Alimentos que Trazem Sorte na Ceia de Ano Novo!

Por mais que a gente não “acredite nessas coisas”, sempre fica a curiosidade do que comer ou não na ceia da virada. Na dúvida, é melhor não arriscar, né? Super acho!

Desde pequena ouço que não pode comer peru porque ele “cisca” pra trás, que tem que comer o que fuça para frente ou algo do tipo. Mas o que será que a tradição das culturas mais antigas falam? Bom, como eu desejo um 2013 repleto de TUDO o que existe de melhor pra cada um de vocês, fui pesquisar e olha, tem cada coisa…

O Que Não Pode Comer Na Ceia da Virada

Frutas Com “Espinhos”: Não pode porque, segundo a superstição, as frutas que tem “espinhos”, como o abacaxi, repelem as coisas boas e deixam a vida “espinhosa”.

Carne de Porco: Dê adeus ao pernil de porco! Sim, é uma delícia, eu sei, mas o fato é que, dizem, que o porco fuça para frente, o que é bom, mas ao mesmo tempo é um “saco furado”, pois tudo o que entra pela boca sai rapidamente. Melhor evitar, né?

_20DBDFAC-F01A-4F42-AF19-FB6FF58C08B8__ceia

Aves: Deixem o peru pro Natal, porque as aves ciscam para trás e isso significa retrocesso na vida.

O Que Comer Na Ceia Da Virada?

Peixe: Peixes simbolizam abundância e fartura, sendo elementos de boa sorte. A ressalva é que, acreditam os chineses, o peixe não pode ser feito em postas, tem que ser inteiro, pois do contrário significa cortes na vida.

Camarão: Simboliza a alegria e o riso fácil.

Alface: Simboliza a subida, o que é sempre bom!

Algas: A pronúncia é, de acordo com os chineses, a mesma de riqueza e, por isso, atrai a riqueza.

Cogumelo: Simboliza a moeda de ouro.

Talharim: Simboliza a vida longa.

Arroz: É o simbolo da fartura e da riqueza. Tem que ter!

Romã: Assim como as demais frutas repletas de sementes, a romã simboliza a fartura e, para os judeus, a multiplicação das bençãos.

Frutas Amarelas e Arredondadas: Para os chineses, a forma redonda lembra moedas e, portanto, dinheiro. Já o amarelo lembra o sol, doador da luz, da vida e símbolo de prosperidade!  Acredita-se que as tangerinas são a representação do sol, e , por isso, não podem faltar na bandeja de frutas do ano novo!

Lentilha: Assim como os demais grãos, a lentilha simboliza a fertilidade, assim como as novas oportunidades. Mas, aqui há uma particularidade, pois além disso, a lentilha simboliza também a riqueza. Reza a lenda que Esaú trocou os seus direitos de primogênito por um prato de sopa de lentilhas preparado por Jacó, que era seu irmão e por isso ficou muito rico. A sopa em questão é a Megadarra, um prato super gostoso que deve ser servido na ceia de ano novo e cuja receita já postei AQUI.

Além dos alimentos, não dá pra esquecer de colocar folhas de louro e ramos de trigo no arranjo da mesa. Os gregos antigos acreditavam que o louro simbolizava a vitória e sucesso, já o trigo é símbolo de abundância e de fartura.

Pelo sim, pelo não, é melhor seguir as dicas, né?

Beijos

Ju Lopes

Alimentos que Trazem Sorte na Ceia de Ano Novo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.