Hipoglós no rosto – Saiba como usar

Hipoglós no rosto – Um santo remédio para sua pele

hipoglos no rosto - um santo remedio
Hipoglós no rosto : Um santo remédio para sua pele

A velha e boa Hipoglós. Presente no Brasil há nada menos do que 7 décadas, essa pomada que antes era utilizada única e exclusivamente para a assadura do bebê ganhou outras várias ações. Tudo porque se faz bem para a pele delicada de um neném, imagina o que pode fazer com a nossa?

Além disso, a Hipoglós tem uma formulação especial que tem retinol (vitamina A), colecalciferol (vitamina D), óxido de zinco, além de óleos de fígado de bacalhau, mineral, água purificada e outras substâncias que só fazem bem para a pele, principalmente Hipoglós no rosto.

São inúmeros os benefícios da pomadinha branca, com um cheiro não tão agradável, mas que não inibe a sua utilização, já que as mudanças positivas são aparentes. Por falar em cheiro ruim, a boa notícia é que agora também existe Hipoglós com óleo de amêndoa, com um cheirinho bem mais suave.

Então, se você não suportar o cheiro da pomada tradicional pode substituir pela nova fórmula, que garante as mesmas ações.

Antes de começarmos a falar sobre os inúmeros benefícios, é preciso estar atento a algumas características desse produto. A pomada Hipoglós vai soltar um líquido que varia entre branco, amarelo e transparente. Isso porque sua fórmula aquosa e oleosa pode sofrer mudanças na temperatura, porém, não em sua fórmula. Por isso, não se preocupe com essas características.

E, como qualquer produto, seu acondicionamento também deve ser especial. A temperatura entre 15 e 30 graus é a mais recomendada para guardar a pomada.

O melhor é que essa é uma pomada que você tanto pode encontrar nas principais farmácias – das mais completas até aquelas menores – e também supermercados. Assim, você não terá o risco de ficar sem o produto, que tem um preço médio de R$ 14.

Hipoglós no rosto: veja os benefícios

Estamos falando sério quando afirmamos que Hipoglós no rosto é um santo remédio. Imagine um produto que pode clarear sua pele, dando uniformidade e ao mesmo tempo ajudando em sua regeneração e combatendo rugas. Pois é?

Hipoglós no rosto ainda ajuda a minimizar ou prevenir manchas, acnes, envelhecimento precoce da pele, combater aquelas olheiras terríveis de noites mal dormidas ou da própria genética, e ainda a hidratar a nossa pele.

Na formulação, o retinol, ou vitamina A, presente na Hipoglós ajuda não só a manter a integridade da nossa pele como também na recuperação e reparação dos principais grupos de tecidos celulares, também chamados de epitélios. Por isso, é também ótimo para prevenir o câncer de pele.

Hipoglós no rosto e olheiras

Diversas pessoas sofrem com olheiras e nada melhor do que Hipoglós no rosto e nessa área para não só amenizar como também prevenir esse mal. As olheiras podem ser originadas por diversos problemas.

A genética é pior de todas elas porque é algo que está na sua constituição e, possivelmente, atinge diversos membros de sua família. Isso significa que não pode ser mudado, mas amenizado.

Há, ainda, a olheira de estresse, de noites mal dormidas, causada por medicamentos, por algum tipo de alergia que, assim que nosso rosto está recuperado, somem instantaneamente.

O melhor é que, independentemente do tipo de olheira, você poderá usar Hipoglós no rosto para amenizá-la ou prevenir o mal. Todos os dias, antes de dormir, proceda à higienização de sua pele e depois passe uma fina camada de Hipoglós na área das olheiras. Você verá que, gradualmente, o produto vai clarear essa região.

Hipoglós no rosto : saiba como usar
Hipoglós no rosto : Um santo remédio para sua pele

Hipoglós no rosto e Bepantol para o rosto

Se um produto tradicional e reconhecido é bom, imagine dois. Pois é, que tal usar a sua Hipoglós no rosto associada com Bepantol líquido ou em forma de pomada.

Enquanto a Hipoglós tem o retinol, como falamos acima, o Bepantol tem a chamada vitamina B5. Ela atua, principalmente, na cicatrização das lesões da pele.

O resultado é uma pele livre de cravos e espinhas, sem manchas, sem olheiras, e também bem lisinha.

  • A mistura deve ser em partes iguais, mas como a Hipoglós é cremosa e a Bepantol pode ser líquida, indicamos que você meça uma dose de Hipoglós no rosto do tamanho de um grão de feijão, a mesma dosagem ser for Bepantol cremoso, mas no caso de líquido, misture com 7 gotas.
  • Você pode fazer essa mistura nas próprias mãos, já previamente limpas, e depois aplicar no rosto no momento de dormir.
  • Quando acordar, lave o rosto para eliminar o excesso e passe o protetor solar de acordo com que sua pele precisa.

Hipoglós no rosto tira manchas

Você sabe exatamente quais são as principais manchas da pele? Se não, explicaremos todas a seguir com uma ótima notícia, Hipoglós no rosto também combate esse mal. Vamos começar pelas manchas senis, aqueles com cor castanha escura ou amarronzadas e que chegam com o decorrer da idade. Geralmente, pessoas acima de 40 anos devem cuidar melhor da pele para evitar o problema.

Já as chamadas melasmas são ocasionadas por um aumento acentuado da melanina na pele. Exposições extremas ao sol, gravidez, alterações hormonais são as principais consequências dessas manchas.

Outra mancha bem popular entre nós são as sardas, que podem aparecer em diversas partes do corpo. Geralmente, a predisposição genética e também exposição exagerada ao sol podem levar a esse tipo de mancha.

A Hipoglós no rosto ajuda a amenizar todas essas manchas por causa do retinol que tem dupla função – atua tanto nas camadas mais superficiais da pele quanto as mais profundas. O resultado é que há uma diminuição das células que produzem pigmentos e deixam a nossa pele manchada.

Aqui ensinamos uma receitinha para acabar de vez com suas manchas, que já foi indicada pelo famoso cirurgião plástico Ivo Pitanguy e também pela apresentadora Glória Maria.

  • Compre 1 potinho de creme Nívea Soft.
  • 1 ampola de Arovit.
  • ½ binasga de Pomada Hipoglós.
  1. Misture todos os ingredientes até ficar um creme bem homogêneo, sempre lembrando que, caso queira um cheiro mais suave, de utilizar a Hipoglós com óleo de amêndoa doce.
  2. Passe essa mistura, diariamente antes de dormir e lave o rosto pela manhã.

Ótima para o rosto, esse creme pode ser utilizado também em todas as partes do corpo que desejar.

Hipoglós para estrias

As estrias são as nossas piores inimigas. Elas são as cicatrizes do rompimento das fibras elásticas e colágenas da pele, e ocorrem quando há um estiramento excessivo.

Ela pode ser causada por aumento de peso, gravidez, uso de anabolizantes, de próteses. Quando estão recentes, as estrias têm cor avermelhada mas, com o passar do tempo, passam a ter uma cor amarronzada e são mais difíceis de disfarçar. Pois é. Com tantos benefícios, Hipoglós não iria deixar as estrias de fora.

Para que sua pele se beneficie de toda a ação benéfica, vamos ensinar um segredinho.

  • Antes de passar Hipoglós, passe uma bucha vegetal seca no lugar que estão as estrias.
  • Esse atrito permitirá que a pomada penetre mais profundamente dando maior resultado.
  • Depois é só misturar Hipoglós com Bepantol e passar no lugar que está com o problema.É sempre bom repetir o uso todos os dias à noite.

Estrias – As Melhores Dicas:

Receitas para usar Hipoglós

Que tal se ensinarmos algumas receitas ótimas para você fazer com Hipoglós no rosto que garantirão uma pele mais macia e livre de alguns problemas que são comuns a muitas mulheres. Cravos, espinhas, manchas, rugas, estrias. Vamos te ensinar como dizer adeus a todos esses problemas

Hipoglós no rosto hidratante para pele

  1. De 15 em 15 dias, faça uma mistura com uma colher de chá de Hipoglós, 15 gotas de rosa mosqueta, 1 colher de chá de Bepantol e creme Nívea.
  • Misture até que fique bem homogênea e passe em todo o corpo.

Você verá que até mesmo cicatrizes de cirurgia desaparecerão com o uso.

Hipoglós no rosto contra oleosidade da pele

  • Você precisará de uma colher de chá de Hipoglós.
  • Raspas de meia maçã.

 

  • Misture os ingredientes num pote plástico ou de vidro e passe por todo o rosto.
  • Deixe a mistura agir por pelo menos 15 minutos.
  • Na mesma semana, você já sentirá sua pele menos oleosa, mas ao mesmo tempo bem hidratada.

Hipoglós no rosto como máscara firmadora

Para quem tem problemas de flacidez ou linhas de expressão acentuadas no rosto, essa é uma receita ótima.

Para fazer a receita você precisará de:

  •   1 folha de nori (aquela alga usada para fazer sushi, que você pode encontrar em mercados de produtos naturais).
  • 1 clara de ovo.
  • 1 colher de sopa de Hipoglós.
  1. Você deverá bater todos os ingredientes no liquidificador e aplicar no rosto, deixando agir por 30 minutos.
  2. Depois retire todo o produto com água fria.

Hipoglós no rosto para olheiras

Para se livrar daquelas bolsas e manchas mais escuras abaixo dos olhos.

Você precisará de:

  • 1 colher de chá de Hipoglós.
  • 1 colher de chá de Bepantol.
  • 4 gotas de vitamina A.
  • 4 gotas de vitamina E.

 

  • Misture bem até formar uma pasta homogênea molinha e passe abaixo dos olhos.

Nossa indicação é que você passe a mistura à noite e lave o rosto como de costume ao amanhecer.

Hipoglós como hidratante corporal

Hipoglós também é ótima para hidratar todo o corpo, principalmente as regiões mais secas como pés, cotovelos, joelhos. Vamos ensinar aqui a preparar um creme que poderá ser utilizado todos os dias.

Você precisará de:

  • 1 tubo de Hipoglós com óleo de amêndoas.
  • 1 pote de creme Nívea.
  • 1 creme universal Merck.
  • 1 frasco de 300 ml de óleo de amêndoa ou 3 colheres de manteiga de karité.
  • 1 ampola de vitamina A.
  • 1 ampola de vitamina E.

 

  • Misture todos os ingredientes num pote grande até ficar bem homogênea.
  • Se quiser que o creme fique mais cheiroso, pingue 15 gotas de óleo essencial de lavanda ou laranja.

Você poderá utilizá-lo todos os dias após o banho ou antes de dormir.

Hipoglós para fortalecer unhas

Que tal utilizar Hipoglós como fortalecedor de unhas. Sempre que sentir que suas unhas estão ressecadas ou quebradiças, utilize um pouco da pomada em cada uma das unhas, passando delicadamente uma a uma. Você notará que suas unhas, rapidamente, ficarão fortes e saudáveis.

Veja quem está usando Hipoglós

Núbia Oliveira, Blog da Núbia

“Meu rosto está macio e as manchas bem mais clarinhas, acordo com a pele descansada e lisinha, as olheiras amenizadas que é uma belezura. Meu bumbum parece de bebê, rsrsrs, e tenho notado que a pele da virilha além de lisinha deu uma clareada. O único problema que encontrei foi para retirar o hipoglós de manhã, pois meu sabonete de rosto não servia de jeito nenhum, aí comprei lenços de limpeza que se usa nos bebês e deu super certo. Então meninas podem experimentar que VALE MUITO À PENA, eu garanto. O Hipoglós no rosto agora é meu queridinho do coração, eu simplesmente me apaixonei por ele.”

Fabi Madruga, Experimenta Amiga

“Comprei um tubinho novo de Hipoglós porque descobri que a minha já tinha saído da validade. Limpei bem a pele antes e, sem medo de ser feliz, passei no rosto todo, incluindo na área abaixo dos olhos, já que promete tirar olheiras também (só evitei as sobrancelhas, já que alguns produtos provocam queda). Quando fui lavar a mão após a aplicação, meu pavor só aumentou: não saía nem dos dedos, imagine do rosto! Mas a coisa já tava feita, agora era esperar. Deitei de rostinho pra cima (claro, né? Minha roupa de cama agradece) por 45 minutos (o mínimo é 25, mas você pode ficar até a noite toda) e, em seguida, parti para a etapa “retire o produto”. Pois é, minha leitora querida, foi aí que eu sofri. Primeiro retirei o excesso com um lenço de papel. Em seguida, com um algodão embebido em demaquilante líquido, para pele oleosa. Depois, banho e sabonete facial que eu uso religiosamente, o Effaclar. Tirar o Hipoglós no rosto deveria ter sido um dos 12 trabalhos de Hércules (Hera bobinha!) – SÉRIO! Não sai nem com reza braba! Mas depois de todas essas etapas, parecia ter finalmente deixado meu rosto, pelo menos em grande parte. Agora, o resultado: surpreendentemente, oleosidade zero! Ela dá uma secada incrível no rosto, o que realmente me parecia inacreditável antes da experiência. A pele parece mais clara e com uma aparência saudável, o que faz mesmo uma diferença. A questão é que, para ter resultado completo, é preciso fazer isso pelo menos uma vez por semana (o indicado mesmo seriam 3). Como eu fiquei bem satisfeita com essa primeira tentativa, prometo tentar manter essa frequência para ver como fica daqui pra frente. Mas, convenhamos, a primeira impressão, apesar das dificuldades com a, digamos, persistência do produto, foi maravilhosa! Espero ter ajudado vocês a elucidar a dúvida diante do velho conselho de vó, e a espalhar a dica!”

Fabiana Cavalcante, Toda na Make

“Bom amores, eu já usava o Bepantol antes e ele é meu amor, principalmente com o clima seco que está aqui em Brasília, ele dá uma super hidratada nos lábios e nas cutículas, uso e adoro. Eu começei a usar a combinação bepantol + hipoglós tem umas 2 semanas, e posso dizer que tenho gostado bastante dos resultados. Minha pele do rosto e da axila está muito mais hidratada, vitalizada e notei uma leeve clareada na pele. Espero que com o uso contínuo eu obtenha resultados ainda melhores. Eu uso todas as noites faço uma misturinha no dedo mesmo, um pouquinho de bepantol e um pouquinho de hipoglós no rosto, e passo nas áreas que quero clarear, deixo o cheiro passar, eu não curti muito o cheiro do hipoglós, e depois vou dormir. Lembrando que eu não aplico imediatamente antes de dormir por causa do cheiro do hipoglós no rosto .
É isso amores, espero que tenham gostado dessa dica.”

Dani, do Ai se eu fosse rica

“To passando rapidinho p/ falar da Hipoglos. Eu nunca acreditei que essa pomadinha fosse tão boa. Tenho sardinhas no nariz e olheiras bem escurinhas, e já fiz tratamento poreeeeeem aki onde eu moro é muito quente, um sol terrível (sertão neh), e isso está acabando comigo. Tomo banho literalmente de protetor solar, tento ao máximo não tomar sol, mas mesmo assim sinto as pintinhas explodindo no meu rosto. Minha pele é bem seca e sensível, descama muito fácil e meu dermatologista me recomendou o uso de Hipoglós e eu pasmei neh. Nem levei a sério. To fazendo também um tratamento pra clarear as axilas ( sonhoooooooo c/ uma pele bem branquinha) e ele também me recomendou o uso nessa região. Mesmo não acreditando eu comecei a usar e amei!! A pele fica bem lisinha, macia e hidrata muito. Já to sentindo as olheiras bem mais claras e as malditas sardas não sei se estão sumindo pelo uso da Hipoglós no rosto , mas a pele não está descamando como antes. Alguém mais já usou??”

Contraindicações do Hipoglós

Mesmo sendo utilizado para a pele do bebê, pode ocorrer uma irritação com Hipoglós no rosto. É algo raríssimo, mas é bom ficar atento se ocorrer irritação na pele e você notar vermelhidão ou inchaços. Se tiver esses sintomas, suspenda imediatamente o uso.

Como vocês puderam ver, Hipoglós no rosto e em todo o corpo é um dos melhores produtos para acabar com aqueles probleminhas que temos. Mas, é preciso também que você estabeleça uma rotina, para que sua pele esteja sempre linda e saudável. Antes do uso de qualquer produto para o rosto, principalmente, sempre faça uma limpeza na pele com sabonete apropriado e, só depois, hidrate com Hipoglós. E no corpo, mesmo com preguiça, é preciso cuidar da pele todos os dias

Hipoglós no rosto – Saiba como usar
4.8 (95%) 40 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

9 Comments
  1. Taise Maciel disse:

    Mas essas receitas podem ser guardadas pra usar outro dia?

  2. Alana Karoline disse:

    Comecei a usar hoje, pois estou com umas manchinhas de acne no rosto, espero que funcione.
    Mas estou usando ela pura, uma camada fina no rosto.

  3. Ótimas dicas. E valem tbm para homens ? Jah venho utilizando a alguns dias Hipoglos no rosto. E manchas de espinha e cravos estão bem mais claras. ?

  4. Sandra Cristina reis disse:

    Vou experimentar vamos ver o resultado que vai me dar

  5. Sempre usei hipoglos pura no rosto e tinha uma pele de bebê. Depois que casei parei de usar e estou com manchas das 2 gravidezes, voltando a usar hipoglos em 3,2,1!

  6. Adorei as dicas.
    Uso ela com o bepantol Derma e óleo de rosa mosqueta, alterno os dias, e minha pele do rosto e pescoço ficam incríveis.Porem, não uso nas olheiras, pq minha irmã usava, e por descuido entrou nos olhos dela sem perceber
    , e ficaram enormes e super vermelhos (alergia).Dps disso ela nunca mais usou.

  7. Quero saber quantas vezes na semana posso fazer a máscara formadora de Hipoglós.

  8. Rozinete Reis disse:

    Estou usando o Hipoglós e o Bepantol com uma semana eja estou vendo a diferença em meu rosto.

  9. Ola fiquei contente pois uso a pomada Hipoglós com óleo de amendóas há muitos anos e sempre elogiam a minha pele, já tenho setenta anos. Quando surgiu a pomada hipoglós com oleo de amendós, pensei que maravilha. Entretanto prefiro a pomada normal e coloco o óleo de amendóas….

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.