Celulite Cup – O Que é, Como Usar, Resenha

Celulite Cup - O Que é, Como Usar, Antes e Depois

Celulite Cup – O Que é, Como Usar, Antes e Depois

Celulite Cup

Celulite cup ou também conhecido como Cellu-cup é um tratamento estético anti-celulite caseiro que tem conquistado mulheres em todo mundo.

Celulite Cup é um tratamento que promove a circulação sanguínea ajudando a combater a celulite e eliminar toxinas corporais.

São copos pequenos simples (Tamanho: 6X5.3cm) feitos de silicone. Eles são vendidos em embalagens de 2 ou 4 peças. Você pode comprá-los em algumas cores diferentes, como azul, rosa, verde, verde e também clareza. Eles não são tóxicos, inofensivos e duráveis. Eles podem até suportar altas temperaturas de 250 graus Celsius.

Neste artigo você vai saber tudo sobre o Celulite Cup, o que é, como funciona, benefícios, como usar, resenhas e preços. Confira!

celulite cup

celulite cup

O que é Celulite Cup

O que é Celulite Cup

O que é Celulite Cup?

Trata-se de uma ventosa uma ferramenta de massagem incrivelmente eficiente, feita de silicone. Devido ao formato de vacuo permite que você recrie em casa e ao seu próprio ritmo, a famosa “palper-rouler” do fisioterapeuta ou o terapeuta de beleza.

A técnica “palper-rouler” é uma técnica eficiente reconhecida pelos profissionais para combater a celulite. Hoje em dia é incluída em protocolos de máquinas como o PowerShape, Velashape juntamente com outras tecnologias para o combater a celulite em todos os graus. A técnica consiste em “descolar” a pele com um vacuo, o que vai oxigena-la, ativar a circulação de retorno e sanguíneo e desestruturar os depósitos de gordura.

Como funciona Celulite Cup?

A celulite leva à formação de aglomerados de adipócitos. Enquanto esses grupos permanecerem agrupados, será impossível eliminá-los apenas com alimentação saudável. Com a massagem de celulite cup em formato de ventosa e sua reprodução da técnica”palper-rouler“, você irá desconstruir essas gorduras alojadas abaixo da pele.

Celulite Cup desencadeia a lipólise (degradação natural das células de gordura no organismo) e desaloja a chamada “casca de laranja” da pele. É uma técnica não invasiva e sem perigo.

À medida que as massagens continuam, esses grupos de adipócitos vão diminuir. As células de gordura serão liberadas e, portanto, usadas pelo seu corpo. O excesso de gordura é convertido em energia: é a lipólise (quebra de gordura). Além disso, os adipócitos não comprimem o sangue e vasos linfáticos e água, colágeno, oxigênio … tudo correu melhor. Sua pele recupera sua elasticidade!

O celulite cup realmente funciona?

Pesquisei muito antes de fazer este artigo sobre o celulite cup, queria ter certeza que não seria só mais uma “modinha” de beleza… e surpreendentemente, segundo muitas e muitas resenhas das blogueiras gringas que eu acompanho os copos funcionam.

Claro, não espere resultados do dia pra noite. Os resultados positivos são visíveis em menos de quatro semanas. É preciso tempo para perder celulite. Além disso, se você quiser perder a celulite rapidamente e para sempre, não deve depender apenas do celulit cup. Você deve fazer algum treino, é uma alimentação saudável.

Há também muitas outras maneiras de perder celulite, que você pode encontrar no Patricinha Esperta AQUI. O que é interessante no celulite cup é que você pode perder a celulite naturalmente em casa, sem gastar muito dinheiro.

Segundo o site One choicest1.com um Estudo clínico em 6 semanas em 67 pessoas revelou que:

  • 85% dos usuários dizem ter notado uma redução na aparência de sua celulite.
  • 82% dos usuários dizem que notaram uma redução na circunferência da coxa.
  • 72% dos usuários dizem que veem um efeito de emagrecimento.
  • 86% dos usuários dizem ter notado uma redução da casca de laranja.

Como usar Celulite cup?

Em primeiro lugar, comece a aplicar óleo de massagem, ou sabão e água durante o seu chuveiro, evacue o ar da sua cup e coloque-a na área a ser tratada. O beliscar da pele ocorre imediatamente depois de liberar o copo.

Como usar Celulite cup?

Como usar Celulite cup

Como usar Celulite cup?

Como usar Celulite cup

Com sua ação mecânica, ajuda a lipólise (degradação de células de gordura no corpo) e remove o efeito de “casca de laranja” da sua pele. Esta técnica não é invasiva e segura. É adaptável seja qual for o tipo de celulite: gorda, aquosa, mista ou fibrosa. Inquebrável, portátil, você pode levá-lo a qualquer lugar.

Nas primeiras aplicações poderá sentir alguma dor mas é normal. Essa sensação vai atenuar-se aos poucos até a tua pele se habituar e não doer nada!

Quando usar Celulite Cup?

3 a 4 sessões semanais por cerca de 8 mn por área.

Qual óleo usar?

Existem diversas marcas que vendem o óleo junto com o celulite cup, mas você pode usar qualquer óleo cosmético ou vegetal. Os melhores óleos vegetais para uso estético que são ricos em antioxidantes: óleo azeite, o óleo de coco, o óleo de emu, óleo de amêndoa, óleo de gergelim ou jojoba. Você pode misturar alguns óleos essenciais conhecidos para aumentar a desintoxicação, como gengibre, citrus, alecrim ou cipreste.

Vídeos de como usar Celulite Cup.

Celulite Cup Resenhas

Acompanho um site gringo sobre celulite da blogueira Melissa, Lead Cellulite Investigator  o celluliteinvestigation e recomendo muito, tem várias dicas maravilhosas sobre o tema… E sempre que quero alguma dica sobre celulite corro nesse site.

E encontrei uma resenha da Mellisa sobre o Celulite Cup, aonde ela topou o desafio “Cupping for Cellulite” de 30 dias, onde ela e alguns dos seus colegas pesquisadores de celulite usaram os copos por um mínimo de 10 minutos por dia, seis dias por semana.

Como é tudo em inglês eu traduzi pra vocês a resenha da Melissa e das leitoras sobre o Celulite Cup. Boraaa lá!

No artigo: Chinese Cupping Therapy for Cellulite: Bellabaci Cups Giveaway! Melissa conta sua primeira prova:

Os copos de Bellabaci baseiam-se na antiga prática chinesa de terapia de cupping. Cupping é o oposto da massagem tradicional onde a pressão é aplicada à pele. Em vez disso, o encanamento é uma forma de “terapia de pressão negativa”. Ele cria uma pressão negativa sobre a área, estimulando fluidos estagnados e aumentando a circulação.

Tradicionalmente, um efeito de vácuo é criado nos copos, iluminando uma pequena chama no interior antes de colocá-los sobre a pele.

Os copos Bellabaci são muito mais fáceis de usar porque são feitos de silicone. Você simplesmente aperta o copo para remover o ar enquanto coloca o copo sobre a pele. É fácil controlar a quantidade de sucção também.

Os copos Bellabaci são ideais para “capping de deslizamento” onde os copos são movidos pela pele em vez de deixados em um só lugar.

Você precisa aplicar um lubrificante para facilitar a ação de deslizamento. Eu tenho usado um caseiro feito de óleo de coco misturado com óleos essenciais que são conhecidos por ter propriedades anti celulite (como alecrim, laranja e gerânio).

Na primeira vez que usei os copos Bellabaci, fiquei impressionada. Ao aplicar a pressão negativa nas pernas, consegui sentir exatamente onde minha circulação estava no pior. Certas áreas eram especialmente macias, como se fossem feridas (mesmo que não houvesse sinais visíveis de hematomas).

Durante a minha primeira sessão, os pontos sensíveis estavam acima do meu joelho na borda externa. Minhas celulites eram extremamente sensíveis. Eu quase não podia aplicar a menor quantidade de sucção, e eu me encolhia o tempo todo de dor. O copo não deixou sinais visíveis depois, embora eu leia que as contusões são comuns. Eu prefiro terapias sem dor, então fiquei segura de não exagerar.

Depois de algumas sessões com os copos Bellabaci, notei que minhas celulites não eram tão sensíveis e também o ponto acima do joelho esvaziado. Agora uso o nível mais forte de sucção em minhas celulites e é ótimo.

A área na parte de trás das minhas coxas parece terno agora, que eu não havia notado antes. Estou curiosa para ver se o congestionamento linfático realmente está a caminho de parar de vez do meu sistema. Parece que é, mas apenas o tempo dirá com certeza”.

Segunda resenha da Mellisa: Our 30 Day “Cupping for Cellulite” Challenge in Review.

A semana passada terminou o desafio “Cupping for Cellulite” de 30 dias, onde eu e alguns dos meus colegas pesquisadores de celulite e eu usamos nossos copos de corpo por um mínimo de 10 minutos por dia, seis dias por semana.

Recebi meus copos alguns meses atrás, mas não os usei regularmente. E o que me ajudou a ter regularidade foi dica da Karen Trabelsi, criadora dos copos de massagem Bellabaci, ela recomenda usar os copos no chuveiro por 10 minutos por dia.

Esta pequena dica ajudou-me a manter-se consistente com o tratamento ao longo do desafio. Não perdi um único dia (excluindo um dia por semana que tirei). Eu até aguardava ter alguns minutos extras no meu banho quente pela manhã. Eu sei que não é bom desperdiçar água, mas isso é para ciência.

Quando usei os copos das minhas pernas no chuveiro, as luzes brilhantes me permitiram ver que minha pele mudava de cor temporariamente um tom vermelho e branco em mármore, revelando o que eu suspeitava que fossem áreas de fluxo linfático bloqueado. 

De acordo com este gráfico de CuppingTherapy.org, as marcas brancas de ventosas significam sangue e deficiência de qi.

Quando a circulação é lenta ou comprometida em uma área do corpo ferida ou doente, o oxigênio insuficiente chega às células, e haverá uma acumulação local de resíduos. Quando a pele é pressionada, o branqueamento que ocorre é lento para desaparecer.

Karen Trabelsi, criadora dos copos de massagem Bellabaci recomenda “estacionar” um copo em um ponto de (deficiência) para atingir pontos problemáticos. Eu usei essa técnica em minhas pernas com frequência e depois disso nunca mais ficaram as marcas do copos.

Pele dolorida

Quando eu comecei a usar os copos a alguns meses atrás, minhas celulites eram extremamente doloridas. A sensibilidade a dor desapareceu após várias sessões, indicando menos congestionamento linfático nessa área.

Eu me livrei da celulite?

Não percebi um efeito visível na minha celulite … até a 4º semana. Eu estava na Flórida e vesti um vestido e uma amiga me perguntou se eu estava usando os copos nas minhas celulites porque elas pareciam estar “melhores”! Eu verifiquei e ela estava certa. Mesmo quando eu cruzei minhas pernas e empurrei o músculo da panturrilha, elas não pareciam em excesso como costumavam.

Portanto, o desafio de “Cupping for Cellulite” de 30 dias conclui a maneira como tantas revisões de tratamento de celulite tendem a fazer: resultados mínimos foram visíveis no meu caso, é necessária uma investigação mais aprofundada.

Para a celulite nova ou casos em que a celulite é leve e não compacta, algumas semanas ou meses de massagem com os copos podem ser tudo o que você precisa para ver resultados visíveis. Para mim, eu definitivamente vou incorporar o tratamento na minha estratégia geral de tratamento de celulite .

Depoimento da blogueira Melissa, Lead Cellulite Investigator  – celluliteinvestigation

Resenhas das leitoras Cellulite Investigator  – celluliteinvestigation

@Ashley

Eu tenho lutado com minha celulite desde os 16 anos (agora 29) e tentei de tudo para corrigir o problema e nada parece funcionar ..até que encontrei esses copos ao navegar em soluções on-line. Eu decidi encomendar os copos da Bellabaci.

Comecei a usá-los há cerca de três semanas. Tenho muitas celulites e gostaria de poder dizer que uma massagem leva a celulite embora não seja esse o caso. Você precisa ser dedicado e consistente. Eu tenho feito isso desde 1º de junho e eu estou na semana três. Não perdi uma massagem. Massa cada perna 15 minutos por noite na banheira.

A primeira semana doeu muito, especialmente as áreas onde a celulite é mais visível. Eu também notei pequenas manchas vermelhas. Na segunda semana, comecei a aumentar a tolerância e eu conseguiria estimular as áreas com maior ruptura do tecido. Esta semana eu percebo uma pele mais firme, assim como celulites menos visíveis. Na verdade, é bom massagear em uma sucção cada vez mais profunda, então, no início.

As áreas mais escassas ainda doem um pouco, mas isso melhora com o tempo. Estou extremamente confiante nos copos Bellabaci e acredito que, dentro do tempo, posso corrigir minha celulite. Não posso aguardar até o final da próxima semana para ver mais melhorias, mas, vou te dizer que funciona!

@Hirally comenta que depois que começou a usar o Celulite Cup tem que “espremer as pernas pra ver a celulite”.

Eu acredito que o inchaço pode fazer com que a celulite pareça pior. Esta é a minha nona semana de cupping (não perdi uma noite) e posso dizer honestamente que agora tenho que espremer minhas pernas para ver a celulite. No entanto, observo a ondulação durante o meu ciclo menstrual. Eu também tenho uma área problemática que estou tendo problemas para separar os copos.

Eu estava usando os copos em um movimento circular, mas, agora comecei a tentar eles de maneira direta para cima e para baixo na minha perna, eu sinto que está suavizando-os em uma direção diferente. Eu comecei a fazer isso porque eu percebi quando eu fiz o efeito zig zag, comecei a ver um padrão na forma como ele está quebrando a gordura.

É uma dor para fazer todas as noites, mas vale a pena ver resultados”.

@Willian terapeuta certificado da Cellulite Cup esclarece para leitora Melissa sobre as manchas vermelhas:

“Sua experiência com a vermelhidão é chamada de hiperemia, é uma resposta de pele perfeitamente normal e saudável ao engate, basicamente, você aumenta o fluxo sanguíneo para a parte da sua pele através da sucção dos copos.

Às vezes, se você deixar os copos por muito tempo no mesmo local, você pode obter áreas de vazamento menor de sangue dos capilares da pele ou pequenas quantidades de detritos celulares que podem ser liberados do tecido subjacente (pode ser marrom-roxo ou preto às vezes). Esta é uma resposta a estimulação de maior circulação e desintoxicação da pele”.

Já @Victoria conta que ficou com muitas manchas nas pernas ao usar o copos.

“Eu tenho lutado contra celulites desde os 15 anos, tentei tudo e não obtive resultados. Recentemente, comprei os copos da marca Bellabasy e decidi tentar.

É o meu primeiro uso e admito, é doloroso como mencionado por tantos antes e notei que, na minha primeira tentativa, fiquei com várias manchas vermelhas nas minhas pernas, espero que isso seja normal, porque eu estou um pouco nervosa com as marcas nas minhas pernas.

Eu também notei que as mesmas manchas são sensíveis ao toque. Continuarei com as massagens e espero ver resultados”.

@Megan também conta que ficou com manchas cor de rosa e vermelhas.

“Acabei de usar os copos esta semana e estou bastante esperançoso com o que lido. Tenho notado que, quando os uso, minhas pernas ficam manchadas de cor-de-rosa e vermelhas … quando eu sai do chuveiro normalmente desapareceu, mas isso me assustou pela primeira vez. Não encontrei muita informação on-line sobre isso. Estou ansioso para ver os resultados em breve”.

E um outro depoimento interessante de @Neil um homem com celulite nas costelas e axilas:

“Olá a todos. Eu sou um homem de 40 anos e sempre tive um problema com celulite sobre minhas costelas e sob minhas axilas. Tendo usado o copo de minha esposa, posiciono em ambos os lados do meu corpo no chuveiro todos os dias usando o óleo do bebê.

Isto combinado com uma dieta rica em proteínas e um consumo médio de carboidratos parece funcionar muito bem. Também estou bebendo cerca de 8 xícaras de água por dia para descarregar o meu sistema após o uso dos copos. Esta combinação está funcionando incrivelmente e notei uma diferença mesmo após o primeiro dia”.

Vídeo resenha do Choice One

ANTI-CELLULITE VACUUM CUP

Celulite Cup preço

A marca Bellabaci é a mais conhecida quando se fala em celulite cup – normalmente os cups da Bellabaci são um pouco mais caros comparado a outras marcas… E conforme alguns depoimentos que li os da Bellabaci são os originais … Mas a verdade é que quem começou com isso foi a China que já fabricava estes copos (sem marca) bem antes da Bellabaci. Em sites como Amazon, Aliexpress, você encontra os cup’s idênticos por $ 8,00 doletas mais ou menos.

Como o celulite cup ainda não é tão popular aqui no Brasil, o único site que encontrei foi o Mercado Livre mas “imitações” do celulite cup, existem diversos que de são parecidos podem até enganar.. mas o “original” é feito de silicone (Tamanho: 6X5.3cm). Eles são vendidos em embalagens de 2 ou 4 peças. Você pode comprá-los em algumas cores diferentes, como azul, rosa, verde, verde e também transparente.

Pesquisei alguns sites gringos que vendem com preços mais em conta e entregam no Brasil.

*Estes sites serviram apenas como referências de pesquisas de preços, não tenho vinculo nenhum com os mesmos.

Choicest1
COPO DE VÁCUO ANTI-CELULITE
Valor pesquisado R$ 31,79 BRL
Anti-Cellulite Vacuum Cup

Amazon
Bellabaci cups (esses são os copos citados pela Melissa na resenha acima).
Valor médio pesquisado $ 38,00 a $ 68,00
https://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Daps&field-keywords=bellabaci+cups&x=0&y=0

Amazon
Anti Cellulite Silicone Cupping Therapy
Valor médio pesquisado $ 6.99
https://www.amazon.com/Imbuty-Cellulite-Silicone-Cupping-Therapy/dp/B073QHVNWZ

Celulite cup Ebay
Valor médio pesquisado R$ 8,00
https://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2047675.m570.l1311.R1.TR11.TRC1.A0.H0.Xcelluli.TRS0&_nkw=cellulite+cup&_sacat=0

Cup Celulite Aliexpress
Valor médio pesquisado R$ 7,80
https://pt.aliexpress.com/promotion/promotion_anti-cellulite-cups-promotion.html

Espero ter ajudado com as informações que você precisava. Se você tiver alguma dica sobre o celulite cup me escreva que adiciono nesse post, ok?

Beijos no coração.

Kika

Mais sobre celulite:

Fontes/Referências:

 

Celulite Cup – O Que é, Como Usar, Resenha
5 (100%) 22 Votos

Sobre Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br
Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote 😉
Compartilhe com suas amigas.
Beijos no coração.

Minha Página
Saiba Mais

Kika Beauty - kika@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Instagram: @blogdakikaa

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Como tirar espinha e acabar de vez
Hipoglós no rosto - Saiba como usar
Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.