Radiofrequência para CELULITE
O que é radiofrequência?
A radiofrequência se tornou a queridinha não só de quem quer se ver livre das marcas profundas da celulite, mas também para pessoas que desejam reduzir rugas, a flacidez da pele, cicatrizes e estrias. Mas você sabe exatamente como funciona a radiofrequência? Esse tipo de procedimento é feito com um aparelho com uma ponteira que emite, aproximadamente entre 30 mil a 40 mil volts através das chamadas radiações eletromagnéticas. Elas aquecem as camadas mais profundas da pele e o resultado é que há o derretimento da gordura, uma produção de colágeno, além da promoção da firmeza da pele.
É considerado, atualmente, um dos melhores tratamentos para a celulite, como são chamadas as ondulações da pele que têm como principal característica o aspecto de casca de laranja. Entre as principais áreas em que são feitas a radiofrequência para celulite, as coxas, ancas, glúteos.
O melhor é que a técnica não é invasiva e só produz efeitos na área que for aplicada a radiofrequência. Durante a técnica, a temperatura pode chegar de 40 a 42 graus Celsius.
Como ela age na CELULITE ?
A radiofrequência para a celulite age diretamente na inflamação causada pelo problema no tecido adiposo. Na prática, o calor profundo provocado pela radiofrequência melhora o aspecto da celulite e também funciona como uma espécie de drenagem linfática, já que consegue reduzir as toxinas nos tecidos.
A aparência da pele fica divina já que ao aquecer o tecido, o aparelho de radiofrequência para celulite emite uma corrente que gera a remodelação da fibra do colágeno e a consequente produção de novo colágeno.
Quais são as radiofrequências para CELULITE encontradas no mercado?
Atualmente há três tipos de radiofrequência para celulite, a monopolar, a bipolar e a tripolar. Enquanto na monopolar a corrente elétrica é emitida através de um eletrodo, podendo atingir uma profundidade de até 6 milímetros, na bipolar, o eletrodo de saída e de retorno estão na própria ponteira. Esse último tem um efeito mais superficial do que o aparelho monopolar. Já o tripolar tem como diferencial o fato de ter três eletrodos na mesma ponteira.
Quanto custa a radiofrequência para a CELULITE ?
Antes de se decidir por fazer a radiofrequência para celulite temos algumas dicas. Em primeiro lugar, o aparelho deve ser manipulado por um médico. Então, antes de se decidir, faça uma investigação se a clínica tem esse profissional. Geralmente, a radiofrequência tem uma variação grande de preço, com uma média de R$ 150 a R$ 300 por sessão. Atualmente, há vários lugares que oferecem o procedimento por um preço bem abaixo do mercado, mas é bom tomar cuidado. Se interessou, procure saber mais sobre o local e a confiabilidade do profissional que fará a técnica.
São indicadas de três a dez sessões por região tratada e a sessão deve ser feita a cada duas ou três semanas. Cada sessão dura de 20 a 40 minutos.
Há contraindicações para a radiofrequência para a CELULITE ?
Sim. É preciso tomar alguns cuidados para que tudo corra bem. Se você estiver com febre, não poderá fazer as sessões de radiofrequência para a celulite. Também se tiver feridas no local que será tratado com o procedimento, se estiver em tratamento de quimioterapia ou doenças como hipertensão arterial, diabetes ou prótese metálica na região. Mulheres que estão grávidas também ficam proibidas de fazer a radiofrequência.
Tratamento combinado de radiofrequência para CELULITE
Uma das novidades do mercado é o equipamento Reaction, que associa três níveis de radiofrequência, além de um sistema de sucção. Além de atenuar a celulite, o aparelho também é ótimo para a flacidez e a gordura localizada. Ele não só estimula uma melhor circulação sanguínea, como também a produção de colágeno.
O Reaction tem como principal benefício permitir uma maior personalização do tratamento. É isso mesmo. O aparelho consegue equilibrar a intensidade e a profundidade da radiofrequência para celulite na pele, alcançando as camadas mais profundas da gordura e diminuindo as células gordurosas.
A radiofrequência para CELULITE causa dor?
A indicação é que a paciente não sinta qualquer tipo de dor com o procedimento de radiofrequência para celulite. Em casos raros, pode ocorrer uma leve ardência na pele por causa do calor. Caso você sinta qualquer desconforto durante o procedimento, fale imediatamente para o especialista. Dependendo da sua sensibilidade, pode ocorrer queimadura superficial, mas isso não é uma regra no procedimento.
Quais os cuidados após a radiofrequência para CELULITE
É comum, logo após o procedimento, ocorrer uma leve vermelhidão na pele e inchaço, que depois de algumas horas tendem a sumir. É preciso ficar atenta também ao gel e vaselina utilizados durante a radiofrequência, que podem provocar leves alergias. O normal é que em pouco tempo esses efeitos desapareçam.
Nossa indicação é que tão logo saia da clínica onde fez a radiofrequência, utilize um protetor solar potente, já que sua pele estará mais sensível. O uso de cosméticos e maquiagem também estão liberados, mas espere pelo menos 30 minutos para fazer uso desses produtos.