Ácido Hialurônico para acabar com a celulite

Tratamentos para acabar com a celulite é o que não faltam no mundo da beleza. Cada vez mais, as clínicas estéticas e academias estão adquirindo forças para eliminar de vez a celulite das suas pacientes e alunas. É massagem, radiofrequência, ultrassom, agachamento, aeróbico, musculação e a lista continua em casa: cremes, esfoliantes, movimentos com as mãos, alimentação equilibrada e por aí vai na luta contra os furinhos. Mas, a novidade do momento, é usar ácido hialurônico para acabar com a celulite do bumbum, pernas, coxas, braços e também da barriga.

Esse ácido com certeza você já ouviu falar: é o mesmo que as clínicas estéticas e dermatologistas usam para aumentar os lábios das pacientes que desejam uma boca estilo Angelina Jolie. Esse mesmo ácido hialurônico é usado em tratamentos faciais, principalmente para acabar com as manchas do sol, pequenas cicatrizes e manchas de acne. Ele preenche essas imperfeições, consegue amenizar o aspecto da pele e deixar o rosto mais uniforme.

Já quando se fala em celulite, o ácido hialurônico ganhou mais espaço nas indicações e tratamentos e começou a ser usado, depois de muitos testes, para acabar com a celulite. Mas não é a mesma formulação do ácido usado nos tratamentos faciais e contra a celulite. Praticamente o que muda é o número e o peso das moléculas de ácido usado em cada caso. Quando se fala de tratamentos faciais com este ácido, ele tem uma quantidade de moléculas bem pequenas e suaves, para uniformizar.

celulite

No tratamento da celulite as moléculas são maiores porque o espaço onde se acumula a celulite é maior e precisa de mais quantidade de ácido. O furinho da celulite é preenchido com ácido hialurônico com moléculas mais pesadas e maiores, com a ajuda de uma injeção. A substância é aplicada em toda a região com aspecto de casca de laranja, até que a pele fique mais uniforme e lisinha. Só há anestesia nos casos mais críticos e profundos de celulite, onde outras substâncias também são aplicadas.

A celulite leve é totalmente eliminada da pele com o preenchimento do ácido. O resultado dá para notar a partir da primeira sessão, mas o número de sessões depende da consulta de um especialista e da região onde você está fazendo o tratamento. O bom deste tratamento é que ele acaba melhorando o aspecto da pele, aumentando a produção de colágeno e deixando a região mais tonificada. O ácido hialurônico destrói as células de gordura e consegue retirar o líquido retido da região. Assim que você passa a mão depois da aplicação, vai sentir uma pele mais macia e bem lisinha.

As mulheres que sofrem com a celulite moderada, devem associar o tratamento com ácido junto com outros tratamentos, como drenagem linfática, massagem modeladora, ultrassom e radiofrequência. O mais indicado de todos é subcisão, que precisa de anestesia e que consegue romper as fibras com acúmulo de gordura e depois é realizado o preenchimento com ácido. Assim, a pele ganha mais colágeno e consegue ficar mais uniforme. Mas atenção: independente do grau da celulite que você tem, apenas dermatologistas devem realizar estes procedimentos.

Ácido Hialurônico para acabar com a celulite
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.