Como aumentar o brilho nos cabelos?

Quando você chega ao salão de beleza, só para uma hidratação ou tintura, vai logo falando ao profissional que quer um cabelo com brilho e saudável, certo? Esse é o pedido da maioria das mulheres que procura um salão.

A raiz já cresceu um pouco, as pontas estão mais secas, o couro cabeludo mais oleoso e o comprimento um tanto opaco. Essa situação é normal, acontece com todas, mas para reverter o estado do seu cabelo e ficar com um brilho saudável e cor impecável, é preciso ter certos cuidados.

Chapinha de mais, hidratação de menos e xampu não específico para o seu cabelo, é a combinação mais comum e a que mais piora a situação das camadas capilares. Elas ficam mais fracas e sem nutrientes, formando escamas e causando o tom opaco e ressecado. Esse é um dos fatores que pode causar a falta de brilho nos fios. Por isso, sempre é bom pesquisar e conversar com um profissional para saber o que pode estar causando este aspecto. E a partir desta avaliação passar a fazer um tratamento correto.

Você deve passar a fazer hidratação uma vez por semana, reduzir o uso da chapinha e adquirir o xampu específico para o seu cabelo. E isso é uma das formas de preencher as camadas capilares com nutrientes e deixar o cabelo mais solto, mais macio e com brilho saudável.

Outro fator que pode deixar o cabelo sem vida e que pode destruir as fibras capilares é o excesso de sujeira nas camadas do fio. Sujeira? Isso mesmo, amiga: as impurezas, como poluição, restos de produtos de cabelo, descamação do couro cabeludo, são prejudiciais ao seu cabelo.

brilho-cabelos

Isso porque eles se alojam nas camadas capilares e começam a prejudicar a força e resistência da fibra do cabelo. Assim, o fio começa a ficar cheio de resíduos e pode deixar a fibra mais fraca, provocando a queda de cabelo, o aspecto poroso e super opaco. Se o seu caso for este, nada melhor que uma boa limpeza capilar, com xampu antirresíduo, seguido de uma reconstrução capilar ou botox capilar, que vai fortalecer a fibra e devolver o brilho, a vida e a resistência do fio.

Se a falta de brilho é um incômodo, pense pelo lado positivo: o tratamento e processo para reverter este quadro é bem mais simples. Basta hidratação, limpeza das camadas capilares e também a manutenção e diminuição da chapinha ou dos fatores que prejudicam o cabelo, como excesso de sol, secador ou modelador.

Mas, em compensação, o excesso de brilho significa oleosidade. E aí, de acordo com a médica Maria Fernanda, dermatologista do Pantene Institute no Brasil, o brilho do cabelo oleoso é diferente do cabelo saudável, já que interfere no aspecto, deixando o fio pesado, parecendo sujo o tempo inteiro. Os fios com brilho natural, ficam soltos, limpos e mais leves.

Por isso, o melhor é ficar atenta para analisar o aspecto do brilho do seu cabelo e, assim, procurar ajuda para tratar a oleosidade, se esse for o caso. E uma das maneiras, de acordo com a especialista, é manter na prateleira do banheiro um xampu de limpeza profunda, com pH neutro, evitar o uso do condicionador e apenas de um leave-in sem óleo na composição.

Como aumentar o brilho nos cabelos?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment
  1. Amanda Kreves disse:

    Como utilizo muitos produtos térmicas por causa da chapinha, sempre que vou fazer uma hidratação lavo os cabelos com uma shampoo que dê uma limpeza profunda sem prejudicar os fios. O que eu uso é o Rejuvenating Shampoo da linha Semi Di Lino Diamante Anti-Age da Alfaparf, ele lava delicadamente, mas em profundidade, eliminando os fatores externos responsáveis pelo processo de envelhecimento, como poeira, poluição, água do mar, cloro e etc.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.