Roupas que emagrecem: truques que você precisa conhecer

Roupas que emagrecem: truques que você precisa conhecer
Roupas que emagrecem: truques que você precisa conhecer

Quando o assunto é disfarçar as gordurinhas, a maior parte das mulheres apostam no preto como coringa. Bem pensado, pois o preto realmente nos faz parecer mais magras. Mas, o fato é que não dá para andar de luto por aí o tempo todo, certo?

Há várias formas de disfarçar os quilinhos que sobram sem parecer a Morgana da família Adams. Temos que prestar atenção em vários fatores como formato do corpo, tecido, estampas, corte, modelo e caimento.

O primeiro erro de muitas mulheres é que às vezes elas estão tão preocupadas com seu tamanho, com os pneuzinhos e tão cheias de “neuras” que se esquecem de se apreciarem. Uma boa olhada no espelho, conhecer os pontos fracos e fortes do corpo é fundamental. Não se trata de se esconder, mas de se conhecer, de mostrar o seu melhor.

Temos algumas dicas para ajudar as lindas mulheres que estão acima do peso:

– Atente-se para o tamanho das peças. 

Evite roupas largas demais. Grande parte das cheinhas tentam cobrir o corpo usando roupas largas para não “marcar” algumas partes. O ponto é que há uma diferença entre roupas justas e ajustadas. Roupas que ficam próximas ao corpo sem marcar são o correto. Portanto, ao invés de comprar uma bata enorme, compre uma blusinha assentada ou use um cinto para marcar a cintura e montar um visual mais compacto. Mas, o contrário também é verdade. Não use roupas justas demais. Afinal, você não quer ninguém contando seus pneuzinhos. Vale até combinar roupas justas com mais largas, como uma legging e uma camisa ou bata, mas a conbinação legging e blusinha de malha justa vai ser um desastre.

Calças escuras são, com certeza, a opção mais sensata se você tem quadris largos e “emagrecem”.

Cores chamam a atenção e a idéia é disfarçar os pontos fracos.
– Ainda falando de calças, cintura baixa jamais. Elas dão aparência de deleixo, uma vez que as gordurinhas ficam saltando. O ideal é usar calças médias que vão um pouco abaixo do umbigo.

Aposte no decote em V.

Ele realmente alonga o corpo, não é papo furado. Mas, você pode optar também pelo decote quadrado. Desde que não seja muito alto e fechado, ajuda a disfarçar um pouco os seios grandes.

Só use casados e terninhos com botões , que possam ser fechados, acentuando a cintura.

E eles não devem passar da metade dos quadris. Tente uma dica: metade do bumbum tem que aparecer fora do casaco.

Roupas com recorte vertical alongam e fazem parecer mais magra.

Não são apenas as roupas que contam, os sapatos também fazem a diferença. Prefira sapatos que mostrem o peito do pé. E não se esqueça, salto alto deixa qualquer mulher com uma postura elegantíssima.

E, finalmente, as cores.

Realmente o preto emagrece e cores muito chamativas tem o efeito contrário. Mas, repito, dá pra quebrar o tom sério do preto com acessórios e casacos.

– Barriga de fora é proibido!

Tem o que discutir? Acho que não…Acaba ficando ridículo, não é mesmo? Short curto, nem pensar! O mesmo vale para as saias… Desfilar as celulites por aí não é bom! Fora que fica desconfortável, não valoriza o corpo e, não raro, nos deixa vulgar. Tecidos que criam volume, bem como aqueles fininhos, que deixam a celulite e a flacidez aparentes, devem ser evitados. Peças apertadas, de número menor, devem ser banidas do seu armário, pois deformam completamente o corpo.

Vestido Dieta: Toda Mulher Precisa Ter!
Vestido preto: Toda Mulher Precisa Ter!

– Vestido Dieta: Toda Mulher Precisa Ter!

Existem algumas peças de roupa que TODA mulher precisa ter no armário. São aquelas peças que parecem ter um efeito mágico na silhueta, já que nos deixa visualmente mais magras, altas  e elegantes. Essas peças possuem o poder de nos deixar confiantes, seguras, porque sabemos que elas funcionam e funcionam muito bem. Não existe, pois, perfeição maior!  Uma dessas peças, como bem diz Mimi Spencer, no livro 101 Coisas Para Fazer Antes da Dieta, é o Vestido Dieta.

O vestido dieta tem o caimento perfeito, o corte fantástico, é básico e vai bem nas mais diversas ocasiões, dependendo dos acessórios. Como identificar qual o seu vestido dieta? Fácil! Primeiro conheça o seu corpo, anote o que precisa ser ressaltado e que merece ser camuflado. Feito isso começa a parte difícil: provar o máximo de peças que encontrar pela frente até encontrar um que consiga, com perfeição, valorizar as suas formas e neutralizar os seus pontos fracos.

O vestido dieta deixa tudo no lugar (sim, esconde a barriguinha, levanta os seios, disfarça braços flácidos, esconde coxas muito grossas…), alonga o corpo, deixa o colo divino, ressalta a sua cintura e faz milagres na sua auto-estima.

Já que falamos do livro.. Aproveitamos para deixar a Sinopse do Livro: 101 Coisas Para Fazer Antes Da Dieta – Mimi Spencer. Uma ótima leitura para você que quer começar a fazer dieta:

Dica da blogueira Ju Lopes:

A blogueira Ju Lopes conta seus segredinhos de moda.

Sinceramente? Acho que até uma índia, lá na divisa da Amazônia, já ouviu falar que preto emagrece! Mulher, mesmo que pese 50 kg, quer parecer mais magra, não tem jeito! Um mesmo corpo pode sim parecer mais ou menos volumoso a depender das cores que usa, da disposição das cores nas peças, das peças e de alguns outros fatores. Isso acontece porque existem cores que captam e “disfarçam” a luz, como as escuras,  e existem as que refletem a luz, como as claras.

No geral, as cores escuras proporcionam uma ilusão de redução de volume, fazendo com que a área pareça menor e, por isso, a gente sempre se acha mais magra quando usa uma roupa preta, por exemplo. Do mesmo jeito, as cores claras, sobretudo o branco, ampliam a silhueta e nos faz parecer ainda mais gordinhas, o que é um desastre. Mas branco não engorda sempre, nem preto emagrece sempre, é tudo questão de adequar as proporções.

Look total, de qualquer cor,  sempre me deixa mais cheinha, sem proporções definidas, parecendo um bloco, sabe? Por isso, invisto em um look que tenha o preto  (marinho, marrom, roxo, verde escuro ou chumbo) como base, e outras cores mais claras ( ou não) por cima. Pode ser uma jaqueta, um casaco, um cinto ou qualquer outra coisa que quebre a “escuridão total”.

Acho que isso deixa o visual mais harmonioso e, consequentemente, mais proporcional, mais bonito. Outra coisa que não dá pra esquecer: põe a peça escura na área mais volumosa do corpo, pra disfarçar o volume, e a peça mais clara na área mais fina, pra chamar a atenção pra essa parte e neutralizar a parte mais volumosa.

Com essas dicas você vai se vestir a seu favor, ficar linda e parar de brigar com o espelho. Quando for se arrumar verá que pode usar uma variedade de peças e parecer uma mulher empolgante e supreendente.

Roupas que emagrecem: truques que você precisa conhecer
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.