in

Como Acabar Com A Flacidez De Vez ✅ O Guia Completo

Verão, praia, sol… Garanta um lindo bronzeado sem prejudicar a sua saúde! O guia do bronzeado o ano todo.

Como Escolher o Shampoo Certo 3 - Como Acabar Com A Flacidez De Vez ✅ O Guia Completo

Acabe com a flacidez

Ao longo da vida, a pele vai envelhecendo naturalmente de forma gradual, perdendo a sua firmeza e ganhando maior flacidez. Contudo, outros fatores podem influenciar neste processo e ocasionar o chamado envelhecimento precoce. As radiações solares e a poluição, por exemplo, provocam o surgimento das rugas e das linhas de expressão  na pele facial mais cedo do que se imagina. Já a falta de uma alimentação adequada, por sua vez, provocam o efeito sanfona, que resulta em uma pele corporal mole e gordurosa.

Confira então o GUIA COMPLETO para manter a pele firma e evitar a flacidez:

Como Evitar A Flacidez Corporal?

A flacidez corporal ocorre de forma isolada quando uma determinada área da pele perde a sua tonificação, passando a ser mole, por conta do efeito sanfona, ou seja, emagrecer ou engordar repentinamente contribui para o seu surgimento. Geralmente a flacidez corporal está ligada ao peso, pois muitas mulheres costumam fazer dietas mirabolantes e não realizar exercícios físicos em conjunto. Neste caso, estas mulheres perdem peso, mas também perdem massa muscular, o que motiva a transformação dos músculos tonificados em músculos flácidos. A flacidez corporal pode ocorrer ainda por fatores genéticos e por fatores ambientais. Também ocorre por causa do envelhecimento.

As mulheres que desejam perder peso, para ficarem com o corpo em dia, precisam aliar exercícios físicos com uma boa reeducação alimentar, que consiste em formular um cardápio com tudo o que é saudável e necessário para ser ingerido diariamente, sendo que passar fome ou ficar o dia todo comendo apenas saladas não se trata de uma dieta e muito menos de um plano eficaz. Muitas mulheres entram em ação, seja com a reeducação alimentar ou com dietas mirabolantes, mas acabam se esquecendo dos exercícios físicos. Desta forma, elas acabam alcançando o peso desejado através da perda de massa magra.

Ocorre que a massa magra se refere aos músculos do corpo, então os indesejados índices de gordura localizada seguem no corpo e podem até mesmo aumentar, já que o organismo se alimenta das reservas de gordura quando as mulheres se submetem à passar fome. No entanto, ninguém deve perder massa magra desta forma, apenas ganhá-la através dos exercícios físicos, cujo papel é trocar índices de gordura localizada por músculos tonificados. Quando isto não acontece, o emagrecimento repentino resulta na perda de músculos, o que diminui o peso. Consequentemente não há tonificação e a pele se torna flácida, ou seja, molenga.

A flacidez corporal também pode acontecer por causa de fatores genéticos, como dito mais acima, pois alguns descontroles hormonais no organismo podem contribuir para o seu surgimento devido à chamada herança genética, ou seja, os problemas de hormônios são repassados de uma geração para outra. As mulheres gestantes, por sua vez, devido ao crescimento da barriga durante nove meses podem apresentar regiões corporais flácidas após o parto ou a cesariana. Como as mulheres grávidas não podem se exercitar, o ideal é usar cremes específicos, fazer uma reeducação alimentar e depois do nascimento do bebê voltar aos exercícios físicos, quando o médico liberar.

A flacidez corporal pode ocorrer ainda por causa de fatores ambientais. Nas grandes metrópoles por exemplo, tanto as mulheres quanto os homens estão expostos a um grande índice de poluição no ar. Os compostos químicos liberados pelos carros e pelas indústrias promovem o envelhecimento precoce. Em qualquer região, o sol também oferece riscos para a saúde e para a pele, sendo necessário se aliar ao protetor solar. Mas, o envelhecimento comum também é causa da flacidez, pois, ao longo do tempo, o organismo começa a diminuir a sua produção de colágeno, substância responsável por renovar as células da pele e acelerar a tonificação dos músculos.

Por fim, quem respirou aliviada porque se falou apenas em dieta e atividades físicas, pode se acalmar: a flacidez corporal também acomete, principalmente, as pessoas sedentárias que se alimentam muito mal. Quem ingere mais calorias do que as suas necessidades diárias, principalmente se os alimentos forem industriais, repletos de ingredientes prejudiciais para a saúde, acaba engordando em um curto espaço de tempo, não importando se o ganho é em peso geral ou em gordura localizada, sendo esta última mais difícil de perder depois. Quando esta mesma pessoa é sedentária, não realizando nenhum tipo de caminhada ou atividade física, acaba ganhando flacidez corporal por conta do esticamento da pele para abranger os índices de gordura que foram ganhos.

Evite já a flacidez

Ao lado das estrias e da celulite, a flacidez faz parte dos maiores temores da mulherada. A flacidez, que pode ser da pele ou do músculo, é a falta de tonicidade ocasionada pelo aumento exagerado de peso, pela falta de exercícios físicos, por fatores genéticos e também ambientais. O ganho e a perda de peso, o famoso efeito sanfona, levam a ruptura das fibras elásticas, o que, por sua vez, causa a flacidez. Assim, o primeiro passo para evitar a flacidez é cuidar da alimentação. A prática constante de exercícios físicos é essencial para que a flacidez muscular, a mais difícil de ser tratada, não apareça, vez que mantém a fibra muscular tonificada. E, quando o músculo está enrijecido, a pele tende a acompanhá-lo, parecendo mais firme. O uso do cigarro também precisa ser evitado, pois, como já falei inúmeras vezes por aqui, ele funciona como o “comedor de colágeno”, que é essencial para manter a pele firme e tonificada. Manter a pele nutrida e hidratada também é importante, vez que, embora isso não interfira na flacidez, garante a saúde e resistência da pele, evitando o aparecimento das estrias.

Quanto às massagens, o consenso é de que são eficazes na eliminação dos líquidos acumulados, o que ajuda MUITO nos quadros de celulite, mas que, em se tratando de flacidez, não são, sozinhas, tão eficazes.

Quando o assunto é o corpo, o famoso efeito sanfona, de ficar emagrecendo e engordando por conta da falta de uma reeducação alimentar, é responsável por tirar a firmeza da pele e deixá-la flácida, semelhante a uma pele envelhecida pelo tempo. Por conta disto, é necessário seguir uma alimentação saudável em conjunto com exercícios físicos para reverter o quadro.

A musculação é responsável por endurecer e tonificar os músculos, ao passo que as atividades aeróbicas são responsáveis pela queima calórica e pela perda de peso. Também existem exercícios faciais que, além de incentivar o bom funcionamento da musculatura, também pode evitar o envelhecimento precoce.

Mantenha o corpo devidamente hidratado, já que quando o organismo desidrata, a tonicidade da pele é afetada. E passe, de uma vez por todas, a praticar alguma atividade física que, aliás, é a única capaz de evitar a flacidez muscular, aquela que é a pior de todas!

Uma alimentação equilibrada é de fundamental importância para a formação dos tecidos e deve conter alimentos ricos em proteínas, pobre em gorduras saturadas e que combatam os radicais livres, como os ricos em vitamina A, vitamina E, vitamina C, selênio, cobre, zinco e licopeno.

Além disso, é essencial evitar os alimentos com alto índice glicêmico que, como já falei por aqui, interferem na liberação dos radicais livres, o que afeta a estrutura do colágeno e, consequentemente, reflete na elasticidade da pele. Alimentos ricos em proteínas devem ser privilegiados na alimentação, pois elas são importantes na produção de fibras musculares. Para produzir fibras musculares o corpo precisa de aminoácidos, que se consegue através das proteínas, então proteína é the best quando se trata de flacidez!

Quais tratamentos combatem e acabam com a flacidez?

Você fecha a boca, faz uma reeducação alimentar, consegue emagrecer e… Fica com a pele flácida. Nem sempre a academia resolve e acaba com a flacidez depois de uma dieta. Ela é resultado da falta de colágeno e elastina da pele que deixam seu corpo sem tonicidade. Ou seja, ele fica todo molengo e pouco definido, mas isso não quer dizer que a dieta deu errado. Quando a pele fica mais flácida, devemos levar em conta a idade, o cardápio que estamos fazendo, o excesso de exposição ao sol, a genética e outros fatores que contribuem para a falta de firmeza na pele.

A flacidez atinge a região abdominal, o bumbum, as pernas, o rosto e o pescoço, principalmente. E mesmo quem faz exercícios físicos pode apresentar um grau de flacidez, se a questão é genética. Tudo isso é importante na hora de conversar com um médico dermatologista para saber qual o procedimento mais indicado para o seu caso. Sim, é preciso tratar a situação e resolver o problema. Afinal, quem não quer ter um corpo durinho, firme e com a pele toda tonificada? Mas esse processo todo não é fácil e exige persistência na hora de escolher e realizar o tratamento mais adequado.

Uma vez a única saída para a flacidez era a cirurgia plástica. Hoje, graças ao avanço da medicina, existem aparelhos que ajudam na eficácia de poderosos tratamentos contra a flacidez. A primeira dica é cuidar da alimentação. Existem ingredientes ricos em colágeno que fortalecem o cardápio e ajudam a turbinar a pele, como a gelatina, clara de ovo e as próprias balas de colágeno, vendidas em farmácias de manipulação. Para adaptar esses alimentos a sua dieta, procure um nutricionista.  Depois, a dica é mesmo seguir para a academia e tentar fazer exercícios que tonificam a pele. Junto com a alimentação e a academia, você deve investir em tratamentos estéticos desenvolvidos pela medicina para combater a flacidez.

Os tratamentos disponíveis são muitos, então vou listar os mais conhecidos para vocês.

Um dos mais vantajosos é o aparelho de radiofrequência, que emite ondas eletromagnéticas na área de aplicação e faz um aquecimento no local, promovendo o estímulo da produção de colágeno.

A temperatura pode chegar até os 42 graus e deve ser feito por fisioterapeutas ou médicos, que controlam o calor. Não é recomendado mais de 10 aplicações na mesma região por ano, porque isso pode, sim, queimar uma camada da pele, piorando a situação.

Esse calor aumenta a circulação sanguínea, que ajuda a amenizar a flacidez e combater o problema.

Um super tratamento é o VelaShape, que promete uma melhora de até 70% na flacidez. O segredo desse suposto milagre está no funcionamento desse aparelho, que trabalha com sucção, rolamento, vacuoterapia, radiofrequência e infravermelho.

A sucção e o rolamento fazem uma massagem intensa, que ajudam na destruição dos nódulos de gordura.

A vacuoterapia melhora a circulação local, o que é muito benéfico tanto para quadros de celulite quanto para de gordura localizada.

A radiofrequência esquenta a região tratada, ajudando a produção do colágeno e, com isso, reduz a flacidez e as células de gordura, enquanto que o infravermelho, que também esquenta a área tratada, potencializa os efeitos.

Relatos dão conta de que o tratamento é praticamente indolor, já que os “beliscos” da vacuoterapia e o calor do infravermelho e da radiofrequência não chegam a incomodar.

Como são indicadas até duas sessões por semanas, os resultados tendem a aparecer rapidamente, o que já é uma coisa boa, não é mesmo?

Há também o tratamento feito com laser Infravermelho, que consegue alcançar uma camada profunda da pele e estimula o aumento da produção de colágeno na pele, ajudando a firmar as camadas e, por consequência, deixando a região com mais elasticidade. Pode ser aplicada por um esteticista que tenha o curso ou um fisioterapeuta.

O Accent Xl é um aparelho que associa radiofreqüência com um tipo de ultrassom provocando um grande aquecimento na área tratada que acelera a regeneração das fibras de colágeno (que garante a firmeza e a sustentação da pele), a quebra das células de gordura, a drenagem das toxinas e a melhora da circulação linfática e sanguínea. É um aparelho indicado tanto para flacidez quanto para celulite e gordura localizada.

Um outro tratamento eficaz é o ultrassom, que dispara ondas ultrassônicas e causam uma certa fisgada interna na pele. São mais de 10 mil disparos que ajudam a estimular o colágeno da pele nas camadas mais profundas. O tratamento leva cerca de 10 semanas para dar resultado e ajuda a amenizar o visual da pele, principalmente do bumbum e do rosto.

O Max 6 Contour é um aparelho de radiofreqüência tripolar que atinge as camadas superficiais e profundas da pele provocando uma retração da pele flácida,proporcionando imediatamente um aspecto mais firme, além de  estimular a formação de colágeno, estimular a circulação e eliminar o excesso de líquido as células.

São indicadas cinco aplicações com intervalos de 15 dias entre cada uma.

O Phydias é um aparelho de eletroestimulação microcomputadorizado que possibilita trabalhar vários grupos musculares ao mesmo tempo e recupera as fibras musculares, delineando o corpo e dando sustentação à pele para tratar a flacidez.

Para obter bons resultados é preciso fazer em média duas sessões semanais sendo que as mudanças são visíveis a partir da quarta sessão.

O Tonic combina três equipamentos que estimulam a atividade dos fibroblastos na formação do colágeno.

Ele reduz a flacidez corporal através da reestruturação do tecido conjuntivo, promovendo a contração da musculatura e tonificando os tecidos.

A quantidade de sessões depende do grau da flacidez.

O Reaction reúne três níveis de radiofrequência e um sistema de sucção que alcança todas as camadas cutâneas ao mesmo tempo.

Essa combinação de tecnologias aquece a pele e contrai as fibras do tecido produzindo colágeno e fortalecendo a derme, o que o torna um dos melhores tratamentos para flacidez.

São indicadas em média oito sessões com intervalos semanais.

O Apollo utiliza a radiofrequência para gerar um aquecimento na derme que promove a regeneração do colágeno.

É um procedimento que funciona em todos os casos de flacidez e, maravilha das maravilhas, é indolor.

São necessárias, em média, oito sessões com intervalos semanais.

O InfraRed é um dos tratamentos mais usados para tratar a flacidez pois o infravermelho aquece profundamente a derme promovendo uma nova formação de colágeno que melhora significativamente a textura da pele.

As sessões devem ser realizadas em intervalos mensais, sendo necessárias, em média, cinco sessões.

Flacidez e celulite é um problema que está presente na vida de todas as mulheres, seja qual for o grau de sua celulite ou flacidez, na hora de colocar aquele biquininho, elas sempre aparecem! Mas para ajudar você a ficar com a pele lisinha sempre, eu indico mais um tratamento estético.
Recentemente fiz duas sessões de Spectra Tone Derm, trata-se de um aparelho que emite ondas de Radiofrequência, que ajuda a combater a flacidez e celulite.

Eu fiz o tratamento no glúteo e nas pernas, essas duas regiões realmente é muito difícil de manter sempre bonita e durinha. Apesar de eu ter feito apenas duas sessões, deu pra ter um bom resultado!

Primeira sessão:
A minha primeira sessão com a Spectra, não deu bons resultados! Eu achei que a profissional fez muito rápido a sessão, não vi diferença nenhuma na flacidez e celulite! A profissional fez em 20 minutos as duas regiões. Até então que eu reclamei na clínica, cheguei a trocar meu pacote, pois eu tinha fechado o pacote com 4 sessões de Spectra, acabei optado só por mais uma sessão. Fui sincera e falei que não vi resultados na primeira sessão!

Pois quando eu fui na clínica, me passaram a informação que a Radiofrequência daria os mesmos resultados que o Accent, que é um tratamento para flacidez, que eu já fiz 5 vezes, e os resultados são ótimos na primeira sessão!

Segunda Sessão:
Já na segunda sessão depois de ter reclamado, a profissional caprichou!

Na segunda sessão vi ótimos resultados, mas atribuo ao fato de a profissional ter caprichado mais, ela fez a sessão em uns 50 minutos, demorou o dobro do tempo da primeira sessão. Nas regiões com mais flacidez a profissional deixou por mais tempo o aparelho, cheguei em casa e vi no espelho, ficou tudo mais durinho, principalmente o glúteo estava mais firme, gostei!
Neste caso recomendo a vocês, essa segunda sessão valeu muito a pena!

Eu até penso em fazer novamente a Radiofrequência, mas vou combinar antes na clínica, que quero o tempo médio de 25 minutos em cada região!

Eu acredito que algumas clínicas queiram ganhar tempo e façam a sessão mais rápido! Foi o que aconteceu comigo, pesquisando em outras clínicas, me passaram a informação que cada sessão pode levar até 1 hora. Dependendo do grau de flacidez, pode levar até 45 minutos por região. Por isso combine todos esses detalhes em sua clínica de estética antes de pagar R$ o pacote!
A sessão custa em média de R$ 180,00 a R$ 250,00.

Benefícios:

  • Combate a Flacidez de pele
  • Reduz a Celulite
  • Melhora o aspecto das estrias
  • Melhora a microcirculação
  • Reorientação das fibras de colágeno
  • Aumenta a produção de elastina
  • Aumenta a oxigenação
  • Atua nas rugas mais profundas, melhorando a arquitetura externa da pele

Até os 25 anos a produção de colágeno entre as mulheres funciona que é uma beleza: pele esticadinha, tudo firme no bumbum e o corpo tonificado sem nem precisar de muita academia. Quando passam desta idade, a coisa começa a ficar feia! Não é que você esteja feia, não. É que o colágeno diminui seu poder no corpo. Ou seja, as moléculas de aminoácidos (que são conhecidas como colágeno) ajudam as células do corpo a ficarem retinhas e firmes embaixo da pele, esticando os tecidos.

Só que chega uma hora, que elas não se reproduzem com tanta facilidade e rapidez. O resultado é a pele mais flácida e maior número de ruguinhas, principalmente no rosto, no pescoço e nas mãos.

Para se ter uma ideia, quando você passar 60 anos, essa produção será menos de 80% devido à menopausa, que prejudica e impede a reprodução do colágeno. Ou seja, a produção natural de colágeno no corpo vai diminuindo conforme o passar dos anos. Por isso é bom começar a cuidar disso o quanto antes, ainda hoje. Como? Alimentação! Esta é a palavra-chave para você ficar durinha por mais tempo, ter menos ruga quando for vovó e ainda conseguir ter mais elasticidade na pele depois dos 30 anos.

É bom lembrar que fatores como consumo de dois litros de água por dia e musculação também ajudam e que cigarro e álcool pioram o quadro. Uma situação complementa a outra!

Nesta luta contra a pele flácida, você pode ingerir no seu cardápio diário, alimentos que possuem colágeno. Ele vai se juntar ao seu colágeno natural e juntos ajudam a pele a ficar mais resistente. Ainda dão um empurrãozinho para o colágeno do seu corpo durar mais tempo. Exemplos desses alimentos são: todos os tipos de queijo e iogurtes (desde que sejam desnatados e sem muita gordura!), peixes magros, como atum e salmão e ainda bifes de frango ou qualquer proteína que seja magra, sem nenhuma gordura. O indicado é comer uma das opções em pelo menos uma refeição do seu dia. Quanto mais, melhor. Mas não precisa exagerar, ok?

Fora estes alimentos que já possuem colágeno, também são indicadas as comidinhas com vitaminas, principalmente do grupo A, C e E, pois elas ajudam a fortificar o colágeno do seu corpo. Atuam como se fossem alimentos para ele, entende? Fazendo durar mais.

Você pode comer uma laranja ou acerola, por exemplo, por dia e já estará melhorando o aspecto da sua pele. A cenoura e o pepino também turbinam o colágeno e aceleram o crescimento destas moléculas.

Você sabe que não é apenas a pele que precisa do colágeno? Pois é, unhas fracas e opacas e cabelos quebradiços também podem ser reflexos da falta deste nutriente no seu corpo.

Para repor o que está faltando e estimular a produção de colágeno na unha e no cabelo, inclua na alimentação a banana, o feijão e a aveia. Estes são alguns dos alimentos que contém silício, um ajudante fundamental nessa reposição de fibra e colágeno nestas áreas enfraquecidas.

Gelatina e balas de colágeno, encontradas em farmácias de manipulação, também atuam contra a flacidez. Só não vá confundir com aquelas balinhas de goma, carameladas ou azedinhas. Elas ajudam, mas contém muito açúcar e acabam engordando, ao invés de ajudar você. Então, consuma um potinho de gelatina por dia ou três balinhas produzidas nas farmácias. Elas ajudam na produção de colágeno no seu corpo e ainda conseguem amenizar a fome e a vontade de comer doce. Por isso, inclua-as no lanche da tarde ou depois do almoço.

Formulados com substâncias nutritivas e ácidos rejuvenescedores, os cremes hidratantes são uma solução mais lenta, só que igualmente eficaz, para combater a flacidez causada pela falta de firmeza no rosto e no corpo. Como os tratamentos estéticos são altamente sensíveis ao sol, os cremes hidratantes são uma alternativa para quem precisa sair o tempo todo de algum determinado local, tendo que se expor ao sol. Mas, mesmo assim, é preciso aliar ao produto o uso constante de um protetor solar. Misturados aos cremes hidratantes, os ácidos rejuvenescedores contidos nestes produtos agem mais lentamente, mas fazendo o mesmo efeito.

Para garantir uma pele sempre firme deve-se fazer uso diário de um bom hidratante firmador com substâncias como a cafeína, o triac, a hialuronidase, o dmae, a vitamina C, o silício e o ácido glicólico.

O uso de hidratantes com essas substância, associado aos cuidados relacionados acima, são bastante eficientes no combate a flacidez.

Para casos extremos a rotina de exercícios, a alimentação especial e os procedimentos estéticos não são o bastante e o problema só pode ser resolvido com intervenção cirúrgica, que irá retirar o excesso de pele e parte da gordura que está localizada abaixo da camada epitelial.

Esse composto anti-flacidez é composto por Agar-Agar, Thiomucase, Centella Asiática, Colágeno e Vitamina C, que são ativos que ajudam na elasticidade e firmeza da pele.

O agar-agar estimula o metabolismo, ajuda na oxigenação do tecido adiposo e é muito utilizado para combater a flacidez e a gordura localizada. Além disso, está presente em muitas fórmulas de emagrecimento, pois promove uma sensação de saciedade e aumenta o volume do bolo fecal.

A thiomucase atua na facilitação da eliminação da gordura e melhora o aspecto geral da pele. Trata-se de uma enzima que reduz a viscosidade  e aumenta a permeabilidade dos tecidos, gerando a reabsorção dos fluidos subcutâneos.

A centella asiática auxilia na produção de colágeno, o que o torna especialmente indicada para casos de flacidez, já que ela ajuda na sustentação de peles flácidas. Ela é muito indicada também para tratar a celulite, já que melhora a circulação linfática.

O colágeno é aquela maravilha responsável pela elasticidade e firmeza da pele, ou seja, aquilo que todo mundo tem que tomar! A vitamina C estimula a síntese de colágeno e garante a saúde da pele.

Os ativos são realmente eficientes para combater flacidez e celulite.

Vale ressaltar que a flacidez, sobretudo a muscular, é extremamente difícil de tratar, e que os resultados serão melhores se a pessoa estiver comenda adequadamente e fazendo exercícios, porque se chama fitoterápico, e  não milagre!

Como todos os fitoterápicos, esse é um coadjuvante e sozinho não vai fazer diferença!

Você pode mandar manipular em qualquer farmacia de manipulação.

Como Evitar A Flacidez Facial?

Para quem busca uma solução radical para ter uma pele firme e sem flacidez pode optar por tratamentos estéticos faciais ou corporais.

Os ácidos para uso doméstico:

  • O laser azul;
  • O laser fracionado;
  • A luz pulsada;
  • A microabrasão;
  • O peeling químico.

Esses são alguns exemplos de tratamentos estéticos faciais que previnem a flacidez, as manchas, as rugas e as linhas de expressão, mas não de forma cirúrgica.

Todos eles promovem uma espécie de esfoliação no rosto, fazendo com que a camada mais superficial da pele comece a descamar inteiramente, enquanto uma nova camada mais saudável nasce por baixo.

O segredo é buscar os ativos certos e ter consciência que os cremes funcionam apenas como complemento Para saber se o creme escolhido é ou não eficaz, é preciso olhar o rótulo e identificar os ativos presentes. Para esses casos, ativos como triac, cafeína, elastina, silício, tensine, ácido glicólico, kigeline, hialuronidase e DMAE são indicados, pois ajudam na produção de colágeno.

O bom e velho retinol é outro ativo que ajuda a combater a flacidez, vez que estimula tanto a produção quanto a regeneração das fibras de colágeno e de elastina. O tensine e o liftine são ativos que promovem um “estiramento” imediato da pele, assim como o raffermine, que deposita na pele proteínas tensoras, garantindo resultados mais efetivos contra a flacidez.

A manteiga de karité pode, também, ser de grande ajuda nesses casos, pois estimula a síntese de colágeno, assim como o silício, que fortalece a musculatura. Além disso, é essencial manter a pele hidratada para garantir a elasticidade da mesma. Para isso, vale lançar mão de cremes com ativos como ceramidas, ureia, ácido hialurônico e óleos vegetais.

 

Cigarro

É preciso evitar o cigarro, pois ele é o comedor de colágeno, o que é sinônimo de flacidez. Quanto ao sol, a questão é que o excesso de exposição solar gera uma destruição das fibras elásticas, o que também é sinônimo de flacidez.

Para quem não sabe, muitos alimentos possuem aminoácidos essenciais, que são os nutrientes que o seu corpo e o seu cabelo necessitam para se manterem fortes e firmes.

Uma reeducação alimentar pode ser de extrema importância para quem deseja ter uma aparência rejuvenescida desde cedo, pois os aminoácidos  essenciais adiam as rugas, as linhas de expressão e a flacidez. Vale lembrar que o organismo não produz sozinho estes nutrientes, motivo pelo qual algumas mulheres recorrem a outros métodos para se manterem jovens. Afirmando a pele e diminuindo a flacidez, automaticamente você também evita as celulites e as estrias.

Depois de tomar banho, ao longo do dia, o ato de refrescar o corpo através de uma higienização corporal pode remover da superfície da pele algumas impurezas que aceleram o envelhecimento precoce.

No caso do rosto, a oleosidade secretada pelos poros criam imperfeições, que costumam ser cutucadas e se transformam em cicatrizes ou em manchas.

Os produtos usados para combater a oleosidade também removem algumas destas impurezas, como resquícios de maquiagens e substâncias tóxicas obtidas pela poluição do ar, que são responsáveis pela flacidez facial, pelas rugas e pelas linhas de expressão. Nunca se deve dormir de maquiagem.

Espero que vocês tenham gostado. Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.

Beijos no coração 💟

Nati Leal *Kika

📈 Gostou? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça😍

4.6/8 - (64 votes)

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. contato@patricinhaesperta.com.br @patricinhaesperta

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote

Um comentário

Comente
  1. Ótimas dicas ameiii…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo 1 - Roupas Que Emagrecem e Engordam: Looks, Truques, Dicas Especiais

Roupas Que Emagrecem e Engordam: Looks, Truques, Dicas Especiais

IMG 00059 1 - Trança lateral espinha de peixe em vídeo

Trança lateral espinha de peixe em vídeo