Estrias Vermelhas: Como tirar?

Saiba como tirar estrias vermelhas
Como tirar estrias vermelhas

Saiba como tirar estrias vermelhas

Um pesadelo de todas as mulheres são as estrias, não há como fugir uma hora ou outra toda mulher encontrará uma estria em alguma região de seu corpo, elas podem aparecer como marcas avermelhadas ou esbranquiçadas e podem ter diferentes intensidades.

Não existe um tipo de pessoa que terá ou não estria, pessoas magras, a cima do peso e de qualquer idade podem vir a sofrer com as estrias, que incomoda e mexe muito com a autoestima.

E quando as estrias aparecem começa o incomodo, pode ocorrer coceiras e as dúvidas aparecem – Como se tira estrias? Elas desaparecem? Existem tratamentos?

E o que vamos responder ao decorrer deste artigo, o que são as estrias, melhores tratamentos, remédios e quais dicas para evitar que elas aumentem.

O que são as estrias?

Como tirar estrias vermelhas

As estrias aparecem a partir que o organismo começa a sofrer com alterações, dependendo da intensidade das alterações as estrias podem aparecer mais intensas esbranquiçadas ou avermelhadas. Este problema de estrias atinge mais as mulheres do que os homens e costumam aparecer mais nas regiões dos seios, dorso, abdômen, bumbum e principalmente nas coxas.

Apesar de mexer com a beleza das mulheres, as estrias é um problema comum e praticamente todo o público feminino tem pelo menos alguma no corpo. As estrias aparecem na pele em forma de uma cicatriz, ela só aparece quando a pele tem a necessidade de se esticar muito e não possui uma elasticidade apropriada para isto.

Estrias ocorrem quando as fibras elásticas e de colágeno que dão firmeza a pele se rompem e no lugar desse rasgo feito um tecido desorganizado preenche o local, conhecido como as estrias.

As estrias podem aparecer em qualquer lugar?

De forma geral as estrias podem sim aparecer em qualquer região do corpo, mas o comum é aparecerem em regiões que a pele sofre com mais estiramentos. Na grande maioria das mulheres as estrias aparecem no quadril, coxas, bumbum, seios, podem aparecer também na região lombar e atrás do joelho.

Estrias vermelhas X Estrias brancas

Estrias vermelhas X Estrias brancas
Estrias vermelhas X Estrias brancas

Os dermatologistas explicam que as estrias possuem duas fases, as avermelhadas e a segunda que é esbranquiçada. As estrias começam vermelha que são em sua fase inicial, nesta fase o fluxo de sangue é maior e naturalmente o organismo tenta restabelecer colágeno.
Após um tempo as estrias passam da fase um (avermelhadas), para fase dois ficando com a aparência esbranquiçada.

Quando as estrias estão em sua segunda fase a remoção é mais difícil, mas com os tratamentos adequados é possível reduzir a intensidade das lesões.

Os dermatologistas costumam chamar as duas fases deste problema de estrias mais recentes e estrias antigas, e ressaltam que nenhum tratamento para melhorar o colágeno e reduzir as estrias é 100% eficaz, eles podem melhor a aparência e deixar a pele mais forte, mas não irá fazer com que as estrias desapareçam.

Veja também:

O que causa estrias vermelhas?

Na grande maioria das vezes as estrias se formam quando ocorre um estiramento de grande intensidade na pele causando um aumento do volume corpóreo. As causas mais comum da pele sofrer um estiramento é durante o período gestacional, ou quando uma pessoa tem um grande ganho de peso em pouco tempo, colocação de prótese mamária, fatores hormonais quando há o uso de estrógeno e hormônio adrenocorticais.

As pessoas acham que só o ganho de gordura corporal é o culpado pelo aparecimento das estrias, e não funciona bem assim. Pessoas que praticam exercícios físicos e tomam anabolizantes, criam massa muscular no corpo e automaticamente há uma necessidade da pele esticar, mas quando ela não possui colágeno o suficiente as estrias aparecem.

Estrias também podem aparecer em pessoas que possuem problemas de saúde e fazem tratamento contínuo com remédios, por exemplo, corticoides. Fatores genéticos também podem desencadear que a pele se estique muito e estoure, causando as estrias.

Quando as estrias são muito largas e surgimento inesperado e bruto, pode significar algum sintoma de doenças endocrinológicas. Se você perceber que as estrias apareceram de repente e de forma muito intensa, consultar um médico é uma boa opção só para constatar de se tem algo de errado ou não. De modo geral as estrias não costumam preocupar as mulheres no sentido de saúde, mas sim é um desconforto estético e este fator leva as pessoas em busca de um tratamento.

Veja também:

Estrias vermelhas: Tratamento estético

Estrias vermelhas: Tratamento estético
Estrias vermelhas: Tratamento estético

As estrias possuem diversas fases, quanto mais antiga ela for, mais difícil será fazer com que o tratamento tenha eficácia. Mas os fatores que são identificados antes de fazer algum tratamento são em como estão as estrias vermelhas, seu tamanho, espessura e região do corpo.

Não há cura das estrias, mas na fase das estrias vermelhas tem grandes chances das estrias conseguirem bons resultados com os tratamentos, a pele fica mais firme, com mais colágeno e as estrias vermelhas clareiam evitando que cheguem à fase de estrias esbranquiçadas.

Quando as estrias aparecem ás primeiras características reparadas do paciente são a genética, raça, idade e a produção de colágeno de cada indivíduo pode também ter influência no sucesso do tratamento.

É importante que o tratamento seja feito logo após as estrias vermelhas aparecerem, há vários tipos de tratamentos que podem ser feitos a base de cremes tópicos, laser, aplicação de ácidos e peeling, além dos tratamentos caseiros.

Alguns dos tratamentos mais indicados pelos dermatologistas são:

Tire estrias vermelhas com Ácido retinóico

O ácido retinóico é encontrado na composição de cremes para o tratamento de estrias vermelhas, o tratamento pode ser feito em casa mesmo para que a produção de colágeno no local da estria para que seja estimulado. Além do uso de cremes que em sua composição são encontrados o ácido retinóico é preciso manter a pele sempre hidratada.

Microdermoabrasão

A microdermoabrasão age também com o mesmo objetivo de ácido retinóico, estimular a produção de colágeno. Este tipo de tratamento é feito para promover o estímulo para reorganização dos tecidos das estrias, e quando esses tecidos são promovidos há uma facilidade de penetração da substância do ácido retinóico.

Este tipo de tratamento é feito com uma máquina e precisa ser realizado com um profissional que tem que tomar todo o cuidado para não causar sangramento no local das estrias vermelhas.

Infravermelho

Outro tratamento feito pelos profissionais dermatológicos é a utilização de um infravermelho para produzir o aumento da temperatura na derme que pode chegar até 65°C.

Esse aumento de temperatura provoca a desagregação do colágeno e estimula à produção de um novo colágeno no local com a remodelação da derme. A remodelação da derme modifica a aparência intensa e feia das estrias, deixando-as mais neutra.

Laser ablativo e fracionado

Um dos melhores tratamentos para estrias vermelhas é o laser ablativo e fracionado. Esse tratamento possui um dano térmico que é controlado e em poucas sessões já mostra um resultado positivo. O método é muito eficaz, mas ele trás alguns desconfortos e pode causar um pouco de dor na hora das aplicações.

Laser Ablativo x Laser Não Ablativo

Laser não-ablativo

O tratamento de laser não-ablativo é feito com um laser que não possui ponteiras precisas e não chegam a machucar a epiderme. Este tratamento feito com laser não-ablativo pode ser feito em qualquer época do ano e também em qualquer tipo de pele.

Apesar de não ter ponteiras e ser atingir menos a pele, o tratamento com laser não-ablativo precisa de mais número de sessões para chegar a um resultado positivo.

Subcisão

Este procedimento é um pouco mais agressivo para pele, pois, é um procedimento cirúrgico feito com agulhas que faz uma ruptura nas traves da fibrose produzida um hematoma na região da estria. O procedimento pode ser associado a sutura da estria ou o preenchimento das regiões atróficas com uma substância, que é o ácido hialurônico.

Como clarear as estrias vermelhas?

Como clarear as estrias vermelhas
Como clarear as estrias vermelhas

Existem muitos tipos de tratamentos que focam clarear as estrias vermelhas, além dos tratamentos feitos com dermatologistas em clínicas. Os tratamentos para clarear as estrias vermelhas podem ser creme, esfoliantes, óleos e receitas caseiras.

Dicas para clarear as estrias vermelhas:

Hidratação

Quanto mais a pele estiver hidratada, mais a elasticidade e colágeno serão preservados. Para pessoas que sofrem com o problema de estrias vermelhas o recomendado é hidratar a pele pelo menos duas vezes ao dia, e com creme a base de colágeno.

Os melhores cremes a base de colágeno podem ser encontrados em farmácias ou revendedoras de cosméticos, como também em sites.

Algumas das marcas mais utilizadas são:

  1. Loção Hidramais Colágeno;
  2. Rosa Japonesa – Creme Corporal;
  3. Cicatricure Creme Corporal;
  4. Bioderm – Loção Hidratante Corporal Colágeno/ Elastina;
  5. Creme Colágeno L’Oréal.

Os cremes com colágeno possuem um preço diferente dos cremes tradicionais, é possível encontrar cremes a base de colágeno a partir de R$4,99 no mercado.

Como tirar estrias vermelhas com borra de café

Uma das melhores formas de clarear as estrias vermelhas e melhorar a aparência da pele é fazer esfoliação, pode ser com produtos comprados ou com receitar caseiras que possuem um efeito até mais eficaz.

  1. Misture em um recipiente 1 xícara de borra de café e 3 colheres de sabonete líquido, ou leite hidrante e pode ser também 3 colheres de azeite de oliva.
  2. Aplique a mistura antes do banho nas regiões afetadas (aonde se localizam as estrias), deixe agir por 5 minutos e lave com água morna.
  3. É importante que após o procedimento feito a pele seja hidratada com creme corporal.

O tratamento com borra de café pode ser feito de 2 a 3 vezes por semana.

Como fazer peeling clareador com borra de café

Como acabar com estrias vermelhas com Hipoglós

Outra opção caseira e que trás um ótimo resultado para as estrias vermelhas é a utilização de um creme feito a base de Hipoglós e hidratante.

  1. Em um recipiente misture 1 embalagem de pomada Hipoglós, 1 embalagem de creme Nívea, 1 ampola de vitamina A e 100 ml de óleo de amêndoas doces.
  2. Só misturar todos os ingredientes e guardar em um pote de vidro na geladeira, ele pode ser utilizado diariamente é só passar na pele em cima das estrias e fazer movimentos circulares até que o creme seja absorvido totalmente.

Aonde comprar Hipoglós online

*Os valores pesquisados estão sujeitos à alterações.

Como acabar com as estrias vermelhas com Bepantol

Bepantol – O Bepantol é um medicamento que pode ser encontrada em farmácias na forma de pomada ou soluções liquidas. Este medicamento além de cicatrizar as estrias vermelhas também hidrata a pele por conta de sua substância ativa de dexapantenol.

O Bepantol pode ser utilizado de 1 a 3 vezes ao dia.

Aonde comprar Bepantol online

*Os valores pesquisados estão sujeitos à alterações.

Como tirar estrias vermelhas da barriga?

Não tem um tratamento especifico que tira as estrias vermelhas da barriga, a cirurgia plástica pode resolver mais é um método caro e doloroso. Uma das formas de evitar que as estrias vermelhas apareçam, ou caso se elas já apareceram não deixá-las mais graves, é consumir alimentos saudáveis de preferência com vitamina C.

Em alguns casos podem ser consumido medicamentos que são vitaminas, eles ajudam no colágeno na pele e deixam o organismo com uma quantia suficiente de vitamina C.

Como evitar estrias vermelhas na gravidez?

Como evitar estrias vermelhas na gravidez
Como evitar estrias vermelhas na gravidez

Muitas mulheres que nunca tiveram estrias acabam tendo no período gestacional, por conta da pele da barriga esticar. Mas se você tomar alguns cuidados pode evitar que sua pele crie estrias vermelhas, ou se criar pode evitar que elas aumentem e fiquem intensas.

Um dos melhores tratamentos para cuidar das estrias vermelhas durante a gravidez e ao mesmo tempo evitar que apareçam e o uso de óleo de amêndoas pelo menos duas vezes ao dia. Mas outras formas são:

  1. Fazer esfoliação na barriga 3 vezes por semana;
  2. Sempre aplicar creme hidratante, uma vez ao dia pelo menos;
  3. Beber bastante água;
  4. Consumir alimentos com vitamina C;
  5. Evitar roupas que apertem a barriga.

Aonde comprar Óleo de amêndoas 100% puro online

  1. ARTISCARE Óleo de Amêndoa Doce 100% natural 100ml – AliExpress (R$ 36,71) > Acessar à loja >>
  2. CAUTISSA Óleo de Amêndoa 100ml 100% natural – AliExpress (R$ 36,74) > Acessar à loja >>
  3. Ousannala Óleo de Amêndoa 10ml 100% natural – AliExpress (R$ 11,86) > Acessar à loja >>
  4. Oro.Aroma naturais Óleo de Amêndoa 10ml 100% natural – AliExpress (R$ 11,86) > Acessar à loja >>
  5. Vicky & winson Óleo de Amêndoa 50ml 100% natural – AliExpress (R$ 18,34) > Acessar à loja >>
  6. Prunus dulcis Óleo de Amêndoa Puro 100% – AliExpress (R$ 70,19) > Acessar à loja >>

Aonde comprar Óleo de amêndoas online no Brasil

  • Walmart (à p/ R$ 9,75) >Acessar à loja>
  • Americanas (Óleo Amêndoas Paixão Envolvente – 200ml à p/ R$ 16,53) >Acessar à loja>
  • Americanas (Óleo Amêndoas Paixão Irresistível – 200ml à p/ R$ 11,99) >Acessar à loja>
  • Submarino ( Óleo De Amêndoa Doce Muriel 150ml à p/ R$ 13,96) >Acessar à loja>
  • Shoptime (Óleo Amêndoas Paixão Inspiradora – 200ml à p/ R$ 11,99) >Acessar à loja>

Estria tratamento: Cremes mais bem avaliados

Fizemos uma pesquisa nos buscados [Buscapé] e Zoom e os 7 cremes anti-estrias mais bem avaliados foram os seguintes:

Cremes Para Estrias Funcionam?

  1. Hidratante Corporal Antiestrias Stiactive – Sephora à p/ (R$ 255,00) > Acessar à loja >>
  2. Hidratante Corporal Antiestrias Ureiactive – Sephora à p/ (R$ 104,00) > Acessar à loja >>
  3. Hidrantante Corporal Antiestrias Preventin- Sephora à p/ (R$ 138,00) > Acessar à loja >>
  4. Mustela Maternité – Creme para Estrias 150ml – Buscapé à p/ (R$ 163,90) > Acessar à loja >>
  5. Anna Pegova Pegolisse Gel 125ml – à p/ (R$ 165,90) à p > Acessar à loja >>
  6. Clarins Stretch Mark Minimizer – Buscapé à p/ (R$ 279,00) > Acessar à loja >>
  7. Sebamed Anti-Stretch Mark 200ml – Buscapé à p/ (R$ 95,90) > Acessar à loja >>

Estria tratamento: Cremes mais famosos no AliExpress

Fizemos uma pesquisa dos cremes mais “queridos” e bem avaliados no [AliExpress] para combater as estrias. Sem dúvida, um bom termômetro se um produto é bom ou não é a avaliação das usuárias. Boraaa lá conferir:

Cremes anti-estrias
Cremes anti-estrias mais famosos no AliExress
  1. Mais vendido: Nuobisong remoção Estrias Remoção de Pigmentação – AliExpress (R$ 4,58) > Acessar à loja >>
  2. Poderosa 2n removedor de estrias anti-aging hidratante – AliExpress (R$ 96,46) > Acessar à loja >>
  3. 5 PCS Seis Peptídeos de Colágeno Líquido Argireline – AliExpress (R$ 32,98) > Acessar à loja >>
  4. Kedermfa Creme Removedor de Estrias Anti-Aging Hidratante – AliExpress – (R$ 11,55) > Acessar à loja >>
  5. Pregnancy Repairing Cream Removedor de Estrias – AliExpress (R$ 18,40) – > Acessar à loja >>
  6. MeiYanQiong Herbal cleansing estrias e acne – AliExpress – (R$ 49,49) > Acessar à loja >>
  7. Liduoliya creme removedor de cicatriz anti-estrias – AliExpress (R$ 22,89) > Acessar à loja >>

Dicas para disfarçar as estrias vermelhas:

Maquiagem

A maquiagem pode ser utilizada em diversas partes do corpo, é um ótimo truque para disfarçar as estrias vermelhas. É preciso fazer uma maquiagem natural, porque se não ao invés de disfarçar as estrias, elas as deixam mais evidentes.

Uma receita caseira de maquiagem para disfarçar as estrias vermelhas é misturar:

  • 1 colher de chá de hidratante com uma colher de chá de pó iluminador;
  • 4 colheres de chá de base líquida do tom da pele para não ficar com contraste.
  • Passe na região das estrias de forma que fique natural e elas ficarão disfarçadas;

Produtos Autobronzeados

Tomar sol para o bronzeamento artificial pode deixar suas estrias ainda mais evidentes, para resolver este problema indicamos os produtos autobronzeados. É só passar na pele algumas horas antes de sair.

Vale lembrar que os autobronzeadores dão um efeito mais natural nas mulheres morenas. Mas se sua pele for muito clara, espalhe bem o produto até que ele seja totalmente absorvido e não fique amarelado.

Hidratação diária

Quanto mais hidratada a pele tiver, mais as estrias vão ficar disfarçadas. A hidratação é essencial para as mulheres que sofrem com o problema de estrias vermelhas, quando a pele está com a hidratação em dia ela fica mais resistente e elástica, e isso evita com que as fibras do colágeno se rompam e causem ainda mais estrias.

Estrias vermelhas saem com ácido retinóico?

O ácido retinóico também conhecido como tretinoína ou retinol é uma substância feita a partir da vitamina A utilizadas em tratamentos de pele no geral, principalmente voltados a cicatrizes e rejuvenescimento facial. Este ácido estimula a produção de colágeno que repara a estrutura da derme combatendo principalmente o problema de estrias vermelhas.

O tratamento feito com o ácido retinóico para combater as estrias vermelhas funciona e age na pele promovendo e renovando as células que estimulam a formação do colágeno. Essa renovação melhora a aparência das estrias tornando-as mais claras e quase imperceptíveis, reduzindo tamanho, sua espessura e melhorando a tonalidade da pele.

É possível encontrar o ácido para vender em forma de cremes, ou também em tratamentos de peeling em clínicas de estética.

Como você pode ver, opções de tratamentos não faltam – que podem ser encontrados em clínicas de estética, ou em farmácias ou também tratamentos caseiros para cuidar das estrias vermelhas e melhorar a aparência da pele.

Cremes com Ácidos aonde comprar

  1. Ácido Retinóico para estrias – Buscapé à p/ (R$ 169,00) > Acessar à loja >>
  2. Ácido Mandélico – Buscapé à p/ (R$ 169,00) > Acessar à loja >>
  3. Ácido Mandélico – Walmart à p/ (R$ 169,00) > Acessar à loja >>
  4. Bel COl Belmend Fluido de Ácido Mandélico 30 ml – Buscapé à p/ (R$ 129,00) > Acessar à loja >>
  5. Ácido Hialurônico Puro Anna Pegova – 25ml – Zattine à p/ (R$ 408,00) > Acessar à loja >>
  6. Adélia Mendonça Sérum Clareador com ácidos 30g – Zattine à p/ (R$ 160,00) > Acessar à loja >>

A dica foi útil? Você tem ou já teve estrias vermelhas? Estou esperando seu comentário.

E se você precisar de mais dicas sobre estrias, veja meu outro post completo de tratamentos para [estrias AQUI].

Estrias Vermelhas: Como tirar?
4.8 (95.56%) 27 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.