Qual mulher não curte uma linda coleção de pincéis? Mas é preciso saber que, além de lindos, eles precisam ser usados de maneira correta. Por isso preparamos um especial para você saber exatamente que tipo de pincel deve ser usado em cada ocasião.
Algumas utilizam os dedinhos para passar a base, enquanto outras preferem o pincel. Para essas, o melhor tipo são aqueles que possuem cerdas firmes, pois ajudam de maneira fundamental a uniformizar a pele, espalhando a base por todo o rosto. Serve para os dois tipos de bases, tanto para as cremosas quanto para as que são liquidas, porque ambas precisam ser espalhadas de maneira correta para que a maquiagem fique perfeita.
Para quem gosta de pó compacto, é preciso que a aplicação do mesmo seja correta. Nesse caso, você pode utilizar a própria esponjinha que vem junto com o produto. A melhor maneira de aplicar é com movimentos circulares e, de preferencia, que você espelhe muito bem para que não fique aparecendo o pó compacto na maquiagem.
O pincel em formato de leque é ótimo para acabamentos de maquiagens, por mais que tomemos o cuidado certo durante o ato de se maquiar, pode ocorrer de alguns vestígios de sombra cair no resto da maquiagem. O pincel de leque ajuda para que você possa retirar esse excesso, sem estragar o resto do make.
Aqueles dois pincéis que você quase nunca usa devem começar a ser utilizados, porque ajudam a maquiagem a ficar mais bonita. A escovinha serve para deixar as sobrancelhas no lugar, já o pente serve para retirar o excesso de mascará que pode ter sido colocado nos cílios. Por isso, tire-os da gaveta e comece a usá-los.
Para o chanfrado temos muitas opções, tanto para ajudar a corrigir as sobrancelhas, quanto à aplicação próxima de sombra aos cílios, além de delinear a pálpebra dos olhos. Se você ainda não possui esse queridinho, está na hora de colocá-lo na sua coleção.
Alguns tipos de batons ficam mais bonitos se passarmos com um pincel, porque fará o formato melhor da boca. Por isso, utilize o lip, que ajudará nisso, deixando o batom melhor espalhado em sua boca.
A pigmentação de algumas sombras pode ser mais forte e, por isso, o pincel esfumador é fundamental para deixar a cor mais suave. Por isso, ao aplicar uma sombra que você deseja que fique mais leve, pode usar esse tipo de pincel que ajudará muito para o efeito ser impecável.
A melhor forma de aplicar o blush ainda é com o pincel correto. O melhor tipo é aquele que é mais arredondado e com muitas cerdas que podem estar na diagonal. Ficará muito mais fácil de aplicar o blush nas maçãs do rosto com o pincel ideal.
Para o corretivo, o melhor formato de pincel é o achatado que ajudará a cobrir todos os defeitinhos, principalmente em locais menores, como embaixo dos olhos, como no caso das olheiras.
Para maquiagens mais leves e soltas, como o caso das que são minerais e o pó soltinho, o melhor tipo de pincel é o Kabuki. Ele ajudará a espalhar maquiagens assim.