Tratamento Celulite Grau 4

Tratamento Celulite Grau 4

A celulite é uma alteração que acomete as camadas internas da pele, mas é que é bastante visível externamente. Seus graus variam, indo do 1 até a celulite grau 4. No grau 1 a celulite só é percebida ao apertar a pele, fazendo uma pequena compressão.

Conforme evolui, o aspecto a pele fica mais marcada e com aspecto de casca de laranja, mesmo sem qualquer estímulo.

Em alguns casos mais graves, como as de graus mais elevados, como 3 e celulite grau 4, há formação de nódulos fibrosos e muitas dores no local. Alguns pontos da pele chegam a ficar enrijecidos devido à formação de nódulos.

A celulite grau 4 é o último estágio da evolução do processo. Muitas vezes até a temperatura do local é afetada, gerando desconforto.

Evolução da Celulite

A celulite aparece por diversos motivos desde hereditariedade até mesmo maus hábitos do cotidiano. O mais importante é que ela evolui rapidamente caso não haja nenhum tratamento ou mudança de rotina. Os maiores fatores de risco para a evolução do grau da doença são:

  • Sedentarismo

  • Má alimentação

  • Cigarro

  • Excesso de Peso

  • Dieta com muito sal

Até mesmo o estresse pode atuar como agente intensificador da celulite. A ingestão de refrigerantes e alimentos que contém muito açúcar também favorece o aparecimento.

A celulite grau 4 é a pior delas. E as mulheres ainda tem uma maior tendência a desenvolver o quadro. Com o passar do tempo a pele vai ficando com ainda mais elevações e a dor local é o que leva a maioria das mulheres a procurar um médico. Nessa fase, os tratamentos tem que ser seguidos à risca e, em muitos casos mais graves, até mesmo cirurgia chega a ser recomendada.

Muitas vezes o grau 3 é confundido com esta fase. Mas no grau 4 além da formação de furinhos e nódulos, a dor é constante, já que há um processo de inflamação das células também.

Dá para fazer o tratamento em casa?

Existem algumas receitas caseiras que realmente apresentam resultados após algum tempo de uso. A ingestão de chás como o de castanha da índia pode dar ótimos resultados. O chá possui ação antinflamatória e diurética- a retenção de líquido também ajuda a piorar o quadro da celulite.

Café

Outra alternativa é misturar um pouco de borra de café com seu hidratante corporal de costume, e fazer vigorosas massagens no local. O creme ajuda a ativar a circulação no local e fazer com que as células de gordura possam ser quebradas e eliminadas pelo organismo.

Argila

A argila verde também pode ser utilizada já que elimina toxinas, tem ação cicatrizante e ajuda a queimas a gordura localizada. Antes de fazer aplicação, lembre-se de limpar muito bem o local para facilitar a ação dos agentes nutrientes da argila. Depois de 20 minutos retire com água fria ou morna.

Cremes de tratamento: fáceis e bem práticos

Os cremes de tratamento para celulite são uma alternativa bastante controversa entre os especialistas. Muitos deles acreditam que o creme não seja capaz de atingir as camadas mais profundas da pele- para então poder agir no problema de forma eficaz.

Mas uma outra corrente defende o uso dos cremes como tratamento auxiliar, já que a massagem e os agentes ativos presentes nos cremes podem ajudar a eliminação de toxinas e colaborar para a melhora do aspecto da pele. Para que realmente apresentem resultados, devem ser aplicados de forma rigorosa diariamente.

A massagem no momento da aplicação também é outro fator muito importante para o sucesso no uso do produto. Só passar o creme não adianta- uma boa massagem, com movimentos circulares pode fazer toda a diferença.

E os tratamentos estéticos? Quanto custam?

Existem os mais diversos tratamentos no combate à celulite grau 4. Muitos deles apresentam resultados rápidos, podendo ser visível a diferença já nas primeiras sessões. A Carboxiterapia- injeções de gás carbônico que ajudam na recuperação das camadas mais profundas da pele- é uma das opções mais recomendadas pelos médicos. Cada sessão varia de 200 a 400 reais. O tratamento é feito em dez sessões em média.

Tratamentos como Ultrassom e a Corrente Russa (um tipo de eletroestimulação) também são muito procurados nos consultórios e clínicas de estética. A média de preços é de 150 reais por sessão e o tratamento completo precisa de 10 a 15 sessões, duas vezes por semana.

As massagens, como a modeladora e a de drenagem linfática, contribuem muito para a diminuição do aspecto casca de laranja e na eliminação de líquidos. As dores locais também diminuem bastante com as massagens. Cada sessão custa, em média, R$60,00.

Os nutricosméticos, suplementos alimentares que ajudam o corpo a regularizar a produção de colágeno, também podem ser fortes aliados. O colágeno ajuda a manter a firmeza da pele e melhora a saúde como um todo. Vale a pena investir.

Confira as melhores dicas para não piorar a celulite

Mais de 80% das mulheres com mais de 30 anos possuem algum grau de celulite. Mas sempre é tempo de cuidar e de ter atitudes que contribuam para a saúde e, consequentemente, para a nossa beleza.

Algumas atitudes simples podem ter resultados surpreendentes quando praticadas com freqüência.

Os médicos recomendam a ingestão de ao menos 2 litros de água por dia. Tomar bastante água ajuda a liberar as toxinas do organismo e a deixar a pele mais hidratada. Uma alimentação balanceada e rica em alimentos crus também a Judá a fortalecer a saúde das células e combater naturalmente o aparecimento- ou piora- da celulite.

Atividades físicas, realizadas com regularidade têm efeitos surpreendentes, Comece com caminhadas leves e vá aumentando o ritmo. Se você não gosta de academia, por exemplo, invista em uma caminhada ou natação. Já pensou em fazer algum tipo de arte marcial? O Muay Thai, por exemplo, ajuda a tonificar os músculos e a perder peso.

O segredo está em manter hábitos saudáveis. Quanto mais a sua saúde estiver em ordem, menos a celulite vai aparecer.

Vale também lembrar que os casos mais graves devem sempre ser avaliados por um médico. Ele vai poder indicar qual o melhor tratamento para você se ver livre dos buraquinhos de vez!


Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Aspirina para a pele - Já viu isso?
Bichectomia - Você faria?
Tags: , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.