Como aplicar cada produto de maquiagem?

professional makeup

Nunca é demais saber alguns detalhes que fazem toda a diferença em nossa maquiagem. Por isso, organizamos algumas dicas com truques espertos que podem ajudar você, que ainda pode ter alguma dúvida em relação a determinado produto e sua aplicação.

O primer

Ele é o primeiro produto que deve ser passado no rosto, porque ele irá uniformizar a pele para receber os outros elementos. Pode ser aplicado tanto com pincel, quanto com os dedos. É importante que você passe em todo o rosto para que ele possa cobrir qualquer possível furinho que possa estragar a maquiagem.

A base

Logo depois que você aplicou o primer, espere alguns segundos para que ele fique bem sequinho na pele. Então, é o momento da base. Sempre com a cor correta, você também pode aplicá-la com os dedos ou com um pincel. Com os dedos fica mais fácil de você espalhar. Passe em todo o rosto, inclusive nas pálpebras, que por vezes elas podem estar um pouco escuras. A melhor forma de base, é a liquida, que ajuda a cobrir muito bem a pele.

O corretivo

Depois de passar a base ainda podem sobrar algumas imperfeições no rosto, por isso a boa pedida é o corretivo, que ajudará a disfarçar vestígios de olheiras ou até de espinhas. O ideal é espalhar com os dedos, dando leves batidinhas no local onde você aplicou o produto.

O pó compacto

Para finalizar a preparação da pele, você pode usar um pó compacto, mas sem exageros para o rosto não ficar com efeito de boneca. Você deve aplicar no pescoço também, assim toda a pele ficará com a mesma cor.

A máscara para cílios

A queridinha de todas tem um lugar especial na maquiagem. Para que o olhar fique mais vibrante e bonito, você pode aplicar a máscara até três vezes, mas é importante que você deixe secar cada camada antes de passar a próxima.

O delineador

É preciso treinar para que o delineador fique bem passado. A dica é, quando você souber que não sairá para nenhum lugar importante, passe em casa. Com muito treinamento a linha pode ficar perfeita sim. Uma boa dica é utilizar um lápis preto com a ponta bem fininha. Pode causar um efeito parecido com o do delineador, principalmente se você não tem muita prática no assunto.

O batom

Você deve passar um hidratante antes de passar o batom, assim os lábios não ficarão com aquele efeito rachado. Além disso, uma boa pedida para fazê-lo durar mais nos lábios, é passar um corretivo antes da aplicação, ou, até mesmo, um pó compacto.

Cada detalhe faz toda a diferença para que o look fique realmente completo, por isso, seguir as dicas básicas que ajudam em qualquer maquiagem pode ser a solução. Se você tem alguma dúvida sobre determinada aplicação de maquiagem pode deixar nos comentários, ou enviar um e-mail para: julianabolzan@mulhernetwork.com.br. Ficaremos muito contentes em te ajudar a tirar suas dúvidas em relação a maquiagem.

Como aplicar cada produto de maquiagem?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.