Pele Oleosa e Seca como cuidar

Pele Oleosa e Seca o que fazer?

Pele Oleosa e Seca

Pele Oleosa e Seca como cuidar

Se você tem a pele oleosa e seca ao mesmo tempo, enquadra-se na pele mais comum entre as brasileiras, que é a mista. As mulheres que possuem uma pele assim têm ela brilhante, com os poros normalmente dilatados e com oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo), no resto do rosto é normalmente mais ressecada.

Tem produto certo pra Pele Oleosa e Seca

Por falta de orientação sobre esse tipo de pele, as mulheres acabam utilizando o mesmo tratamento em todas as regiões do rosto. O que é considerado errado, porque como cada parte tem um problema especifico, significa que precisa de tratamento ideal para cada local.

É importante que você saiba os cuidados que precisa tomar, para cada região, evitando a oleosidade na zona T, além de não ressecar as demais regiões do rosto.

Tudo começa na Limpeza

Tudo começa na limpeza, e isso serve para qualquer tipo de pele. É importante que o rosto esteja limpo para poder receber os outros produtos do tratamento.

No caso da pele oleosa e seca, é preciso utilizar uma loção de limpeza e um sabonete para o rosto, que sejam neutros. Dessa forma não vão agredir a pele.

Sabonetes em barra nem pensar! Para esse tipo de pele, a escolha do sabonete ideal é em versão líquida e neutra, justamente por ser mais suave do que os outros.

A limpeza deve começar pela água morna que ajudará a retirar a sujeira do rosto e também abrir os poros.

A loção de limpeza vem logo depois, aplicando-a com movimentos de preferência circulares, retire-a também com água fria ou morna. Para que o rosto possa ficar completamente limpo, é importante que você aplique loções tônicas em todo o rosto, mas para a região da zona T você pode optar por loções adstringentes. Isso ajudará com a oleosidade.

A aplicação do tônico facial ajudará a deixar a pele oleosa e seca mais revitalizada, além de preparar de maneira eficaz a pele para receber a hidratação, ele ainda ajuda a remover qualquer possível resíduo de maquiagem que tenha ficado no rosto e também das impurezas do ar poluído.

Para as mulheres que fazem o correto para a beleza, utilizar protetor solar todos os dias, o tônico também vai ajudar a eliminar resíduos que tenham ficado, do protetor solar.

Maquiagem pele semi madura

Para a área mais oleosa

Para a zona mais oleosa você pode optar por uma esfoliação pelo menos duas vezes por semana, lembrando que isso só serve para a zona T, porque cada parte do rosto com pele mista, precisa de um cuidado.

Para as outras partes do rosto, a esfoliação pode ser usada de 15 em 15 dias, porque o normal nas peles mistas é que o resto do rosto seja mais ressecado, por isso, não se deve fazer esfoliação como na zona T.

Só porque é pele oleosa e seca, acredita que não precisa de hidratação?

Um grande engano, pois precisa sim!

Depois que a pele já estiver devidamente tonificada, é hora de hidratar. Esse processo pode ajudar na renovação celular. O que funcionará para evitar o envelhecimento precoce. Para o dia, você pode optar por um hidratante com proteção solar, o que vai agilizar as horas antes de sair de casa, não perderá tempo.

E antes de Hidratar

Como já percebemos, é provável que a zona T fique oleosa ao aplicarmos o hidratante, por isso, é importante que você passe um adstringente antes de hidratar.

Para que o resultado seja o esperado, o produto a ser aplicado precisa ser leve e fluido. Para quem aposta nas máscaras caseiras, as mais indicadas para peles mistas são as que possuem chá verde, extrato de hemamélis, camomila, justamente porque esses ativos possuem uma ação calmante o que é ideal para controlar a oleosidade.

Só porque a sua pele é mista, isso não é motivo para se descuidar no sol.

Você já está cansada de saber que sol demais, sem proteção, pode causar danos a pele, que são grandes, além é claro, do envelhecimento precoce. Então, para evitar isso você deve ter sempre o protetor solar como aliado de sua beleza.

Mas é preciso escolher um produto que seja totalmente livre de óleos, não deve ter álcool, além de precisar ser leve.

 

Ter a pele oleosa e seca não é motivo para não cuidar com carinho. Existe solução para cada problema, inclusive o da pele mista.

Basta que você tenha a paciência de entender qual o produto necessário para cada região do seu rosto, assim você poderá investir naqueles que sejam ideais para resolver o seu problema.

Sem Receitinhas que não ajudam

Lembre-se que cada mulher é de um jeito, o que devemos considerar que cada pele também, por isso, nada de pegar receitas com as amigas para resolver o seu problema.

É preciso que você entenda sua pele e saiba do que realmente precisa.

Para que não aplique de maneira errada os produtos que sejam para outros tipos de pele. Saiba que a zona T e o resto do seu rosto, precisam de cuidados diferenciados, não adianta você querer comprar um produto só, para todo o rosto.

As peles que são mistas precisam de produtos que sejam para cada região, só assim a sua pele oleosa e seca, poderá ficar bela o dia todo.

Na hora da Make

Lembre-se, também, que no momento da maquiagem isso também vale, para que a maquiagem possa durar mais tempo em uma pele mista, você precisa pensar em cada parte do rosto.

Para que o temível efeito brilhante não apareça durante o dia, ou em uma festa, passe o hidratante nas partes que sejam mais secas, deixando para a zona T a utilização de um gel que seja sebo regulador, mas de preferência por aqueles que contenham o efeito matte, assim a pele ficará bela por mais tempo, o que deixará a maquiagem da maneira que você realmente deseja, e com a durabilidade necessária.

Pele Oleosa e Seca como cuidar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

40 anos + Como cuidar da Pele
Máscara Caseira Facial de chocolate
Tags: , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.