Drenagem Linfática Caseira

Drenagem Linfática Caseira – Quer aprender?

Você é uma mulher antenada em tratamentos estéticos que fazem bem ao organismo? Saiba o quanto a drenagem linfática caseira tem poderes! Ela é uma massagem ótima para acabar com a retenção de líquidos. Ameniza celulites e também mantem o organismo funcionando bem.

Pra quê fazer Drenagem Linfática?

A drenagem linfática melhora a circulação do sangue. Também faz o sistema linfático trabalhar mais e eliminar mais toxinas acumuladas no corpo, principalmente pela urina.

É ideal para quem fez uma cirurgia, para mulheres com problemas de retenção de líquido e para aquelas que querem reduzir medidas.

É uma massagem que acaba de vez com o inchaço, por isso, pode apostar nela na hora que se sentir inchada durante a TPM.

Quando o assunto é celulite, a técnica é a mais usada, justamente por estimular o organismo a eliminar o líquido retido e a gordura localizada, causadores dos temidos furinhos.

Para quem não sabe, o sistema linfático representa todos os vasos que levam ao corpo todinho os líquidos, como a água. Quando você faz a drenagem linfática caseira, está estimulando esse movimento e, assim, eliminando os líquidos que ficam acumulados em partes do corpo.

Alimentos funcionais reduzem celulite

Drenagem Linfática na Clínica

Muitas clínicas de estéticas oferecem o serviço de drenagem linfática.

O recomendado, para mulheres que sofrem com o problema de retenção, é fazer pelo menos duas vezes por semana.

Já quem quer apenas melhorar a aparência da pele e também ajudar o organismo a funcionar melhor, liberando as toxinas do corpo, pode fazer apenas uma vez por semana.

Drenagem Linfática Caseira

A dica mais importante vem agora: Para turbinar o resultado e aumentar a liberação de líquidos do corpo, faça drenagem linfática em casa.

Sim, menina! É possível fazer a drenagem linfática caseira, e com as próprias mãos, em poucos minutos. É fácil e dá um resultado maravilhoso na pele.

Como Começar?

O começo de tudo: Prepare a pele com uma esfoliação.

  • 1- Uma vez por semana, passe um gel esfoliante no seu corpo, para retirar as células mortas e também melhorar a aparência da pele;
  • 2- Depois de lavar a pele e retirar a camada da esfoliação com água morna, com um óleo vegetal, que pode ser de argan, macadâmia, semente de uva ou girassol, comece a fazer movimentos circulares na região onde você quer fazer a drenagem.

A pele precisa estar bem limpa e sem nenhum resíduo da esfoliação e nem de cremes hidratantes;

  • 3- A água precisa ser na temperatura morna para que os poros da pele fiquem dilatados e, assim, a ativação da circulação será bem maior;
  • 4- Para começar a aplicar o óleo, o recomendado é secar a pele e deixar o corpo erguido. Ou seja, coloque um travesseiro embaixo das panturrilhas. É como se fosse deitar e erguer as pernas;
  • 5- Espere pelo menos quinze minutos e depois comece a massagem. Assim, os sistema venoso começa a circular e você começa a sentir que o corpo está preparado para receber a massagem;
  • 6- Com as mãos limpas, aplique o óleo e comece suavemente a puxar a pele para perto da virilha;
  • 7- Não precisa ser um movimento muito forte, é bem suave, ok? E sempre em direção aos vasos linfáticos, como a virilha.
Drenagem Linfática Caseira
5 (100%) 1 Voto

Como evitar estrias sem Gastar Muito
Pré Fitness - O que comer antes da Academia
Tags: , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.