Alimentos para combater a celulite
Cansada de malhar duro para mandar embora os furinhos indesejados e não ver grandes resultados? É triste quando nos dedicamos com afinco a algo que não vemos mudanças consideráveis tão cedo. Se olhar no espelho e se deparar com a celulite geralmente localizada no bumbum e nas coxas é uma das coisas que minam a autoestima feminina.
Nessa época então, a situação fica pior. Não se sabe falar em outra coisa nos sites de beleza a não ser no verão e suas tendências. Quando se fala na estação mais quente do ano, logo lembramos dos biquínis micros e da exposição do corpo na praia ou na piscina. Corpo sarado e durinho é o desejo de muitas mulheres, para realizar o sonho do corpo livre do efeito casca de laranja é preciso, em alguns casos, ir muito além da academia e investir pesado em tratamentos estéticos.
No entanto, há ainda uma forma muito mais econômica e também eficaz de se conquistar um corpinho livre da indesejada, para isso, conte com a super ajuda dos alimentos. Sim, eles são aliados de peso no combate a celulite, para provar que a afirmação é verdadeira, reflita na frase você é o que você come. Afinal, não é possível sair desfilando por aí o corpinho dos sonhos metendo o pé na jaca, vivendo à base de sanduíche, refrigerante e batata frita.
Conheça agora os alimentos poderosos que te farão ter um verão mais colorido e lindo de viver:
Frutas potentes
Uvas, açaí e cerejas estão na lista dos frutos mais ricos quando se diz respeito à poderes antioxidantes.
A pele, assim como o cabelo, sofre com os efeitos danosos causados pelos terríveis radicais livres. Eles são os grandes responsáveis pelo envelhecimento e, é justamente ai que entra o antioxidante, substancia que inibe a produção desses agentes.
Açaí
O fruto da Amazônia, o açaí, é riquíssimo e vem se destacando no mercado internacional em diversos segmentos do mundo dos cosméticos.
[box] Além disso, essas frutas também são eficazes na eliminação de metais tóxicos que ingerimos sem conhecimento, entre as fontes mais conhecidas está a panela de metal.[/box]
Para eliminar as toxinas e resíduos do corpo, estimulando o aumento da circulação, é preciso consumir alimentos com selênio, que é um ingrediente antioxidante. Ele ajuda a colocar para fora todas as toxinas que aumentam o surgimento da celulite.
Anota aí alimentos que são ricos em selênio:
- alho
- atum
- brócolis
- castanha-do-Pará
- nozes
- leite
- gema de ovo
- fígado
- pepino
- salmão
Eles ajudam a expulsar as toxinas e melhoram o desempenho do organismo, ou seja, são ótimos para amenizar a celulite e servem para combater os furinhos se você ainda não tem!
Consuma ferro
Para aumentar a circulação de oxigênio no corpo e melhorar o transporte de sangue pelo organismo todo, nada melhor que consumir ferro. Esse nutriente tem uma proteína chamada hemoglobina, que consegue oferecer ao corpo estes benefícios. O ferro é encontrado no feijão, lentilha, vegetais verde-escuros e em carnes magras.
# Alimentos que acabam com a celulite: Antioxidantes
Jabuticaba e Mirtillo.
Ambas as frutas são consideradas ricas em antioxidantes, são as campeãs do ranking em combate ao envelhecimento precoce. Elas possuem polifenóis, substância que garante a proteção da parede das células.
O mirtillo é bastante utilizado em receitas de sucos, porém a fruta não é facilmente encontrada no Brasil, entretanto a nossa jabuticaba cumpre bem esse papel. Aproveite que estamos em plena temporada da fruta para se deliciar e tratar da pele ao mesmo tempo, só não se esqueça de ingerir também a casca, nela estão contidas seus principais benefícios.
Romã
Finalizando a listinha de frutas essenciais para te ajudar a eliminar a celulite do corpo, está a romã.
Ela já foi muito utilizada pelas nossas avós para curar muitas doenças por conta dos seus poderes anti-inflamatórios.
Ainda continua sendo um potente regenerador da epiderme, o responsável pela ação é denominado de ácido elágico, auxilia na reparação da pele. Ainda exerce a função de garantir a proteção da flexibilidade dos vasos sanguíneos.
Folhas e vegetais
Invista em alimentos como rabanete, brócolis, berinjela, couve-flor e alho, pois estes são ricos em componentes enxofrados que auxiliam na eliminação das toxinas e também exercem funções anti-inflamatórias e antioxidantes.
Outro detalhe importante é que a celulite aparece onde existe retenção de líquido. Ou seja, para que o corpo não tenha retenção, é sempre bom consumir diuréticos naturais, como suco de melancia, pepino, melão, limão, chás como quebra-quebra e cavalinha, chá branco e chá verde.
Eles ajudam a eliminar esse líquido retido e, assim, diminuem também a quantidade de celulite, reduzindo as medidas do corpo.
O recomendado é consumir sempre dois litros de água e pelo menos mais 300ml de uma destas bebidas diuréticas. Elas são recomendadas para todas as mulheres.
No cardápio deve ter:
Selênio: pois é um antioxidante forte que combate os radicais livres e ajuda na circulação, como o tem no alho, cebola, atum, brócolis, pepino, repolho, fígado, frango, frutos do mar, gema de ovo, leite, cereais integrais (arroz, trigo, aveia, cevada) e, especialmente, na castanha-do-pará. Nesta lista está o pepino, que é super diurético e também ajuda a eliminar líquidos para controlar a celulite.
Potássio: é o nutriente responsável por equilibrar os líquidos dentro e fora das células que estão pelo corpo. Isso ajuda a desinchar. E ele é encontrado principalmente nas frutas como abacate, banana, frutas cítricas, além dos grãos integrais e vegetais.
Ferro: é rico em hemoglobina, proteína responsável pelo transporte de oxigênio no sangue. Suas principais fontes são carnes, gema de ovo, feijão, lentilhas e vegetais verde escuro.
Zinco: é fundamental para o crescimento celular, cicatrização, paladar e apetite, o que ajuda diretamente na celulite. As principais fontes de zinco são: carne bovina, peixes, frango, grãos integrais, castanhas, cereais, legumes e batatas.
Vitamina E: é um super antioxidante, que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e, consequentemente, a celulite. Está presente em: nozes, castanhas, óleos vegetais, principalmente óleo de girassol, milho e soja.
Ômega-3: melhora a circulação e ajuda a eliminar o aspecto casca de laranja. Está presente em: peixes marinhos gordurosos (arenque, salmão), óleo de linhaça e chia.
Magnésio: melhora a digestão, em especial das gorduras e ajuda na eliminação destas. Para isso, coma bastante brócolis, alcachofra, feijão, hortaliças e frutas com efeito diurético, como melão, melancia, abacaxi, maracujá e acerola. Elas ajudam você a urinar mais e eliminar mais líquido.
Substâncias apimentadas: gengibre, chili, pimenta-do-reino, páprica, canela, dentre outras. Elas elevam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo, queimando mais gordura e caloria.
Curta seu verão de cabeça erguida. Você pode sim!