Celulite Nas Pernas Tratamentos! O Guia Completo

Celulite Nas Pernas
Celulite Nas Pernas

Celulite Nas Pernas

Que atire a primeira pedra quem nunca teve um susto ao se olhar no espelho e ver uma cerca de celulites. Aqueles furinhos que se formam geralmente nas coxas, nádegas e quadris são consequência do acúmulo de células de gordura nos cordões conjuntivos.

O que ocorre é que esse acúmulo empurra a pele que cria uma superfície irregular, causando uma aparência medonha se a celulite for de grau mais grave.

Infelizmente as mulheres estão mais propensas às celulites, principalmente por causa do ganho de peso e também devido à perda de colágeno com o passar dos anos.

Mas não só as pessoas com acima do peso têm essas depressões. Pessoas magrinhas, e são várias as modelos que já foram fotografadas, também podem ter celulites que são causadas, ainda, por má alimentação, alterações hormonais, sedentarismo, metabolismo lento e dietas irregulares com preponderância de gordura.

A boa nova é que se não houver uma forma de curá-la por completo, há maneiras de amenizar a celulite, tornando sua aparência muito melhor e permitindo que possamos usar não só roupas mais curtas, como também biquínis e roupas transparentes.

Em primeiro lugar, vamos esclarecer mais sobre a celulite. Há desde as mais amenas, que só aparecem quando você aperta a pele, como os casos mais severos, em que a pele fica com formatos irregulares.

A celulite pode ser leve, moderada ou grave e para se chegar a esse diagnóstico é preciso observar algumas características das lesões como número e profundidade de depressões, o aspecto, a presença de lesões elevadas e de flacidez, além dos graus da antiga classificação. Apesar de ser indolor e ter apenas um aspecto estético feio, a celulite também pode ter alguns sintomas quando está num grau mais grave.

Entre eles dor e sensibilidade, vermelhidão ou inflamação da pele, inchaço e até mesmo febre, além de fadiga, sensação de mal-estar e tremores ou calafrios. Se você tiver qualquer um desses sintomas, procure o seu médico imediatamente.

A partir do diagnóstico de qual é o grau de sua celulite, será possível saber quais são os melhores tratamentos para combater esse mal. Como você verá nas próximas linhas, há diversas opções para que você não perca o sono com a aparência do seu corpo e volte a sorrir e usar as suas roupas prediletas.

Tratamentos para a celulite
Tratamentos para a celulite

Tratamentos para a celulite nas pernas

Graças às inovações constantes, há diversos tratamentos para amenizar bem o problema. Falamos de amenizar porque, infelizmente, celulite não tem cura. Como ela tem quatro graus, que vai da mais amena até a bem grave, o que as técnicas fazem é permitir uma maior produção de colágeno e também a diminuição da aparência deste excesso.

Abaixo, apresentaremos algumas das técnicas mais inovadoras quando o assunto é tratamento de celulite. A dica é sempre pesquisar bem a clínica em que fará o procedimento. Sempre preste muita atenção no especialista que conduzirá o tratamento, além de pedir para ver a formação do profissional, que, em diversos momentos, deve ser um médico formado.

Celulite Nas Pernas: PowerShape

Esse equipamento é um dos mais modernos do mercado porque associa três tratamentos – ele tem um sistema de sucção, luz de LED e radiofrequência. A indicação é não somente para quem sofre de celulite, mas também tem flacidez cutânea e gordura localizada. O PowerShape tem um sistema interessante. Ele além de ativar a circulação sanguínea também estimula a produção de colágeno e das fibras elásticas. Quando a radiofrequência se une ao laser, aquece não só o tecido como também aumenta o metabolismo do corpo, facilitando a perda da gordura localizada. Já o sistema de sucção possibilita uma maior penetração do laser. Esse tratamento é indicado para áreas como abdômen, panturrilhas, pernas e glúteos. É contraindicado para pessoas com câncer, gestantes, e que estão com febre, infecção ou tenham prótese de silicone.

Celulite Nas Pernas: CoolSculpting

Outra técnica maravilhosa para amenizar com a celulite. Criada nos Estados Unidos, a técnica tem como principal objetivo eliminar de 20 a 25% da gordura na região trabalhada, melhorando o aspecto da pele e, consequentemente, amenizando o efeito de casca de laranja.

O tratamento tem de ser realizado por um médico que posiciona o sistema no local de perda da gordura e melhora da celulite. A sensação no momento do tratamento será o de um puxão firme. Nos primeiros segundos, haverá uma sensação de frio, que será amenizada com o passar do tempo. Os resultados começam a aparecer em pouco tempo.

Site oficial: CoolSculpting

Celulite Nas Pernas: Galeno Sculptor

Outro equipamento interessante para quem tem celulite porque reúne, numa mesma plataforma, a RF Multipolar com vibração dinâmica, o ultrassom cavitacional e a criolipólise para não só acabar com as imperfeições da pele, como também contribuir para a perda de gordura localizada. O maior diferencial do aparelho é permitir um tratamento não invasivo completo por associar várias técnicas de quebra da gordura. A criolipólise é associada ao ultrassom cavitacional, que destrói o tecido gorduroso através do congelamento dos adipócitos. Além da celulite e da perda de gordura localizada, o Galeno também é indicado para tratamento de flacidez da pele.

Celulite Nas Pernas: Ultracontour

O aparelho tem como principal função não só reduzir medidas como também modelar o contorno corporal, sem qualquer cirurgia. É excelente para celulite porque o Ultracontour remove o excesso de células de gordura, possibilitando uma aparência melhor para a sua pele. Entre os lugares que podem ser tratados com o equipamento estão coxas, flancos e braços. Através de tecnologia focalizada, um feixe de ultrassom atinge e rompe as células adiposas sem lesionar a pele. Cada sessão pode durar de uma hora a uma hora e meia e não requer anestesia.

Celulite Nas Pernas: Drenagem linfática

Esse é um dos mais antigos tratamentos para a celulite e o melhor é que é indicada para qualquer grau da depressão. O sistema é bem simples e envolve a eliminação dos líquidos acumulados nos tecidos de diferentes partes do corpo. Movimentos vigorosos são feitos para que sejam eliminados também toxinas e outros resíduos. Além de acabar com a sensação de inchaço, o tratamento também é eficaz para melhorar a aparência da pele.

Celulite tratamento: Radiofrequência

Esse é um dos melhores tratamentos no combate à celulite, primeiro porque estimula a nossa pele a produzir o colágeno e, consequentemente, há uma diminuição dos furinhos. O aparelho, criado nos Estados Unidos, gera calor sob a camada mais profunda da pele, mas a superfície continua resfriada e protegida. Através dessa reação química, a pele se retrai e é produzido o neo-colágeno, melhorando significativamente o seu aspecto.

Outra técnica que tem ganhado adeptos que desejam não só melhora na celulite, como também a perda de gordura. Também criado nos Estados Unidos, o tratamento com a criolipólise consiste na utilização de um aparelho que congela as células de gorduras e contribui para a sua eliminação. Quando congeladas, essas células se rompem totalmente e o corpo as elimina naturalmente no decorrer de algumas semanas.

Celulite tratamento: Dieletric 3D

Outro aparelho que promete resolver o problema é o Dieletric 3D. O equipamento emite calor em partes diferentes do corpo, possibilitando a queima da gordura e também a melhora do aspecto da pele. O melhor é que ele também possui um massageador mecânico que tem como principal função ativar a circulação e proporcionar uma drenagem na pele, reduzindo a celulite. A indicação de especialistas é de sejam realizadas pelo menos 4 sessões para que haja um resultado satisfatório.

Celulite Nas Pernas: Lipocavitação

Outro tratamento que promete ótimos resultados na aparência da celulite. O aparelho de lipocavitação é um ultrassom que emite energia até as gorduras mais profundas, transformando-as em bolhas. Elas se rompem e a gordura é eliminada do organismo.

Celulite Nas Pernas: Endermologia

Esse procedimento é excelente para a celulite porque através de um aparelho ocorre uma sucção controlada, que promove uma drenagem linfática na área atingida pela depressão. Em resposta, nosso organismo aumenta a circulação sanguínea e também elimina toxinas e líquidos.

Celulite Nas Pernas: Subcisão

Essa cirurgia subcutânea, sem incisão, é feita no próprio consultório e tem como principal objetivo corrigir as alterações do relevo da pele. A subcisão rompe os septos fibrosos que são os responsáveis por puxarem a pele para baixo e resultarem nos furinhos da celulite. Funciona bem para celulites de grau avançado.

Celulite Nas Pernas: Gesso lipo redutor

Esse tipo de técnica é interessante porque, literalmente, há um engessamento das partes do corpo que precisam ser tratadas. O tratamento não só aquece, como promove a vasodilatação. Um dos seus princípios ativos utilizados durante o gesso liporredutor é a cafeína, que atua na quebra da gordura e melhor circulação sanguínea.

Celulite Nas Pernas: Massagem modeladora

Esse tipo de massagem não só estimula o nosso sistema linfático como também as placas de gordura. Movimentos rápidos e repetitivos aceleram o metabolismo das células e também aumentam a sua oxigenação. O resultado é não só perda de medidas como também redução das celulites. A indicação é quando a celulite é causada pelo aumento de peso.

Celulite Nas Pernas: Exilis Elite

A técnica, que também utiliza a radiofrequência, tem como principal vantagem a possibilidade de seus efeitos serem muito mais duradouros do que outros tratamentos. Isso porque associa três tipos de radiofrequência, que aquecem a pele, atingindo as células de gordura. O resultado é uma maior aceleração do metabolismo, tratando as celulites, a flacidez e a gordura localizada.

Celulite Nas Pernas: Corrente russa

O tratamento tem como principal ação o estímulo elétrico que faz com que nossa circulação sanguínea seja estimulada, além de uma maior oxigenação celular. Os resultados são melhoras aparentes nas celulites, tanto superficiais quanto mais profundas.

Celulite Nas Pernas: Ácido Hialurônico

Esse ácido com certeza você já ouviu falar: é o mesmo que as clínicas estéticas e dermatologistas usam para aumentar os lábios das pacientes que desejam uma boca estilo Angelina Jolie. Esse mesmo ácido hialurônico é usado em tratamentos faciais, principalmente para acabar com as manchas do sol, pequenas cicatrizes e manchas de acne. Ele preenche essas imperfeições, consegue amenizar o aspecto da pele e deixar o rosto mais uniforme.

Já quando se fala em celulite, o ácido hialurônico ganhou mais espaço nas indicações e tratamentos e começou a ser usado, depois de muitos testes, para acabar com a celulite. Mas não é a mesma formulação do ácido usado nos tratamentos faciais e contra a celulite. Praticamente o que muda é o número e o peso das moléculas de ácido usado em cada caso. Quando se fala de tratamentos faciais com este ácido, ele tem uma quantidade de moléculas bem pequenas e suaves, para uniformizar.

No tratamento da celulite as moléculas são maiores porque o espaço onde se acumula a celulite é maior e precisa de mais quantidade de ácido. O furinho da celulite é preenchido com ácido hialurônico com moléculas mais pesadas e maiores, com a ajuda de uma injeção. A substância é aplicada em toda a região com aspecto de casca de laranja, até que a pele fique mais uniforme e lisinha. Só há anestesia nos casos mais críticos e profundos de celulite, onde outras substâncias também são aplicadas.

A celulite leve é totalmente eliminada da pele com o preenchimento do ácido. O resultado dá para notar a partir da primeira sessão, mas o número de sessões depende da consulta de um especialista e da região onde você está fazendo o tratamento. O bom deste tratamento é que ele acaba melhorando o aspecto da pele, aumentando a produção de colágeno e deixando a região mais tonificada. O ácido hialurônico destrói as células de gordura e consegue retirar o líquido retido da região. Assim que você passa a mão depois da aplicação, vai sentir uma pele mais macia e bem lisinha.

As mulheres que sofrem com a celulite moderada, devem associar o tratamento com ácido junto com outros tratamentos, como drenagem linfática, massagem modeladora, ultrassom e radiofrequência. O mais indicado de todos é subcisão, que precisa de anestesia e que consegue romper as fibras com acúmulo de gordura e depois é realizado o preenchimento com ácido. Assim, a pele ganha mais colágeno e consegue ficar mais uniforme. Mas atenção: independente do grau da celulite que você tem, apenas dermatologistas devem realizar estes procedimentos.

Laserlipólise: Para Acabar Com As Celulites e a Gordura Localizada!

Trata-se de uma técnica minimamente invasiva e de ação rápida, que combate a celulite e, principalmente, a gordura localizada. Essa técnica possui os mesmos objetivos, indicações e resultados da lipo tradicional, sendo capaz de reduzir a gordura localizada, atenuar (ou acabar) com a celulite e remodelar o contorno corporal.

Quanto às gordurinhas, esse novo tratamento consegue “diluí-las”, de forma que a gordura seja eliminada pelo organismo. A parte boa disso é que, em áreas pouco extensas, não há a necessidade de aspirar a gordura, o que reduz os riscos para a saúde e para a beleza, já que a pele não fica flácida.

Em casos de pouca gordura, o procedimento pode ser realizado no consultório dermatológico. Já para tratar áreas mais extensas, o procedimento é realizado em centro cirúrgico. Por não precisar de pontos, o paciente pode retornar às suas atividades diárias logo após a realização do procedimento. Como o laser possui uma ação seletiva, há pouco inchaço, pouca equimose e poucos hematomas.

Utiliza-se a anestesia local tumescente ou a anestesia peridural, o que possibilita uma retirada maior de gordura com perda sanguínea mínima, o que garante mais segurança e uma recuperação mais rápida.

O método combina dois lasers bastante eficazes, o 924nm, que atua derretendo a gordura, e o 975nm, que gera a compressão da pele, deixando-a mais firme e sem dobrinhas, o que ajuda a evitar a flacidez cutânea, comum após a lipo tradicional.

Dizem os especialistas que sua grande vantagem, além do menor risco, é que ao retirar a gordura excedente, a pele não fica flácida, já que o laser 975nm remodela o colágeno da região tratada e promove a sua contração.

A técnica pode ser feita no próprio consultório dermatológico, desde que seja em áreas pequenas do corpo. Para áreas mais extensas, o procedimento tem que ser feito em centro cirúrgico.

O procedimento é simples: através de um micro orifício na pele introduz-se uma fibra ótica que leva o laser até a célula adiposa, gerando, com isso, o extravasamento do conteúdo da mesma. Em regiões “pequenas”, quando existe pouca gordura localizada, essa gordura liberada será eliminada pelo próprio organismo, mas, quando a área é mais extensa, remove-se a gordura com cânulas bem finas, o que gera um trauma bem menor do que na lipo tradicional.

Após o procedimento aconselha-se o uso de faixa compressora e drenagem linfática, assim como nas lipoaspirações tradicionais.

A parte ruim? O preço! A sessão custa, em média R$ 3.500,00 e é necessária a manutenção de dois em dois meses.

Para quem se incomoda com as gordurinhas localizadas, tentou de tudo e não conseguiu se ver livre delas, acho que é uma opção interessante, muito mais que a lipo tradicional, que agride demais o corpo e oferece muito mais riscos.

Os melhores cremes de tratamento anti-celulite
Os melhores cremes de tratamento anti-celulite

Os melhores cremes de tratamento anti-celulite

É sempre bom lembrar que não há milagres quando o assunto é o tratamento adequado para celulites. Combinar os melhores tratamentos, com alimentação adequada e exercícios físicos é a melhor solução, mas vale também complementar com alguns produtos que são ótimos para amenizar as depressões. Listamos aqui alguns dos melhores produtos para que você possa utilizar esse ótimo coadjuvante na prevenção e eliminação das celulites. Seguir as orientações do fabricante é o primeiro passo para que o produto funcione!

Vichy Celludestock - creme de remoção de celulite
Vichy Celludestock - creme de remoção de celulite

Celulite Nas Pernas: Vichy Celludestock Creme

Esse é um dos melhores cremes anticelulites, fabricado pela famosa marca francesa. Além de melhorar o aspecto da pele, o produto também ajuda na quebra de gordura. Os principais ativos são cafeína 5%, ácido salicílico, LHA e lipocidina. O preço médio é R$ 75.

Goicoechea Creme para Pernas Anticelulite
Goicoechea Creme para Pernas Anticelulite

Celulite Nas Pernas: Goicoechea Creme Anticelulite

O produto combina os extratos de castanha da índia, que aliviam a sensação de cansaço, tensão e inchaço das pernas, e centella asiática, que tem ação relaxante. Essa formulação contém, também, colágeno e elastina, que mantém a firmeza e elasticidade da pele. Preço médio: R$ 22.

Gel redutor de celulite da Dmae, Bio-Médicin
Gel redutor de celulite da Dmae, Bio-Médicin

Celulite Nas Pernas: Gel redutor de celulite da Dmae, Bio-Médicin

A fórmula tem o dimetilaminoetanol (DMAE) que age profundamente na pele, aumentando o tônus e a elasticidade, como também potencializando a microcirculação sanguínea. Preço médio: R$ 70.

Elancyl Cellu Reverse
Elancyl Cellu Reverse

Celulite Nas Pernas: Elancyl Cellu Reverse

O produto anticelulite, principalmente fabricado para a área abdominal, tem em sua substância agentes tensores, refirmantes e antiarmazenamento, que afinam a cintura e deixam a pele mais lisa. Sua fórmula contém xantoxilina, que é extraída da pimenta de Sichuan, cafeína, floridzina, pisolela e extrato de algas marinhas. Preço médio: R$ 120.

Sistema Modelador Cellu-Shape Mary Kay
Sistema Modelador Cellu-Shape Mary Kay

Celulite Nas Pernas: Sistema Modelador Cellu-Shape Mary Kay

Esse produto, criado pela empresa norte-americana, tem como principal objetivo a redução do número de células causadoras da celulite, a estimulação da atividade celular, o fortalecimento do sistema de sustentação da pele, evitando o rompimento das células. Extratos biotônicos compõem a fórmula. Preço médio: R$ 169.

Creme redutor CelSlim da Anna Pegova
Creme redutor CelSlim da Anna Pegova

Creme redutor CelSlim da Anna Pegova

O creme não só é ótimo para ondulações decorrentes da celulite, como também permite a redução do efeito casca de laranja, de medidas, do inchaço e retenção de líquidos e da rugosidade da pele. Preço médio: R$ 198.

Perfect Slim, da L’Óreal
Perfect Slim, da L’Óreal

Perfect Slim, da L’Óreal

O produto teve como principal inspiração a técnica de massagem para o combate da celulite instalada. Com rolos amassadores, o Perfect Slim age em duas etapas. O primeiro é a massagem com os rolos e o segundo é a aplicação do gel redutor. Entre os agentes presentes na formulação estão o Gingko Biloba e Ruscus, além da Co-cafeína CX, um complexo com ação lipolítica e drenadora, além de Dioschol, princípio ativo que bloqueia a entrada dos lipídios nos adipócitos. Preço médio: R$ 70.

Claffeise Night – Creme redutor de Celulite
Claffeise Night – Creme redutor de Celulite

Claffeise Night – Creme redutor de Celulite

Específico para a noite, o produto tem como principal promessa não só melhorar o aspecto da pele como também reduzir as medidas. Além de diminuir os furinhos e o efeito de casca de laranja, o creme redutor reduz medidas do abdômen, quadril e coxa. A fórmula contém uma concentração de 7% de cafeína, que estimula a microcirculação local. Preço médio: R$ 190.

Drencell Dry Touch, da Dermage
Drencell Dry Touch, da Dermage

Celulite Nas Pernas: Drencell Dry Touch, Dermage

Promete ação potente no cuidado cosmético da celulite. Sua fórmula inovadora em aerosol, com toque seco, de rápida absorção, mais prática e de fácil aplicação, é enriquecida com ativos de ação lipo-redutora, drenante e descongestionante. Favorece a eliminação da gordura localizada, ajuda na redução de medidas, descongestiona a pele e melhora o aspecto  da celulite.

Os resultados veiculados pela marca são de 93% de redução do aspecto casca de laranja, 71% do aumento da firmeza da pele e 85% de melhora na textura da pele.

Preço médio: R$ 100.

Creme Nutralift, da Adcos
Creme Nutralift, da Adcos

Celulite Nas Pernas: Creme Nutralift, da Adcos

O produto combate a flacidez da pele e contém 10% de DMAE e cafeína, que são ativos que não só firmam como reduzem medidas. Com ação ultrahidratante, não é pegajoso e tem um suave perfume. Preço médio: R$ 269.

All Body - Redutor de Medidas Dermatus.

Produto potente que atua em todas as fases do processo que desencadeia a celulite, além de auxiliar o combate dos sinais de envelhecimento corporal. Sua fórmula associa um pool de agentes anti-celulíticos com ação drenante, liporedutora e descongestionante.

Os ativos que prometem todos esses resultados são o DMAE, a Cafeína,  o Slimming Complex, o Extrato de Ginkgo Biloba, o Extrato de Castanha da Índia, o Extrato de Arruda e o Laricyl.

As informações veiculadas dão conta de que após 28 dias de uso do produto, o resultado é o aumento da firmeza e elasticidade da pele, redução visível do efeito casca de laranja, além da melhora na textura da pele. Dia após dia a pele torna-se mais suave e mais aveludada, além de auxiliar na redução de medidas.

Slim & Sculp Mousse Lipo Redutor
Slim & Sculp Mousse Lipo Redutor

Slim & Sculp Mousse Lipo Redutor, Valmari.

É um excelente coadjuvante no tratamento da celulite e da redução de medidas, e contém os seguintes ativos:

  • Extrato de Café: rico em cafeína e ácido clorogênico, estimulantes e lipolíticos.
  • Extrato de Erva-mate: rico em metilxantinas favorecedoras da ação drenante da massagem.
  • Unislin: complexo vegetal de ação sinérgica para a eficácia redutora do produto.
  • Cafeisilane C: cafeína biovetorizada com silício orgânico para potencialização da fórmula e remineralização do tecido.
  • Fosfolipideos: auxilia na permeação dos princípios ativos.

Preço médio: R$ 167.

Site oficial: Valmari

É possível eliminar a celulite para sempre?
É possível eliminar a celulite para sempre?

É possível eliminar a celulite para sempre?

Com todos esses tratamentos e dicas, você deve estar se perguntando se as depressões em sua pele sumirão para todo o sempre. Especialistas afirmam que não há uma solução definitiva para a celulite, principalmente quando elas estão relacionados com a nossa genética, mas se você seguir um tratamento adequado, provavelmente elas ficarão muito mais amenas e, em alguns casos, podem até mesmo desaparecer. Apesar dos avanços dos tratamentos contra a celulite, a mudança de hábitos, com alimentação balanceada e exercícios físicos, é a melhor coadjuvante para prevenir ou atenuar as depressões.

Nossa principal dica é que você faça uma alimentação adequada e dê preferências para frutas, legumes e verduras que aceleram o metabolismo do corpo e também contribuem para uma melhor circulação sanguínea.

Também não se esqueça da hidratação tanto interna quanto externa. Beba muita água, sucos e chás para manter o seu corpo hidratado e também eliminar as toxinas causadoras da celulite. Não se esqueça de hidratar sua pele com cremes (damos ótimas dicas abaixo). E, por último, se você não pratica nenhum tipo de exercício, é preciso acabar com o sedentarismo e fazer caminhadas ou frequentar a academia. Além de permitirem a manutenção do peso, os exercícios também são ótimos para melhorar a circulação e também o aspecto da sua pele.

Pode ter certeza que com todas essas dicas, tratamentos e cremes, suas celulites diminuirão a olhos vistos. E aí você poderá não só usar as roupas que mais gosta, como também enfrentar um dia de sol no mar e praia de biquíni e sem se preocupar em esconder ou sentir vergonha de determinadas partes do seu corpo.

Mais sobre celulite:

Celulite Nas Pernas: Alimentos

A celulite se manifesta quando há aumento no tecido gorduroso, porém não é só engordar que faz com que elas apareçam e sim uma combinação do excesso de gordura localizada com a alimentação, alteração hormonal, falta de atividade física e má circulação na pele. Na alimentação, por exemplo, excesso de de gordura, carboidratos ou proteína podem causar o aparecimento da celulite, pois o excesso é transformado em gordura e armazenado no corpo.

Uma das formas mais fáceis de controlar o surgimento da celulite é tomando dois litros de água por dia. Isso favorece a circulação sanguínea, que tem como uma das funções recolher metabólitos inativos, que atrapalham a circulação local. E não abusar da quantidade de sal, pois o sódio retém água no organismo e dá um aspecto de “inchaço” ao corpo, favorecendo a celulite.

Além disso, a alimentação também pode acabar ou amenizar a celulite. Mas é importante saber que nenhum alimento sozinho vai prevenir ou tratar a celulite. O indicado é uma dieta equilibrada, com baixa quantidade de gorduras saturadas, rica em antioxidantes, alimentos com ação anti-inflamatória como o alho, por exemplo, e um alto consumo de líquidos, de preferência água e sucos naturais para melhorar a circulação sanguínea.

No cardápio deve ter:

Selênio: pois é um antioxidante forte que combate os radicais livres e ajuda na circulação, como o tem no alho, cebola, atum, brócolis, pepino, repolho, fígado, frango, frutos do mar, gema de ovo, leite, cereais integrais (arroz, trigo, aveia, cevada) e, especialmente, na castanha-do-pará. Nesta lista está o pepino, que é super diurético e também ajuda a eliminar líquidos para controlar a celulite.

Potássio: é o nutriente responsável por equilibrar os líquidos dentro e fora das células que estão pelo corpo. Isso ajuda a desinchar. E ele é encontrado principalmente nas frutas como abacate, banana, frutas cítricas, além dos grãos integrais e vegetais.

Ferro: é rico em hemoglobina, proteína responsável pelo transporte de oxigênio no sangue. Suas principais fontes são carnes, gema de ovo, feijão, lentilhas e vegetais verde escuro.

Zinco: é fundamental para o crescimento celular, cicatrização, paladar e apetite, o que ajuda diretamente na celulite. As principais fontes de zinco são: carne bovina, peixes, frango, grãos integrais, castanhas, cereais, legumes e batatas.

Vitamina E: é um super antioxidante, que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e, consequentemente, a celulite. Está presente em: nozes, castanhas, óleos vegetais, principalmente óleo de girassol, milho e soja.

Ômega-3: melhora a circulação e ajuda a eliminar o aspecto casca de laranja. Está presente em: peixes marinhos gordurosos (arenque, salmão), óleo de linhaça e chia.

Magnésio: melhora a digestão, em especial das gorduras e ajuda na eliminação destas. Para isso, coma bastante brócolis, alcachofra, feijão, hortaliças e frutas com efeito diurético, como melão, melancia, abacaxi, maracujá e acerola. Elas ajudam você a urinar mais e eliminar mais líquido.

Substâncias apimentadas: gengibre, chili, pimenta-do-reino, páprica, canela, dentre outras. Elas elevam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo, queimando mais gordura e caloria.

Celulite Nas Pernas: Castanha da Índia

O principal efeito da Castanha-da-índia é na circulação.

Por conta disso, é utilizada no tratamento de problemas circulatórios, processos reumáticos, flebites, varizes, hemorroidas e celulite.

Além disso, ela tem ação tem ação anti-inflamatória, adstringente, analgésica, febrífuga e vasoconstritora.

É eficaz contra a celulite?

No tratamento da celulite, a castanha-da-índia estimula a circulação e auxilia na eliminação das toxinas subcutâneas. Como aumento da circulação elas não desaparecem de vez, mas ficam menos perceptíveis.

Todo mundo pode tomar?

Gestantes, lactantes, crianças e pacientes com lesões na mucosa digestiva, insuficiência renal e insuficiência hepática não devem consumir esse produto.

Tem efeitos colaterais?

É um fitoterápico bem tolerado, mas, em alguns casos, sobretudo quando consumidas em excesso, pode causar insuficiência  renal aguda e intoxicação.

Posologia

O limite máximo de consumo é de 300mg por dia.

É recomendado tomar duas vezes ao dia, sempre antes das principais refeições.

Valor

O preço é médio R$ 35,00 com 60 cápsulas.

Beijos e até a próxima,

AUTORA:  Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza. Contato: kalina@patricinhaesperta.com.br

Celulite Nas Pernas Tratamentos! O Guia Completo
4.6 (91.11%) 9 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Nossa. Nem sabia que era possível melhorar a aparência das celulites assim. Eu sou homem, então não me é familiar esse assunto. Mas que bom que você abordou diversos tópicos aqui.

    Cai de paraquedas kkkkk… Abraço meninas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.