Como tirar espinha e acabar de vez

Como tirar espinha e acabar de vez
Como tirar espinha e acabar de vez

Espinhas: por que elas aparecem?

Não é exagero falar que elas aparecem simplesmente de uma hora para a outra. Quantas vezes você foi dormir com a pele maravilhosa e na manhã seguinte, uma inflamação enorme aparece para te deixar desesperada. E em diversas partes do rosto ou do corpo. O que fazer, como disfarçar, mas, principalmente, porque ela foi parar ali são as principais perguntas que nos fazemos. As espinhas nada mais são do que inflamações bastante comuns em determinadas épocas da nossa vida.

O mais comum é que apareçam na adolescência quando ocorre uma verdadeira explosão de hormônios e o resultado é que nossa pele acompanhe as mudanças do nosso corpo. Mas, há também espinhas em pessoas adultas, causadas também por um desequilíbrio hormonal do organismo ou até mesmo por causa de certos medicamentos consumidos para determinadas doenças. Estresse, ansiedade e outros sintomas de ordem psicológica também podem ocasionar esse problema.

As espinhas são causadas por uma obstrução dos poros, como são chamados os pequenos orifícios da pele. A principal função dos poros – que contêm glândulas sebáceas – é permitir  uma lubrificação da pele e também a remoção da pele morta. Mas, quando há uma produção extrema de oleosidade, o que ocorre é que ela entope o poro. O problema é que um pouco de fluído fica nesse lugar com algumas impurezas e bactérias. É aí que mora o perigo. A parte do rosto, ou de diferentes partes do corpo, atingida por esse problema vai gerar uma espinha.

A pergunta que devemos fazer é porque há esse desequilíbrio na lubrificação da pele e é aí que está a chave do problema. Esse excesso de glândulas pode ser provocado pelos hormônios andróginos, no caso das mulheres, e no de testosterona, no dos homens. E até mesmo quando há um grande número de bactérias próximo à região interna da pele.

E não se engane, elas podem doer muito. Talvez a maior dica para tratar uma espinha é agir rapidamente e conseguir encontrar todos os produtos, e até mesmo medicamentos, para que ela cure por si só. Espremer pode ser a pior alternativa. Isso porque a inflamação tanto pode espalhar por outras regiões do seu corpo onde está a espinha, como o problema se agravar e você ser obrigada a procurar um médico. Sem contar nas marcas que ficam para o resto da vida.

Aqui, nesse artigo, vamos ensiná-la como cuidar de suas espinhas, mas se notar que há um aumento exagerado do problema, nossa indicação é procurar um bom dermatologista. Somente um especialista fará uma análise minuciosa não só do problema, como também poderá pedir exames complementares para medir seus hormônios e ver se há algum desequilíbrio.

Como tirar espinha em um dia

Antes que você solte fogos diante dessa possibilidade é sempre bom avisar. Tudo dependerá do formato e da extensão da sua espinha. Mas, garantimos, que com os truques abaixo você irá amenizar, e muito, a aparência desse problema.

Limpeza

Não adianta querer se livrar de uma espinha, mas não fazer o procedimento que deve ser o primeiro item da série. Compre um sabonete específico – há vários no mercado, que vão desde mais caro, de marcas internacionais, até alguns mais baratos e que também são eficazes. O rosto deve ser lavado com água fria e o sabonete deve ser passado por toda a área. Enxague abundantemente.

Segure suas mãos

Resista, não esprema sua espinha. Por vezes, você vai achar que estourando a inflamação, ela desaparecerá. Pelo contrário, pode ficar muito pior.

Creme ou gel específicos

Há diversos produtos para secar as espinhas, porém, eles também causam ressecamento na pele. Portanto, siga corretamente as instruções do fabricante. Não exagere na quantidade, é preciso passar somente um pouco de gel secativo no local.

Proteção solar

Não adianta passar os melhores cremes do mundo e sair sem um protetor solar. Saiba que quando você está ao ar livre está mais propensa aos agentes que causa danos à pele, sejam o sol, a poluição, a umidade excessiva, que vão acabar por obstruir os poros e gerar mais espinhas.

Maquiagem específica

Há produtos no mercado que fazem verdadeiros milagres, além de disfarçar as espinhas, também fazer um verdadeiro tratamento, contribuindo para a desinflamação e também secagem. Leve esse produto na bolsa e faça uso dele por diversos momentos do seu dia. Pode apostar que ao final do dia, haverá somente uma mancha e quase nada de inflamação.

Alimentação

Que tal modificar a sua alimentação para também combater as espinhas? Há pessoas que após consumirem chocolate, alimentos com muita gordura, sódio, sempre procurando equilíbrio na sua dieta, com a inclusão de frutas, legumes, verduras, farinhas integrais e muitos grãos.

Como se livrar de manchas de espinhas?

Há diversas maneiras de se livrar das manchas de espinhas. Desde truques caseiros até tratamentos mais complexos. Aqui, vamos listar quais são os principais meios para você ficar com o rosto lisinho e livre de qualquer problema.

Esfoliação

O tratamento é um dos mais eficazes para eliminar todas as manchas e cicatrizes proporcionadas pelas espinhas. O tratamento com especialistas é o mais indicado, com utilização de produtos específicos para a sua pele. Você também pode fazer peeling caseiros, mas o resultado é mais demorado.

Laser

Outra técnica muito procurada para tratar manchas causadas por espinhas. O maior benefício é que o tratamento age diretamente na mancha, além de estimular a produção de colágeno. Tanto pode ser ablativo e produzir crosta, como mais superficial.

Microagulhamento

O método age perfurando de forma superficial nos micro-canais da pele. O resultado é uma estimulação da pele e a renovação do colágeno. É considerado uma das fórmulas mais eficazes para tratar as manchas.

Subcisão

Cicatrizes mais profundas de acnes podem ser tratadas com essa técnica, realizada com agulha. A subcisão estimula a produção de colágeno, além de atenuar as manchas.

Aloe vera

A popular babosa é um poderoso cicatrizante que atenua as manchas causadas pelas espinhas. Porém, deve ser passada longe do sol. Deixe atuar por 15 minutos e depois lave o rosto com água fria abundante.

Mel

Além de remover manchas, o mel é também bactericida. Ele promove hidratação da pele e também estimula a cicatrização. O melhor é aplicar mel puro no rosto e deixar agir por 20 minutos para depois enxaguar com água.

Argila

Faça máscaras de argila, principalmente com a branca e a preta, que limpam, tonificam e também tiram manchas da pele. É só colocar uma colher de sopa de argila e duas colheres de água, formando uma pasta. Deixe a máscara agir e secar. Depois lave com água.

Vinagre e iogurte

Misture uma colher de vinagre a um iogurte e passe na pele do seu rosto. Deixe agir por 10 minutos e depois lave com água.

Quais são os melhores remédios para espinha?

Tomar qualquer tipo de medicamento é algo que exige responsabilidade. É preciso procurar um especialista para ver se o seu corpo é compatível com todas as substâncias e também quais serão os efeitos colaterais e tempo determinado para consumo do remédio. Aqui, daremos os nomes de alguns remédios, mas você só deve comprá-los caso haja indicação do seu médico.

Isotretinoína
Isotretinoína

Isotretinoína

Esse é um dos remédios indicados para acnes graves, quando a utilização de antibióticos orais não surtiram efeitos. Ele age da seguinte forma: diminui o tamanho e a secreção de sob, reduzindo a proliferação de bactérias e a formação de espinhas.

Pílula anticoncepcional

Esse medicamento deve ser utilizado, principalmente, por mulheres que têm alguns problemas graves como é o caso da síndrome de ovário policístico ou alterações hormonais causadas pelo ciclo menstrual, que geram espinhas dolorosas. Mas é preciso consultar a ginecologista, já que só servem as pílulas que têm em sua formulação o etinilestradiol.

Antibióticos

Utilizados oralmente, a azitromicina, a lineciclina e a tetraciclina são ótimos coadjuvante para tratar as espinhas, principalmente aquelas que estão em processo inflamatório bem avançado. Enquanto estiver fazendo o tratamento com a medicação, que pode durar até seis meses, é preciso cuidar da pele com sabonetes, creme e gel próprios.

Corticoide

Esse é um medicamento que só deve ser utilizado em casos extremos, quando as espinhas estão muito endurecidas e inflamadas. Isso porque os corticoides desequilibram completamente o nosso corpo e podem gerar efeitos colaterais graves, como problemas biliares, de fígado, hipertensão, colesterol alto e diabetes.

Remédios naturais

Que tal se valer de alguns remédios naturais para acabar com as suas espinhas. A folha de tanchagem, como é conhecida popularmente a planta Plantago major, tem alto poder cicatrizante e regenerador. Faça uma cataplasma e misture mel. Aplique no seu rosto e depois lave com água abundante.

Pasta de dente

Muita gente pensa que é lenda, mas não é. A pasta de dente é secativa para a espinha. Isso porque o produto possui ingredientes que contribuem para essa secagem como o bicarbonato de sódio, o peróxido de hidrogênio e o triclosam. Mas é preciso ficar atento a alguns cuidados. Nada de utilizar cremes dentais clareadores e nem aqueles que possuem listas coloridas. Os cremes dentais em gel também estão proibidos. E, faça esse tratamento sempre à noite, retirando a pasta pela manhã.

Creme Vitaminado Protetor Hidratante para Bebê da Mustela

Em um post sobre estrias, eu comentei sobre um creme que estou usando muito bom e indiquei para vocês. Quando comprei o mustela creme para estrias de gestantes, eles enviaram a mim umas amostras de uma pomada para assadura de bebê, bem similar a hipoglos vou contar para vocês o que eu achei dessa pomada.

Creme Vitaminado Protetor Hidratante para Bebê da Mustela. Meninas eu passei ele da mesma forma como uso a Hipoglós no rosto. Eu ando tendo umas espinhas meio chatas que me incomodam e acredito que a qualquer ser humano, quem gosta daqueles pontinhos amarelos que sempre nascem na testa, no nariz, no queixo?! Um horror!!!

Reprodução

Sei que passei no rosto, não no rosto inteiro, apliquei especificamente nos locais onde tenho as espinhas e o resultado não podia ser melhor. As espinhas secaram e o melhor de tudo, minha pele ainda ficou hidratada. A textura do creme é bem fininha, geladinha a pele fica bem fresca.

Mais informações sobre o produto:

Possui Vitaminas B5 e F, que ajudam a reduzir a vermelhidão rapidamente e incentiva a regeneração celular. A Vitamina B5 associada a Manteiga de Karité também alivia a irritação e suaviza a pele. Indicado para a troca da fralda do bebê como forma de proteção, possuindo eficácia testada sob controle dermatológico e pediátrico. Sua fórmula é hipoalergênica e não mancha a pele, com textura de fácil aplicação.

Melhores E-books Para Acabar com a Espinha

arrow

Sem Espinhas e Acne

TRATAMENTO NATURAL PARA ESPINHAS E ACNE

--> LIVRE-SE DAS ESPINHAS EM APENAS 3 DIAS!

Quando terminar de ler o Livro Digital Sem Espinhas e Acne, você verá como... Acabar com todas essas dúvidas!

Você verá que suas espinhas começarão a desaparecer no final de três dias.
Você vai passar mais tempo com sua família e amigos, exibindo sua pele limpa.
Você vai se sentir melhor, e sua autoestima vai aumentar consideravelmente.
E mais, você nunca mais terá de se preocupar com espinhas novamente. Após tentar este método simples e barato, eu fiquei livre de espinhas por mais de dez anos! Eu até incluí informações do único método que funcionou para mim para remover cicatrizes deixadas pelas espinhas!

--- >O e-book Sem Espinhas e Acne, lhe dará instruções fáceis de seguir para que você possa...


Ebook Livre-se da Acne

Neste E-book ensino como consegui me livrar das espinhas e cravos com uma fórmula extraordinária, natural e o melhor, muito barata.
Essa fórmula é para você que quer limpar seu rosto e corpo das acnes e espinhas e não tem ou não quer gastar muito dinheiro com tratamento em dermatologista.

Essa fórmula já foi usada por mais de 2.389 pessoas que estavam cansadas de serem exploradas pela indústria farmacêutica com seus caros e ineficazes remédios e tratamentos.

--->> Acesse para saber mais sobre o e-book Livre-se da Acne.

Se você conseguir ter um mínimo de disciplina e boa vontade, conseguirá resultados maravilhosos com esta fórmula. Você terá uma garantia de 15 dias e receberá esse produto por meio eletrônico em forma de Ebook.

-- >> Clique Aqui e confira o vídeo sobre o Livre-se da Acne.


43 Tratamentos Naturais para Acabar com as Espinhas

Através deste livro digital, você conhecerá 43 dos melhores remédios caseiros naturais para a acne no rosto e no corpo que funcionam.

As espinhas podem ser consideradas como o problema mais terrível com a beleza da maioria das mulheres, especialmente meninas. A espinha é uma doença de pele bastante comum na adolescência.

-- >> Clique Aqui e Acesse o e-book Tratamentos Naturais Para Acabar com as Espinhas

A acne muitas vezes causa problemas fazendo com que as mulheres se sintam constrangidas e envergonhadas. Isso pode afetar de forma notável sua perspectiva de carreira e sua vida diária.

-->> Saiba mais sobre Tratamentos Naturais para Acabar com as Espinhas

Alimentos que Combatem as Espinhas
Alimentos que Combatem as Espinhas!

Alimentos que Combatem as Espinhas!

A acne, que era um "privilégio" dos adolescentes, vem se manifestando cada vez mais em peles de adultos por motivos diversos, que são desde o uso de cosméticos oleosos até o estresse, passando pelos descontroles hormonais, dentre outros.

Independente da causa, é fato que a acne está relacionada com o aumento na produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Esse aumento na produção de sebo acaba obstruindo os poros e servindo de comida para as bactérias que "vivem" na pele, o que dá origem aos cravos e as espinhas.

Diante desse quadro, e independente das causas, é essencial investir nos cuidados básicos diários, que começam com a correta higienização da pele, feita sempre com um sabonete específico para peles oleosas e acnéicas, seguida da aplicação do tônico adstringente, que deve ser isento de álcool. Hidratante com ativos que ajudem a controlar a produção de sebo e reduzir a inflamação são indicados, e o uso do filtro solar oil free é "de lei".

A maquiagem também precisa ser oil free, e ela deve ser removida da pele toda noite com um demaquilante específico para esse tipo de pele (optem sempre pelos que são à base de água). Em alguns casos, o uso de medicamentos por via oral também é indicado, mas isso é feito por um dermatologista após a avaliação da pele.

Mas, além desses cuidados é preciso prestar muita atenção na alimentação, que pode piorar o estado da pele. Por muito tempo questionou-se se a alimentação influenciava ou não no aparecimento da acne, e hoje já se sabe que alguns alimentos pioram o estado da pele enquanto outros melhoram.

Como já falei muito aqui no blog dos alimentos que podem piorar a acne, vou me concentrar no que pode ajudar a minimizar o problema.

Beba Muita Água

Pra começo de conversa, a hidratação da pele começa por dentro, e isso só pode ser feito com água, então, consumir água, ao menos dois litros por dia, é essencial para a correta hidratação da pele. Pele hidratada é sinônimo de pele equilibrada, e esse equilíbrio é de fundamental importância para que a produção de sebo permaneça sob controle.

Mas, a questão vai muito além da hidratação, porque é a água que garante que as toxinas presentes no organismo sejam eliminadas, e, sendo eliminadas, elas deixam de causar problemas, o que é essencial.

Aposte no Zinco!

O zinco é um mineral com alto poder anti-inflamatório e antioxidante, o que significa que, ao consumi-lo, estamos reduzindo as possibilidades de proliferação das bactérias causadoras da acne. No mais, ele ainda ajuda a controlara irritação da pele, o que, nesse caso, é muito bem vindo.

Pesquisas estão sendo feitas para provar (ou não) o poder do zinco em controlar a acne, mas enquanto as respostas não aparecem, não custa apostar em alimentos ricos nesse nutriente tão importante para o organismo. Invista na castanha do Pará, na gérmen de trigo e nas ostras.

Vitamina A: Reduz a Produção de Sebo!

A maior vantagem da vitamina A para pessoas que têm acne é que ela ajuda a reduzir a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, o que significa que a pele fica menos oleosa e as chances da acne aparecer caem bastante.

No mais, a vitamina A contém rodoxina, substância que participa do processo de recomposição celular e possui ação antioxidante. Pra garantir o consumo adequado de vitamina A aposte na cenoura, no brócolis e no salmão, que ainda é rico em ômega 3, substância muito benéfica para quem possui pele oleosa.

Ômega 3

O ômega 3 é um tipo de gordura, mas, como todo mundo sabe, é uma gordura do bem e que possui potencial antiinflamatório, o que, teoricamente, ajudaria na não proliferação das bactérias causadoras da acne.

Além disso, o ômega 3 combate o envelhecimento e ajuda no processo de renovação celular, o que ajuda a manter a pele nova. No mais, essa gordura do bem melhora a circulação, o que significa que ela faz com que os nutrientes cheguem mais rápido à pele, contribuindo para o processo de renovação.

O ômega 3 está presente em peixes de água fria, como o salmão, a sardinha e o atum, no óleo de linhaça, na semente de girassol e nas nozes, dentre outros.

Vitaminas do Bem!

As substâncias antioxidantes protegem a pele da ação dos radicais livres e possuem um efeito calmante na pele.

A vitamina C é uma dessas vitaminas antioxidantes, que, além disso, age como anti-inflamatório, fortalece o organismo, auxilia na cicatrização e ainda mantém a pele protegida dos raios solares, o que acaba sendo benéfico nos casos de acne.

Outra coisa importante é que a vitamina C participa da produção do colágeno, aquele que é o melhor amigo da pele, responsável por sua sustentação e firmeza. Afirma-se, até, que a deficiência de colágeno no organismo pode causar a acne ou potencializar o problema.

A vitamina E, por outro lado, é antioxidante poderoso e ajuda a regular os níveis hormonais, o que influi diretamente na acne.

Essas são, assim como a vitamina A, vitaminas do bem, e que podem ser encontradas nas frutas cítricas, no mamão, na batata doce, na acerola, nas nozes, no abacate e nas folhas verdes.

Selênio

Assim como o zinco, o selênio, teoricamente, é muito benéfico para pessoas com pele acneica. Inicialmente, sabe-se que ele protege a pele dos radicais livres devido a sua forte ação antioxidante e é benéfico para a pele, qualquer tipo de pele, mas estudos já relataram que o seu consumo, associado a vitamina E, melhora a pele com acne.

Gérmen de trigo, o salmão, os ovos, o alho e o arroz integral são exemplos de alimentos ricos em selênio.

No mais, é preciso evitar o consumo de açúcar refinado e de gorduras saturas, que alteram a produção dos hormônios e, consequentemente, aumentam a probabilidade de surgirem espinhas. O açúcar refinado, por outro lado, para ser digerido exige uma maior quantidade de insulina, o que significa que ele coloca uma quantidade maior de glicose no interior das células, aumentando o risco de inflamações e, consequentemente, da acne.

Como tirar espinha e acabar de vez
5 (100%) 16 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.