que surgiram que fica difícil saber, às vezes, quem tem os fios naturais ou não. Isto porque a técnica se aperfeiçoou e os experts em coloração souberam desenvolver com maestria uma solução para quem quer tingir o cabelo com tom ruivo sem ficar com uma cara de quem tingiu o cabelo, entende?

O aspecto natural é o mais desejado pelas mulheres hoje, nada de tintas pesadas ou muito marcadas. Mas, nem toda coloração serve para toda mulher. Por isso, fizemos uma lista para você conseguir identificar que tom ruivo mais combina com seu tom de pele e poder acertar em cheio na nova produção.

A mais difundida de todas as dicas é a de que quem tem a pele mais clara é muito mais privilegiada para usar os tons de ruivo. Afinal, o ruivo natural surge em pessoas de pigmentação bem clara, geralmente com sardas.

Cuidados, ruivos naturais

Quando você decidir mudar as cores do cabelo preste muito atenção ao profissional responsável. É fundamental ter auxílio de algum colorista habilitado no assunto para que ele observe qual tom ficará melhor em você. Às vezes temos uma impressão ou visão de cor que fica bem em alguém que admiramos, mas aquilo não funcionará em nós.

Por isso fique atento ao profissional, não queira economizar no que não pode ser economizado. Como já falamos, a vantagem está com quem tem peles bem claras, mas, mesmo assim, se você for meio rosada é bom investir no tom “strawberry blonde” que é um avermelhado desbotado, mais para o loiro. Ele é recomendado para que você não fique com a aparência da pele ainda mais rosa pelo contraste com o cabelo.

Ruivo claro acobreado para quem tem pele branca amarelada

As pessoas de pele clara mas com fundo amarelado podem investir nos tons de vermelho mais acobreados. O grande segredo é identificar a tonalidade da pele. Se você tiver uma cor de pele mais quente (amarelada, vermelha) é bom investir num tom ruivo mais quente também e que balanceie o equilíbrio de cores.

Se você tem um tom mais frio (pele mais acinzentada), invista em tons mais frios no cabelo. Essa dinâmica não fará com que suas imperfeições fiquem acentuadas, pelo contrário, vai disfarçar linhas de expressão, por exemplo.

Morenas podem investir na cor adaptando-a ao seu tom de pele

As morenas, que tem um tom de pele mais frio, precisam esfriar os tons de cabelo, obtendo assim um contraste que dará mais vida ao seu tom de pele. Uniformizando o visual do rosto com o cabelo. Os tons de vermelho chamados violine e borgonha são mais frios que os outros e são uma ótima opção para as morenas de pele que querem se aventurar em cabelos mais avermelhados.

Castanho escuro acobreado é ideal para morenas de pele amarelada

As mulheres de pele morena e mais amarelada, portanto, precisam ter uma atenção especial com a tonalidade de ruivo se forem testar a cor. Para não acentuar o aspecto amarelado do rosto é bom investir num castanho acobreado, puxando um tom mais escuro para a pele não ficar monocromática em relação aos fios.

Claro, se você quiser investir nos tons de cabelo mais claros é possível, mas será necessário equilibrar o tom de pele com maquiagem e, convenhamos, ninguém quer ficar refém de maquiagens.

Fios vermelhos para orientais e negras

Quando o assunto entra neste quesito é importante ressaltar que o aspecto natural nunca será alcançado. Contudo, visual é uma coisa muito mais ligada a autoestima e sentir-se bem do que com técnicas e padrões. Por este motivo, não há limite. É possível sim que orientais e negras tenham seus cabelos avermelhados e estejam tão lindas quanto qualquer outras, apenas o aspecto natural – de quem nasceu com aquela tonalidade – é que não será possível.

Esclarecido o ponto, basta seguir a dica do equilíbrio entre quente e frio. Por exemplo, as asiáticas que tem a pele mais puxada para tons de amarelo, podem apostar sem medo no tom ruivo mais alaranjado que uniformizam a aparência em geral.

Identificar tons

As negras precisam verificar se seu tom de pele puxa mais para o marrom (quente) ou para o cinza (frio) para então decidir qual a coloração mais adequada. Uma que vai bem com todas é o vermelho mais escuro, um ruivo bem profundo ou até mesmo vinho.

Mas, independente de seu tom de pele ou ruivo, saiba que as dicas acima são baseadas em técnicas de visagismo, que procuram trazer uma suavidade de aparência. Ou seja, buscam equilibrar cores e atenuar pequenas imperfeições ou marcas de expressão que podem ficar destacadas com as cores escolhidas.

Porém, imagem é algo pessoal e, dependendo da sua personalidade ou imagem que queira passar, é uma escolha íntima e o importante mesmo e sentir-se bem.

Tom Ruivo – Qual o seu?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.