Transformar o corpo – Veja o segredo pra isso acontecer!

Transformar o corpo – Entenda como fazer acontecer!

Transformar o corpo
Transformar o corpo – Veja o segredo pra isso acontecer!

Não é novidade pra ninguém que as mulheres quase nunca estão satisfeitas e querem transformar o corpo, segundo uma pesquisa cerca de 90% das mulheres estão descontentes com a aparência. Para ajudar a mudar os hábitos e tentar mudar um pouco essas estatísticas uma personal trainer americana, Holly Perkins, criou ma lista de várias mudanças que podem ser feitas para transformar o corpo e deixar as mulheres mais felizes.

Convença-se de que quer transformar o corpo

A primeira coisa a se definir é que deseja uma mudança, e depois definir qual será essa mudança. Parece bobeira, mas o pensamento positivo pode influenciar muito, pense sempre que o desejo de mudança é maior do que a vontade de permanecer parado, e a partir daí uma medida definitiva deve ser tomara e retomada a cada dia.

Crie uma rotina de exercícios

Mesmo que aos poucos, para eliminar de vez a preguiça é preciso determinar uma quantidade de exercícios e quantas vezes por semana devem ser realizadas. O ideal é que se comece aos poucos e vá aumentando a freqüência de exercícios e treinos diários. Essa mudança de quantidade de exercícios, e intensidade pode ser notada, a partir do momento que o rendimento não for mais o mesmo. Parou de ficar cansada ou dolorida, significa que transformar o corpo já subiu de nível, nesse caso a intensidade pode ser aumentada.

Não desanime

É difícil se motivar quando os resultados não aparecem de imediato. De inicio todo organismo resiste às mudanças, é necessário um tempo para que ele comece a se adaptar. Recebendo o estímulo certo por várias vezes e vários dias seguidos, as mudanças começam a aparecer. Se os seus planos incluem uma rotina de exercícios e dieta regrada, em 10 dias já é possível perceber várias mudanças.

80% é alimentação

Segundo Holly, a alimentação tem papel principal em qualquer mudança, seja de hábitos saudáveis, mudança no físico, tudo, principalmente no abdômem. Portanto se o objetivo é uma barriga chapada, a dieta deve ser perfeita e regrada, assim ela seca e fica riscadinha, como muitas mulheres almejam hoje em dia. E caso haja dúvidas sobre como organizar e equilibrar o cardápio, para a personal, tudo se resume as quantidade. Deve-se balancear as quantidade de proteína, carboidrato e gordura consumidas, não é preciso ser radical e eliminar nada da alimentação, mas evitar o excesso é fundamental.

Sobre o carboidrato

Já é comprovado que para se sentir bem e treinar bem é preciso ingerir carboidratos antes e depois dos treinos, isso também mostra melhores resultados. Não existe mais essa de carbo é ruim ou bom, ele é necessário. Mas é claro que existem carboidratos “magros” que ajudam na eliminação de gordura como a batata doce, vale investir.

Sobre suplementos

Quem treina e sente um pouco de fraqueza na hora da musculação é completamente normal. Segundo Holly os suplementos podem ajudar bastante, combinados na medida certa. Porém vale lembrar que eles são mais recomendados em treinos de alta intensidade, com desejos de se sentir mais forte e melhor.

Persistência

A paciência é fundamental na hora de uma mudança, nada vêm de uma vez e nem acontece de uma hora para outra. Conforme os resultados vão aparecendo aos poucos, maior é a motivação, por isso, persista e continue e assim eles aparecem mais rápido. Devagar e sempre se chega longe!

Saia da zona de conforto

Transformar o corpo só acontece a partir do momento que ele começa a receber estímulos diferentes e constantes ao longo do tempo e fica confortável com isso. Assim que o corpo aceita essas mudanças ele começa a mudar. Portanto sempre que perceber que o corpo está confortável está na hora de um desafio novo.

Transformar o corpo em qualquer idade

Toda dor no corpo após uma atividade física muitas vezes é relacionada à idade, como se ela trouxesse esse tipo de problema. Sente dores quem está fora de forma, sedentário ou não tem hábitos de praticar exercícios. A prática de atividade física aumenta a energia, melhora a aparência física, a saúde e ainda emagrece. Portanto seja com 20, 30 ou 40 anos praticar exercícios é muito importante e altamente recomendado (claro que de acordo com os limites de cada um) para o bem da própria saúde.

Acelere o processo para transformar o corpo

Existem algumas coisas que prejudicam esse processo, alguns deles são o açúcar e o álcool. Todo personal assim como Holly, aconselha todo mundo a se divertir, desde que com moderação isso até faz bem. Fazer tudo só na obrigação pode ser chato e transforma a mudança em um fardo. É fato que o açúcar e o álcool atrasam um pouco a queima de gordura, isso pode ser visto em qualquer organismo que passa da conta ao ingerir essas duas substâncias em excesso. Mas uma vez na semana, em pequena quantidade não faz mal a ninguém.

Dicas de alguns personal trainers que treinam algumas celebridades

Transformar o corpo – Maior definição:

Dica de Celso Cunihiro – treinador da modelo Mariana Bittencourt: Ajuda a tonificar os músculos, usar pouca carga e fazer o exercício em alta velocidade e maior número de repetições, isso ajuda a secar a região deixar os músculos mais definidos.

Transformar o corpo – Abdominal devagar:

Dica do Marcello Barbosa – treinador da Grazi Massafera: não tenha pressa na hora de fazer abdominais, quanto mais lento e controlado for, o músculo será mais exigido, e menos dor sentirá.

Transformar o corpo – Bumbum durinho:

Dica da Valéria Santos – treinadora da atriz Juliana Paes: o truque para fortalecer os glúteos é o agachamento com passada. Mantenha um pé na frente do outro, coluna reta, abdômen contraído e com os braços estendidos flexione as pernas formando um ângulo de 90° e depois volte a posição inicial. Três séries de 12 repetições em cada perna podem oferecer um resultado muito satisfatório.

Transformar o corpo – Treino Funcional:

A idéia dos treinos funcionais é de imitar os movimentos realizados ao longo do dia. Agachamentos, torção do tronco, etc, são movimentos realizados no dia a dia e que muitas vezes nem são percebidos. Esse tipo de atividade fortalece diversas musculaturas, e estabiliza a lombar e abdômem. 30 minutos por dia desse tipo de atividade vai transformar o corpo de uma maneira bastante considerável. Faça circuitos com agachamentos, poli chinelos, corrida no lugar, pular corda, etc. Coisas que você pode fazer em casa mesmo, sem precisar ir até uma academia. As mudanças do corpo aparecerão rapidamente e você começa a se estimular cada vez mais a praticar exercícios.

Transformar o corpo – Veja o segredo pra isso acontecer!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.