Creme hidratante caseiro para cabelos e pele

Como fazer creme hidratante caseiro para cabelos e pele

Creme hidratante caseiro
Creme hidratante caseiro para cabelos e pele

Nada melhor do que aprendermos coisas novas todos os dias, ainda mais quando se trata de produtos que vão nos embelezar, deixando pele, cabelos e o restante do corpo mais saudáveis e nutridos, com maior elasticidade e hidratação. Uma dica perfeita é fazer um creme hidratante caseiro. Sim, isso mesmo! Você pode produzir o seu próprio creme, de acordo com a característica da sua pele e cabelo a qualquer momento. O melhor é que na quantidade que desejar. Neste artigo, vamos ensinar as melhores receitas de cremes hidratantes caseiros. São receitas fáceis, que demandam pouco tempo e são muito eficazes.

Nossa dica é que você faça o seu creme hidratante caseiro e o utilize diariamente Como a maioria dos ingredientes são naturais, o seu produto personalizado vai garantir tudo que seus cabelos e pele precisam. O ideal é, caso seja o creme hidratante para o rosto, lavar a pele com sabonete específico, aplicar o protetor solar facial e somente depois utilizar o creme hidratante caseiro. Porém, a qualquer sinal de alergia ou o aparecimento de cravos e espinhas, você deve parar imediatamente o uso.

Se tiver qualquer problema em sua pele ou corpo, o melhor é procurar um médico especialista para que ele possa não só analisar o seu problema como também indicar o melhor tratamento.

Creme hidratante caseiro rosto

Atenção para os cremes hidratantes caseiros para o rosto. Você deve conhecer bem a sua pele para que ela não fique com aspecto oleoso ou ressecado demais. Aqui, vamos ensinar algumas possibilidades de creme hidratante caseiro para essa área. Lembre-se sempre que o rosto necessita de cuidados diários como limpeza e tonificação. Depois, é só aplicar essas fórmulas para deixar sua pele maravilhosa.

Creme hidratante caseiro para o rosto pele seca

Os ingredientes desse creme hidratante caseiro são nossos velhos conhecidos: 1 colher de bepantol em pomada, 1 colher de hipoglós e uma ampola de Arovit. A preparação é a mistura dos três ingredientes até formar uma pasta lisinha e uniforme. Nossa dica é que você guarde esse creme em um potinho (ele dura no máximo uma semana) e passe todos os dias antes de dormir. É ótimo não só para hidratar a pele, como também permite uma regeneração, com mais viço.

Outro creme hidratante caseiro para o rosto pele seca é o laranja. Calma que você não precisará da fruta para fazer o creme, mas, sim, do óleo essencial de toranja. Aqui, vamos dar todos os ingredientes – uma cápsula de vitamina E, 25 ml de soro fisiológico, 3 gotas de óleo essencial de toranja, 1 colher de chá de óleo de jojoba, 1 colher de chá de óleo de coco, 3 gotas de óleo essencial de cedro, 50 g de creme hidratante específico para pele seca. Misture todos os ingredientes, menos o creme, e aqueça-os em banho-maria por cinco minutos. Depois misture com o creme até ficar bem homogêneo. Passe diariamente na pele no momento de dormir.

Creme hidratante caseiro para o rosto pele oleosa

Esse creme hidratante caseiro é ideal para quem tem pele oleosa, porque permite que seja retirada toda a oleosidade da pele, além de ser um ótimo renovador celular, deixando a pele perfeita, clareando as manchas já existentes, além de possibilitar a prevenção de acnes. Você precisará de um mamão papaya pequeno ainda verde e uma colher de mel. Como essa é uma receita realizada somente com ingredientes naturais, nossa indicação é que você faça uma pequena quantidade, já que terá de utilizar toda a mistura. Para prepará-la, bata uma pequena fatia de mamão descascado com a colher de mel no liquidificador ou no mix. Passe na pele do rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxague bem e depois passe um filtro solar.

Outra receita ótima para quem tem pele oleosa é reunir iogurte natural, meia cenoura e 5 gotas de vitamina A. Bata todos os ingredientes no liquidificador e passe em toda o rosto, menos áreas como a boca e a dos olhos. Deixe agir por 15 minutos e depois retire a mistura com água fria. Passe, em seguida, um filtro solar específico para pele oleosa.

Creme hidratante caseiro para o corpo

Existem vários cremes caseiros excelentes para o corpo, tanto para peles secas quanto normais e oleosas. Vamos, em primeiro lugar, dar uma receita ótima para quem tem pele seca. Você precisará de 1 colher de cera de abelhas, 1 colher de azeite de oliva, 1 colher de óleo de amêndoas doces, 1 colher de óleo de uva. Aqueça os óleos por 5 minutos em banho-maria e depois misture à cera de abelha até que todos os ingredientes formem uma pasta homogênea. Você poderá utilizar essa mistura para hidratar o corpo principalmente após o banho.

Outro bom creme hidratante caseiro para pele seca tem como principais ingredientes 2 colheres de óleo de coco, 5 gotas de óleo essencial de lavanda, 5 gotas de óleo essencial de sândalo, 1 colher de manteiga de karité. Aqueça os óleos e a manteiga e misture ao creme hidratante.

Para a pele oleosa, ensinamos aqui um creme caseiro para que sua pele fique menos oleosa e mais bonita. Misture 3 colheres de sopa de argila verde, 150 ml de água ou o suficiente para formar uma mistura pastosa, creme para peles oleosas de sua preferência. Faça uma mistura com todos os ingredientes até formar um creme da textura de iogurte. Passe na pele e deixe agir por 40 minutos. Enxague com água morna.

Se você quiser fazer um creme super-hidratante para deixar sua pele sedosa, eis aqui uma receita poderosa. Basta ter como principais ingredientes 4 colheres de água destilada, ½ xícara de mix de óleos (podem ser de amêndoas doce, de uva, de coco, de jojoba e até mesmo as manteigas de karité, copaíba, murumuru), uma ampola de vitamina E, 2 colheres de sopa de cera de abelha, óleo essencial de laranja. No frio, óleos como o de coco e as manteigas sempre ficam mais durinhos. Nossa dica é deixá-los em banho-maria para que fiquem em forma líquida. Depois que estiverem quase mornos, junte a água destilada e a cera de abelha e misture tudo com um mix até que forme um creme. Deixe essa mistura descansar por pelo menos 1 hora para endurecer e só assim você poderá colocar o seu creme em um pote específico para ser utilizado no momento que quiser.

Creme hidratante caseiro para cabelos crespos

Há inúmeros cremes hidratantes caseiros para cabelos crespos e cacheados. O principal objetivo desses produtos caseiros é devolver a hidratação e nutrição dos fios, deixando-os macios e saudáveis. Veja aqui nossas principais receitas.

Para dar maior nutrição aos cabelos, nossa indicação é que coloque 3 colheres rasas de sopa de seu creme ou máscara hidratante preferidos, 1 colher de óleo de coco, 1 colher de manteiga de karité, 1 colher de óleo de uva, 1 colher de azeite de oliva. Misture bem os ingredientes e reserve. Lave os seus cabelos como de costume e condicione. Enxague, retire o excesso de água e passe o creme hidratante. Deixe agir por pelo menos 30 minutos. Depois enxague bem, mas sem utilizar o shampoo, só o condicionador. Penteie os seus cabelos como de costume e finalize com um leave-in.

Outro creme hidratante caseiro para cabelos crespos utiliza 1 abacate, 1 pote de iogurte natural, 1 colher de azeite. Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar um creme. Lave e seque os cabelos como de costume. Aplique essa mistura e deixe agir por 30 minutos nos fios. Nossa dica é que, ao passar esse creme hidratante, você enluve os cabelos, passando o creme uniformemente da raiz até as pontas. Enxague como de costume, seque e passe um leave-in ou finalizador.

Um creme hidratante caseiro famoso é o feito com maisena. Você deverá ter como ingredientes duas colheres cheias de maisena, 300 ml de água, 2 colheres de sua máscara hidratante, 1 colher de azeite. Faça um mingau com a água e a maisena e deixe engrossar. Reserve até ficar morno. Quando isso ocorrer, misture o azeite e o creme e passe nos cabelos já previamente lavados e secos. Deixe agir por 30 minutos e depois retire a mistura. Essa máscara hidrata, nutre e amacia os cabelos.

Para quem está com cabelos muito ressecados, mais um creme maravilhoso. Você precisará de 1 colher de Bepantol líquido, 1 colher de manteiga de murumuru (encontrada em casas de produtos naturais), 1 colher de azeite, máscara para hidratar para cabelos secos. Misture todos os ingredientes e passe nos cabelos já lavados. Você poderá deixar essa mistura por uma hora. Depois é só enxaguar bem e passar um creme leave-in de sua preferência.

Creme hidratante caseiro para cabelos com químicas

Quer deixar seus cabelos mais saudáveis, macios e brilhantes? Que tal um creme caseiro feito a base de cenoura. Isso mesmo, você precisará de meia cenoura pequena, 1/2 copo de leite, 3 colheres de creme hidratante específico para os seus cabelos. Bata esses dois ingredientes no liquidificador. Lave os cabelos como de costume e depois passe esse creme e deixe agir por 30 minutos. Enxague como de costume.

Quem está sofrendo com os cabelos ressecados pela tintura, também pode se valer de um bom creme hidratante caseiro para cabelos com química. Nesse caso, você precisará de 1 colher de óleo de girassol, 1 banana madura, 50 ml de soro fisiológico. Bata os ingredientes no liquidificador, passe nos cabelos e deixe agir por pelo menos 30 minutos.

Mais uma máscara ótima para quem está sofrendo com ressecamento por causa de tintas. Você precisará de 1 colher de óleo de argan, 50 ml de leite integral, 2 colheres de máscara de hidratação para cabelos tingidos. Misture bem os ingredientes e passe nos cabelos recém-lavados e secos. Deixe agir por 30 minutos.

Já para quem está com os cabelos quebradiços por causa de alguma química, um ótimo creme hidratante caseiro leva 5 gotas de óleo essencial de alecrim, 100 ml de leite, 2 colheres de máscara hidratante nutritiva. Misture todos os ingredientes e deixe agir por 30 minutos. Retire a mistura com água morna.

Creme hidratante caseiro para CABELOS LOIROS

Os cabelos loiros também sofrem com a falta de hidratação. Aqui, vamos ensinar receitas de cremes hidratantes caseiros para quem teve de descolorir os cabelos. O primeiro creme é feito com 2 colheres de sopa de mel, 1 banana nanica, ½ copo de iogurte natural, 2 colheres de sopa de creme hidratante para cabelos loiros. Bata todos os ingredientes no liquidificador, até que formem um creme homogêneo. Lave os cabelos, retire o excesso de água e passe nos cabelos. Deixe agir por 30 minutos.

Outro ótimo creme para as loiras ou com mechas é o com mel, azeite e iogurte. As medidas para o creme são 2 colheres de sopa de máscara hidratante para cabelos loiros, 2 colheres de iogurte natural, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de azeite. Misture todos os ingredientes e reserve. Lave os cabelos com um shampoo matizador e condicione como de costume. Depois, retire o excesso de água e passe o creme hidratante caseiro. Deixe agir por 40 minutos e enxague com água morna.

A babosa também é um ótimo hidratante para cabelos loiros ressecados. Porém, é preciso ter paciência porque depois de secos, ele pode ficar um umas casquinhas, parecidas com caspa, mas que na verdade são da própria planta. Então, nossa dica é que utilize um pente de dentes bem finos para retirar o excesso dessas partículas da aloe vera ou babosa. Você precisará da polpa de 1 folha de babosa, 2 colheres de creme de sua preferência para o seu tipo de cabelo. Bata os ingredientes no liquidificador e reserve. Lave os cabelos, condicione e depois retire o excesso de água. Passe a mistura e deixe agir por 40 minutos.

Que tal uma máscara hidratante que também ajuda a clarear os cabelos? Para isso você precisará de 2 sachês de chá de camomila, 3 colheres de máscara hidratante para cabelos loiros. Faça o chá em 50 ml de água e misture ao creme. Deixe agir por 30 minutos e depois enxague como de costume.

Creme hidratante caseiro para os pés

Creme hidratante caseiro
Creme hidratante caseiro para cabelos e pele

Que tal fazer um creme hidratante caseiro para deixar seus pés macios e muito hidratados. Aqui vamos ensinar algumas receitas milagrosas para que seus pés e calcanhares. Para a primeira receita, você precisará de 1 colher de manteiga de karité, 2 colheres de vitamina E pura, ½ copo de vaselina. Aqueça a manteiga até ficar líquida, deixe esfriar um pouco e misture os outros ingredientes até formar um creme homogêneo. Coloque em um pote e utilize sempre que sentir seus pés mais ressecados. Se quiser dar um cheirinho especial ao seu creme, pode misturar óleo essencial que pode ser de lavanda, patchouli, laranja, limão.

Outra ótima mistura para os pés são 100 gramas de glicerina sólida, 1 colher de chá de mel, 1 colher de manteiga de karité. Aqueça a manteiga de karité em banho-maria. Bata todos os ingredientes no liquidificador ou no mix e reserva tudo em um potinho.

Creme hidratante caseiro para as mãos

E, para terminar, nada melhor do que um bom creme hidratante caseiro para as mãos. É uma delícia senti-las bem macias e hidratadas. E o melhor é que você poderá colocar em pequenos potinhos para levar o produto para o lugar que quiser.

O primeiro creme hidratante tem como ingredientes duas colheres de óleo de bebê, 1 colher de chá de manteiga de karité, 1 colher de chá de manteiga de murumuru, ¼ copo de cera de abelha, 100 ml de glicerina. Aqueça as manteigas se estiverem durinhas e depois misture todos os ingredientes até formar uma mistura com aspecto homogênea. Reserve em pequenos potinhos.

Nada melhor do que um creme com um cheiro delicioso. Nesse, você vai utilizar 2 colheres de manteiga de karité, 10 gotas de óleo essencial de laranja, 10 gotas de óleo essencial de mel. Aqueça a manteiga de karité em banho-maria e depois misture os óleos. Mecha até formar um creme homogêneo e guarde em potes pequenos para sempre que sentir as mãos mais ressecadas, passar essa maravilha.

Outro creme que também é ótimo é feito com ½ copo de glicerina, ½ copo de água de rosas, 10 gotas de óleo essencial de laranja. Misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Você poderá guardá-lo em potinhos para sempre que quiser, passar e massagear suas mãos, deixando-as bem macias.

Agora que você tem as melhores receitas para diferentes partes do corpo, que tal começar a experimentar cada uma delas para o seu tipo de pele e cabelos? Os óleos essenciais, assim como os vegetais e manteigas, devem ser comprados em uma casa de produtos naturais de sua confiança, assim como o restante dos outros ingredientes. Lembre-se sempre que problemas específicos da pele, como acnes, espinhas ou dermatites, devem ter a opinião de um especialista antes da utilização de qualquer produto, seja natural ou industrializado.

Sempre que for passar o creme, é sempre bom fazer uma limpeza e tonificação na face. Quando a hidratação ocorrer nos cabelos, é bom lavá-los e condicionar, para só depois deixar a sua fórmula caseira entrar em ação. Temos a certeza de que você ficará linda, com cabelos e pele brilhantes, além de mãos e pés macios. Conta para a gente como foi a sua experiência. Esperamos notícias suas.

Creme hidratante caseiro para cabelos e pele
5 (100%) 4 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Adorei!!! Estão sendo muito úteis principalmente nesses dias mais frios!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.