Rosto Inchado? Acabe com isso já!

Comemos alguns alimentos que podem causar inchaço. Assim como deixamos de fazer algumas coisas, que também podem causar. E isso não é um problema das mais novas ou das mais velhas, é um problema de todas, que tem solução!

Acabe com esse Rosto Inchado todos os dias!

Rosto Inchado

Rosto Inchado? Acabe com isso já!

Nenhuma mulher, independente da idade, gosta de ter o rosto inchado. É um problema comum, mas que tem solução! Assim como os outros tratamentos, do rosto, do cabelo, do corpo, para cada idade existe um tratamento específico para que esse problema possa ser solucionado.

Não vá pensamento que rosto inchado é algo que só ataca meninas que saem para a balada, e dormem tarde. Ou só de mulher mais maduras, que a idade começa a aparecer e o inchaço também. É algo geral, e que toda a mulher quer evitar.

Rosto Inchado, como acontece?

Isso acontece porque, às vezes, deixamos de consumir os alimentos corretos que possam ajudar a ficarmos menos inchadas, ou até mesmo, porque esquecemo-nos de tomar água constantemente. Ou ainda, porque exageramos na dose em algum final de semana.

O fato é que esse inchaço não acontece somente em nossas mãos e em nosso corpo. Acontece, inclusive, em nosso rosto. Precisamos saber como esse rosto inchado pode ser solucionado.

Vamos definir os tratamentos, por idade, de dez em dez anos. Dessa forma, fica mais fácil do que definir para cada idade específica. Então se você tem 20 ou 20 e poucos poderá se enquadrar nos tratamentos para 20 anos, assim como se você tiver 40 ou 40 e poucos, poderá se enquadrar nos tratamentos para 40 anos.

Rosto inchado aos 20 anos

Claro que a pele de uma mulher com seus 20 e poucos, comparada com a pele de uma mulher com um pouco mais de idade, tem seu diferencial. Ela ainda sofre menos com o problema, mas, da mesma forma, é preciso que tenha cuidados todos os dias. Até porque, cuidar da pele, quando ainda é nova, é uma forma de prevenir.

Os motivos que podem levar a pele a ficar inchada são: pílula anticoncepcional, ingestão de álcool e troca de maquiagem. Por isso, para evitar o problema hidrate a pele todos os dias! Além de usar a água termal como sua aliada, para proteger a sua pele.

5 alimentos contra inchaço

Rosto inchado aos 30 anos

Dez anos já se passaram e os 30 anos já apareceram. Com essa idade é comum que as mulheres tenham mais atividades durante o dia, e que as oscilações hormonais sejam ainda mais constantes. A forma de o corpo reagir a isso é retendo líquido.

Para que esse problema possa ser reduzido, você pode optar por aplicar um creme que reduza o inchaço e que seja de cobertura leve. Essa aplicação pode ser feita durante o período da manhã.

Rosto inchado aos 40 anos

Rosto Inchado

Rosto Inchado? Acabe com isso já!

Conhecida como a “idade da loba”. Muitas mulheres se sentem ainda mais belas e satisfeitas nessa fase porque estão mais donas de si e mais realizadas. Na pele o problema que pode ocorrer é o fato dela ficar mais fina, justamente por perder colágeno. Com isso, é possível que o inchaço fique mais perceptível.

Para resolver esse problema você pode optar por um sérum facial, que contenha propriedades anti-inflamatórias, ou ainda um creme lift, que ajuda a dar mais firmeza para o rosto, além de hidratar.

Rosto inchado aos 50 anos

Algumas mulheres, com o passar do tempo, ficam ainda mais belas. O que quer dizer que quando faz 50 anos passam a se cuidar mais, justamente por terem mais tempo e mais vontade, o que pode ajudar no momento de qualquer tratamento.

Como a elasticidade do rosto pode acabar diminuindo com o passar do tempo, é preciso que o tratamento contra o inchaço contenha na fórmula o DMAE, um agente que ajuda a sua pele a ficar com menos elasticidade, justamente por ser um tensor. Além disso, ele ainda pode combater os radicais livres.

Cuidados essenciais

E para todas as peles, de todas as idades, existem cuidados muito importantes a serem seguidos. Lembre que o sal é inimigo da sua vida, por isso, quanto menos você consumir ele, melhor ficará de saúde, e sua pele ficará longe do inchaço indesejado.

Saiba que a sua pele depende de você para ficar bela, por isso, inclua na sua rotina uma massagem facial. Principalmente na região dos olhos, nas pálpebras.

Aposte no chazinho de Camomila para aliviar o inchaço dos olhos também. Todos os cuidados são essenciais em qualquer idade. Por isso, não pense que somente depois que você estiver com certa idade é que precisará tratar e cuidar do corpo e da pele.

Os cuidados precisam começar hoje, porque se você deixar para muito tarde, pode acabar passando da idade de se cuidar. Claro, que sabemos que as meninas mais novas, acreditam que ainda não precisam, pois ainda não estão com marcas da idade. Mas essas marcas aparecem justamente em mulheres que não se cuidam.

Aprecie o seu rosto, de maneira singular, assim você poderá cuidar dele com muito carinho, todos os dias. Não tenha pressa. Essa é a melhor solução, porque o quanto mais tivermos pressa, menos poderemos nos cuidar de maneira correta.

Por isso, dedique alguns minutos do seu dia, a deixar o seu rosto relaxado, hidratado. Utilize os produtos corretos para a sua idade. Além de lembrar-se da importância de hidratar diariamente o seu rosto, não gosta de sentir produtos no rosto durante o dia?

Opte por cremes noturnos, que podem ser retirados logo pela parte da manhã, dessa forma não ficará sentindo-se incomodada. Além disso, é importante a lavagem correta, pelo menos duas vezes ao dia, com um sabonete especifico para o rosto.

Nada de utilizar o mesmo sabonete que usa no corpo hein, as substancias dos sabonetes feitos para o corpo, não são as mesmas que podemos utilizar no rosto.

E para completar, nunca esqueça o protetor solar! Ele é fundamental em qualquer idade, para que a pele fique sempre bela. Opte por aqueles que sejam específicos para o rosto, dessa forma, sua pele não ficará com aspecto oleoso.

Rosto Inchado? Acabe com isso já!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Faça seu comentário aqui

Gostou? Amou? Odiou? Comente! Queremos seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.