Óleos Em Cápsula Que Você Precisa Conhecer!

Qual Óleo Escolher?

Sempre que chego em uma loja de produtos naturais fico louca diante de tantos potinhos, que, na maioria das vezes, nem sei para que servem!

Dois óleos que sempre me pareceram “coisa de velho” super despertaram a minha curiosidade hoje, pois a atendente da loja me disse que eles são mais vendidos que o óleo de cártamo e o óleo de coco, as febres do momento.

Cheguei em casa e fui logo pesquisar, porque né, se vende muito é porque o povo está usando e gostando, e se é assim é porque é bom, então  eu também quero usar, uai!

Cápsulas de Óleo de Alho

O alho é considerado “curador” desde a antiguidade, e lá na Grécia antiga ele era tido como agente medicinal de diversos usos.

O que antes não passava de suposições agora vem sendo comprovado pela ciência, que realiza muitas e muitas pesquisas para entender as propriedades do chamado “elixir da vida” para os chineses.

cápsulas-de-óleo-de-cártamo

O alho é composto, dentre outras coisas, por vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina C, vitamina D, vitamina E, fósforo, cálcio, ferro, zinco, magnésio, cobre e sódio. Mas, os poderes do alho derivam principalmente de uma substância chamada -ALKILCISTEINA SULFOXIDO (Aliina), um aminoácido que tem na composição o S-allylcisteina sulfóxido.

Mas o que ele faz afinal?

O alho é um dos maiores antimicrobianos que se tem notícia, além de potente antiviral e antibacteriano.

É indicado no tratamento de várias doenças, como a bronquite, a gripe, as infecções intestinais, a hipertensão, o colesterol alto e, além disso, ele fluidifica as secreções, inclusive o catarro, previne o cansaço muscular e também o cansaço nervoso.

A indicação de consumo é de até 1000 mg por dia, o que dá em torno de 4 cápsulas diárias, dependendo da concentração de cada uma.

Cápsula de Óleo de Fígado de Bacalhau

Sim, o nome já me causa enjoo, mas a bichinha é poderosa, então segurem “a onda”!

O óleo de fígado de bacalhau é riquíssimo em vitamina A, vitamina D e em ácidos graxos poli-insaturados, que, simplificando, são essenciais para a nossa saúde ocular, para a manutenção das nossas mucosas da nossa pele, para a formação e saúde óssea e dentária, dentre outras coisas.

A vitamina D é de essencial importância, sobretudo durante a infância, para prevenir o raquitismo, e no período gestacional.

Contudo, vale lembrar que tanto a vitamina A quanto a vitamina D são lipossolúveis, ou seja, elas  ficam “guardadas” no organismo, de modo que o seu consumo excessivo pode acarretar muitos danos e efeitos colaterais indesejáveis.

A recomendação para ingestão diária de vitamina A é de 5.000 a 10.000 UI ao dia, e de vitamina D é de 400 UI ao dia. Por isso, o consumo não deve passar de 4 cápsulas de 2500mg ao dia.

Alguém aqui já tomou alguma dessas cápsulas? Acho que já tomei a de alho, mas não me lembro exatamente para quê, pois já faz muito tempo.

O bom é que elas são fáceis de serem encontradas e não custam caro!

Beijos

Ju Lopes

Óleos Em Cápsula Que Você Precisa Conhecer!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.