Saiba mais sobre drenagem linfática

drenagem-linfatica

Tanto as mulheres quanto os homens que sentem dores corporais, crônicas ou não, por causa da rotina estressante do dia-a-dia podem relaxar através da drenagem linfática, que se trata uma massagem desintoxicante que alivia o desconforto nas articulações e o desconforto nos nervos, oferecendo ainda vários outros benefícios para a saúde. Ocorre que a drenagem linfática age ainda como uma solução para evitar a retenção de líquido, responsável pelo inchaço no organismo. Através deste tratamento estético é possível ainda reduzir as marcas das celulites, reduzir as marcas das estrias, reduzir medidas, perder gordura localizada e tonificar os músculos da pele.

Como a drenagem linfática ativa o organismo através da massagem desintoxicante, isso acaba fazendo com que o corpo se movimente de uma forma não habitual, promovendo também a circulação sanguínea, a melhoria do sistema imunológico, a eliminação de resíduos, a eliminação de toxinas e a eliminação de líquidos retidos. A drenagem linfática pode ser realizada por pessoas de qualquer idade, incluindo gestantes e portadores de dores ocasionadas por diversos motivos. O tratamento estético em questão é contra-indicado para quem está possui algum tipo de doença, pois a drenagem linfática pode estimular o organismo a ativar algo que deveria ficar neutro.

É o caso por exemplo de quem possui problemas de pele, insuficiência renal, insuficiência hepática, infecções, tumor, febre ou trombose. Antes de aderir de fato a uma sessão, um médico profissional realiza avaliações para saber a sua aptidão para fazer drenagem linfática. Quem possui liberação para fazer as sessões, por sua vez, não sente dores, apesar de que a drenagem linfática alterna massagens mais suaves e lentas com massagens mais intensas e ritmadas. Uma sessão dura em torno de duas horas, sendo dividida em etapas, sendo que existem diferentes tipos de drenagens linfáticas, quando se deseja ter um objetivo específico.

Existem as drenagens linfáticas que são voltadas para a perda de medidas, as drenagens linfáticas que são voltadas para a tonificação dos músculos, as drenagens linfáticas que aliviam as dores da postura e as drenagens linfáticas que impedem a retenção de líquidos no organismo. As diferentes opções deste tratamento corporal surgiram ao longo do tempo para acrescentar técnicas diferenciadas para cada problema que incomoda mulheres e homens, embora ainda existam os tratamentos de drenagem linfática que faz de tudo um pouco. Algumas destas novas técnicas passaram, inclusive, a serem chamadas como detox de pele para ganharem maior apelo entre consumidores.

As massagens desintoxicantes fazem com que mulheres e homens sintam-se revirogados, leves, bem-humorados, saudáveis e sem dores. Algumas destas técnicas citadas, logo acima, oferecem, além das massagens desintoxicantes, a esfoliação corporal com argila, mel e sais minerais, além de sauna, banho relaxante e creme redutor de medidas. Inicialmente você ficará mais sensível às massagens desintoxicantes, principalmente quanto as mesmas deixarem os seus movimentos suaves e partirem para os movimentos mais rigorosos, pois são os movimentos mais rigorosos que ativam as defesas do corpo e produzem glóbulos brancos. Contudo, ao longo das sessões de drenagem linfática, você vai querer mais tempo.

Como a drenagem linfática oxigena o organismo, a massagem desintoxicante também pode ser realizada quando, no caso das mulheres, há gestação e menstruação, contudo por profissionais especializados nestes casos específicos, pois aí há maiores cuidados e técnicas diferenciadas, tanto por conta do bebê, no caso da gravidez, quanto por conta do aumento do fluxo sanguíneo, no caso da menstruação. As gestantes precisam de autorização médica para participar do tratamento de drenagem linfática, pois há casos especiais em que podem ocorrer problemas. Já as mulheres com cólica e TPM sabem que uma massagem relaxante alivia as dores e as oscilações de comportamento.

Saiba mais sobre drenagem linfática
5 (100%) 5 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.