Brilho no Cabelo sem efeito Gorduroso

Como ter Brilho no Cabelo sem efeito Gorduroso

Brilho no Cabelo

Brilho no Cabelo sem efeito Gorduroso

O brilho no cabelo sempre é um ponto que causa dúvidas, mentiras e também mitos entre as mulheres, principalmente daquelas que descolorem e que alisam os fios.

Não é fácil pintar, alisar, pintar novamente e fazer escova quase todos os dias.

E aí vem a pergunta: como que aquela estrela de cinema e a protagonista da novela consegue e você não? Bom, é um longo caminho, que vai desde a limpeza do cabelo, reposição de nutrientes, silicones e queratinas.

Vai, também, depender da temperatura da água, da exposição ao sol, do uso correto de shampoo, condicionador, óleo, leave-in e todos os outros produtos de beleza que um cabelo com brilho precisa.

Brilho no Cabelo sem sebo!

De acordo com os especialistas no assunto “cabelo com brilho e sem aquele aspecto de gordura”, a limpeza é o começo para que os fios fiquem bonitos e saudáveis.

O shampoo ideal para o seu cabelo é aquele que mais se encaixa com o seu tipo de cabelo.

O bom é molhar os cabelos sempre com água morna e não quente. A temperatura muito alta da água vai levar embora todos os seus nutrientes e também vai deixar o fio com menos oleosidade natural e, assim, mais opaco. É preciso lavar e limpar bem os fios, retirando todo o shampoo e condicionador.

É importante, para deixar brilho no cabelo, não passar condicionador na raiz, que pode deixar o cabelo bem gorduroso e nada bonito.

Técnica para Iluminar os fios

Linha Pro Keratin Refill

Brilho no Cabelo

Brilho no Cabelo – Loreal Expert Pro-Keratin Thermo Recarga de Pro-Keratin

A Recarga Profissional de Matéria para cabelos fragilizados. Tecnologia Pro-Keratin e Incell. Saiba Mais

Água Fria no Frio?

O segundo passo, de acordo com os especialistas, é passar um pouco de água fria nos cabelos antes de sair do chuveiro.

A água fria vai conseguir fechar as cutículas e, assim, diminuir a perda de nutrientes e opacos.

Quando as cutículas estiverem seladas, nenhuma poluição e nem oleosidade vai deixar o cabelo opaco ou também gorduroso.

Na hora de secar, a dica é sempre usar temperatura morna no secador e por último passar um jato bem frio em todo o cabelo. Ele vai ajudar, assim como a água fria, a manter o cabelo com saúde e sem nenhum sintoma de falta de brilho. O jato frio vai selar as cutículas e deixar o cabelo bem mais protegido.

Cabelo muito Seco

Quando o cabelo for muito seco, gotinhas de óleos serão a salvação.

O mais indicado é o bom e velho óleo de argan, pois vai manter o brilho por muito tempo e também deixar o cabelo protegido de agressores, como poluição e chapinha.

Mas existem outros óleos que vão ajudar a manter o cabelo bem hidratado e bonito, como de monoi, semente de uva, geleia real, entre outros.

O óleo deve ser aplicado em todo o comprimento e não na raiz. Ele vai lubrificar o fio e, assim, deixar as escamas mais oleosas e com brilho saudável. O bom é usar duas ou três gotinhas por dia. Assim o fio não vai ficar opaco de jeito nenhum!

Outra forma de evitar o tom opaco e manter o fio com muito brilho, é usar o silicone. Ele é um ótimo reparador de pontas que vai evitar aquele efeito frizz e também aquele fio quebradiço. O silicone pode ser passado mais de uma vez ao dia, principalmente antes e depois da escova.

Brilho no Cabelo sem efeito Gorduroso
4.4 (88.57%) 7 Votos

Penteados Para O Dia Dos Namorados: Fáceis e Rápidos
Lipoescultura Capilar o que é?
Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.