Terapias Alternativas para Beleza

Saiba escolher a melhor entre as Terapias Alternativas para Beleza

Terapias Alternativas
Terapias Alternativas para Beleza

Estamos acostumadas a encontrar a solução para alguns problemas de beleza, com a facilidade que a cirurgia plástica pode trazer. Além disso, optamos por tratamentos com remédios mais fortes, e que por vezes podem acabar não funcionando. O que ninguém procura, ou quase ninguém são as terapias alternativas para tratar a beleza que funcionam tão bem para a parte externa quanto interna, no organismo. Conheça!

Precisamos voltar para nossas origens de quando nossas avós, nossos antepassados, resolviam os problemas de beleza de forma muito incomum, que hoje é considerada por muitos, como algo fora do padrão. Existem sim terapias alternativas para testarmos antes de “entrar na faca” de vez.

E essas terapias alternativas podem ajudar na beleza, tanto quanto, se fizermos, uma cirurgia, ou tomarmos remédios mais fortes.

É importante deixar claro, que se seu tratamento necessita de remédios mais fortes para ter solução, é preciso seguir exatamente o que o médico indicar, para que possa ter resultado. Caso contrário, aposte na terapia alternativa!

 

Ginástica Facial

Terapias Alternativas
Terapias Alternativas para Beleza

Claro que somos adoradoras de creminhos que possam ajudar na nossa beleza facial. Mas existem terapias alternativas que podem ser complemento desses tratamentos feitos com cremes. Por isso, comece investindo tempo, e boa vontade em conhecer novas técnicas que possam ajudar em seu rosto.

Para começar, você mesma poderá fazer alguns exercícios fundamentais, conhecidos como ginástica facial, ideal para mulheres que querem rostos sem flacidez, sem rugas, e evitar sinais de expressão. Não existe idade indicada para começar a fazer essa ginástica, basta que você tenha boa vontade e disciplina. Assim como todos os dias, lembre de passar o creme ideal para cada tratamento, essa ginástica facial precisa ser incluída em sua vida, de maneira que vire rotina.

O que faz com que você fique com a pele flácida e/ou com rugas, são seus vícios de expressão durante o dia. É mais ou menos assim, normalmente as pessoas tem “caras preparadas” para cada momento. Quando você está feliz, quando está irrita, ou outros sentimentos, que acabam sendo representados pela sua expressão facial.

Utilizando a ginástica facial, durante a rotina de seus dias, você poderá contar que as fibras musculares do seu rosto, recebam mais estimulo, e com isso, mais sangue e mais oxigênio. Aposte em 10 a 20 minutos por dia, para que essa ginástica dê certo!

Além disso, você ainda pode apostar em massagem facial, ela ajudará para os mesmos motivos que a ginástica, com um extra de que você relaxará o rosto, que muitas vezes pode acabar levando as tensões do seu dia a dia.

Yoga em casa – Acabe com as dores da artrite

 

Aromaterapia

Alguns bons fluídos da vida podem ser encontrados em aromas que fazem diferença em nossa vida. Por isso, aposte na Aromoterapia.

Para esse tratamento, você pode apostar em óleos que possam fazer bem para sua saúde, e aplicar diretamente em seu corpo. Também pode apostar em essências que podem ser usadas em aplicadores ideais para isso. E ainda tem a opção de escolher um spray que possa ajudar você a perfumar o ambiente em que vive. Ou até mesmo, seu travesseiro e suas cobertas.

É importante saber, que cada aroma serve para um determinado tratamento. Não ache que só porque você gostou daquele cheiro que sentiu, que ele fará diferença em sua vida. Por isso, mais importante do que a escolha de um cheiro que agrade você, é saber do que você precisa de tratamento.

Assim como outras terapias alternativas, o caso da aromo terapia, não é diferente. Você vai precisar entender seu corpo e as respostas que ele tem dado durante esse período que você precisa mudar algo em sua vida. Lembre que para você ficar bela por fora, precisa estar bela por dentro. E só sabendo suas verdadeiras necessidades, poderá mudar algo, para que sinta-se mais leve.

Por isso, faça uma análise detalhada dos problemas que você tem. Primeiramente, veja externamente o que você precisa mudar, e então, procure entender porque quer mudar aquilo em você. Depois, comece a pensar, como que você começou a transformar-se dessa maneira, e de que forma, pode voltar a ser quem era.

Assim você poderá chegar em um local, especializado em venda de aromas específicos, e dizer para o que você gostaria de um aroma. É certo que a pessoa, que você disser para o que vai ser o tratamento, saberá indicar o melhor aroma. E dessa forma, você pode começar um tratamento simples, e com resultados verdadeiros.

Pedrarias

Terapias Alternativas
Terapias Alternativas para Beleza

Um tratamento um tanto diferenciado para mulheres com problemas de celulite e retenção de líquido.

As Pedras Vulcânicas é um tratamento que funciona como uma drenagem linfática, mas com pedras. Como absorvem calor, podem ajudar a tratar esses problemas. O ideal seria que dez sessões fossem feitas, para que o resultado fosse completo.

É preciso escolher um local que esteja apto a esse tratamento. Assim como uma profissional, que saiba atuar de maneira correta.

Teste as terapias alternativas!

Deixe de lado o que você ouviu falar de ruim sobre esses tratamentos alternativos, pois você só saberá se realmente funciona se testar. Por isso, busque locais ideais, que possam fazer o tratamento de forma correta e higiênica. Afinal, é preciso pensar na saúde a cima de tudo. Não adianta você tratar algo de beleza, e acabar ficando com problemas de saúde.

Todos os tratamentos indicamos nessa matéria, tem contra indicações, por isso, é preciso que você explique seus problemas, antes de começar a tratar-se. Um profissional da área, precisa criar uma ficha, com as suas informações e restrições, para só assim, poder tratar você de maneira correta.

Busque alternativas que ajudem, muito além dos cremes, já tão conhecidos de todas as mulheres. E acredite em tratamentos que possam ajudar o seu interior a relaxar também, assim você poderá se sentir completa na escolha que fizer para resolver os seus possíveis problemas de beleza.

Uma escolha bem feita, em relação a um tratamento adequado, pode ser uma alternativa aliada para sua beleza, e para o seu bem-estar.

Terapias Alternativas para Beleza
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.