Como usar vinagre de maçã no cabelo e beleza [2017]

Vinagre de Maçã No Cabelo

Vinagre de Maçã No Cabelo – Vídeos, Como Usar, Benefícios

Vinagre de Maçã No Cabelo

O vinagre de maçã é o favorito na lista de receitas caseiras para tratamentos de beleza. E vocês que nos acompanham, podem perceber que temos falado muito do vinagre de maçã.. e é merecido ele ser tão citado por aqui, o vinagre de maçã é realmente multifuncional e FUNCIONA, e os benefícios vão de A a Z.

E Quais os benefícios?

  • O vinagre de maçã serve para o tratamento dos fios ou couro cabeludo. Se tiver problemas de caspas ou ressecamentos, ele é ideal para melhorar isso.

  • Ele também dá maciez e brilho para o cabelo.

  • Ajuda no couro cabeludo, para o crescimento de fios novos.

  • Deixa seu cabelo menos áspero.

  • Fecha as cutículas dos fios.

  • Ele é recomendo para cabelos, ressecados e quebradiços.

  • Diminui a oleosidade do cabelo.

 

O vinagre de maçã é ótimo para saúde, mas além de inúmeros benefícios que ele proporciona em outras áreas, ele é ideal para tratar o cabelo. Ele serve para tratar todos os tipos de cabelos e ajuda a melhorá-los. A hidratação com vinagre de maçã é usada por muitas mulheres e recomendada por profissionais. A busca por produtos naturais e formas caseiras capazes de hidratar os cabelos estão sendo procuradas com muita frequência.

O uso do vinagre de maçã nos cabelos é o melhor aliado para obter a restauração dos fios. Se usá-lo da maneira correta, você terá cabelos lindos e hidratados – gastando pouco.

Confira nossos vídeos e dicas especiais com vinagre maçã nos cabelos.

Selagem com Vinagre de Maçã

Selagem com Vinagre de Maçã – Cabelos Selados e Sem frizz

Selagem com Vinagre de Maçã – Cabelos Selados e Sem frizz

O melhor acidificante natural para os fios

O vinagre de maçã tem o pH baixo, ou seja, ele é bem ácido, o que contribui para o selamento das cutículas abertas. Quando o cabelo está opaco e frisado, provavelmente o pH da fibra está alto. Ao usá-lo, seus fios ficarão selados, com PH equilibrado e com muito brilho.

Veja o vídeo abaixo de como fazer a receita com vinagre de maçã para selagem do frizz e reconstrução.

Faça uma vez na semana e veja seus cabelos ficarem brilhantes, macios e dê ADEUS ao frizz!

Para brilho e maciez

Se quer apenas deixar o cabelo brilhoso, misture o vinagre de maçã com um copo d’água. Lave os cabelos com shampoo e creme. Aplique sobre o cabelo e retire um pouco do excesso dá agua. Seque naturalmente, conforme indiquei acima.

Para neutralizar o pH e dar Brilho

O vinagre de maçã tem um efeito semelhante ao condicionador, dando maciez e brilho aos fios, ajudando a equilibrar o seu pH. Para esse efeito, de condicionamento, recomenda-se misturar um litro de água para três colheres de sopa de vinagre de maçã. É preciso dissolver bem, passar nos fios e no couro cabeludo e deixar secar  naturalmente.

Para brilho e selagem dos fios

O vinagre de maçã, por ter o pH ácido, ajuda  a selar as cutículas capilares,  reduzindo a porosidade, aspereza e opacidade,  resultando em fios brilhosos,  sedosos,  resistentes e com pontas duplas reduzidas. Para ter esse resultado, basta apenas usar uma  colher de sopa de vinagre de maçã em 200 ml de água gelada nos cabelos após lavados e enxaguados.

Vinagre de Maçã Limpeza do couro cabeludo

O vinagre de maçã  atua como um  poderoso agente de limpeza capilar, tendo em vista que  ajuda a limpar todas as impurezas do couro cabeludo, além de diminuir a  oleosidade. Devido as suas propriedades antifúngicas naturais, ajuda a eliminar a descamação do couro cabeludo decorrente da caspa. Recomenda-se usá-lo puro, antes do shampoo, massageando o couro cabeludo delicadamente. Deve-se deixar o vinagre agir por alguns minutos e em seguida lavar os cabelos.


Vinagre de Maçã para Caspa, Dermatites

Vinagre de Maçã para Caspa, Dermatites, Seborreia e Oleosidade

Vinagre de Maçã para Caspa, Dermatites, Seborreia e Oleosidade

O vinagre de maçã é um aliado no tratamentos contra caspas, dermatites, seborreia no couro cabeludo ou oleosidade excessiva.

Devido às suas propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias, ele remove resíduos no couro cabeludo que sufocam o folículo piloso impedindo o crescimento aumentado a queda e oleosidade. Assista o vídeo abaixo e aprenda como fazer a receita para todos estes problemas:

Aplique essa mistura de uma a duas vezes na semana direto no couro cabeludo, massageando em movimentos circulares, retire o vinagre, lavando normalmente. Depois é só lavar novamente com shampoo e condicionador, é uma “pré-lavagem.”

Couro cabeludo oleoso, o que devo fazer?

Coloque o vinagre de maçã em seu shampoo e use normalmente em suas lavagens, use uma quantidade bem menor. No decorrer das lavagens, você irá perceber melhoras com a oleosidade dos fios.

Ajudando na queda de cabelo

Se seu cabelo tem quedas excessivas, o vinagre vai ajudar em 70% o problema. Aplique com um algodão o vinagre de maçã no couro cabeludo e deixe agir por 20 minutos, depois é só retirar. Esse procedimento serve para cabelos com caspas. Se achar complicado realizar esse processo com o algodão, ente molhar ao máximo seu cabelo com o vinagre.


Receita de reconstrução ÁCIDA com VINAGRE DE MAÇÃ E QUERATINA

Essa reconstrução que vamos te ensinar é power! Um salva vidas se seus cabelos estivem bem danificados, frisados e opacos. A queratina entra com a reposição de lipídios e o vinagre com a selagem da cutícula, que como já citamos acima por ter pH baixo, ou seja, ele é bem ácido, ele é potente para selamento das cutículas abertas.

Em cabelos muito danificados:

Faça essa reconstrução em 4 quinzenais e depois 1 vez ao mês

Em cabelos quimicamente tratados:

Faça essa reconstrução 1 vez ao mês ou na semana que for fazer química nos cabelos.

Se você não necessita de reconstrução, não faça, pois reconstrução em excesso pode enrijecer os fios e dar um aspecto de cabelo "ressecado".


Como fazer hidratação com vinagre de maçã?

Lave o cabelo normalmente como de costume. Em uma tigela coloque 3 colheres de vinagre de maçã e misture com seu creme de hidratação, massageie por todo o seu cabelo e em seguida, deixe agir por 40 minutos, retirando com muita água em seguida. Se preferir, você pode usar como enxague final, 15 ml de vinagre de maçã com água filtrada quente, aplique sobre os cabelos e depois passe o creme. As duas opções são muito usadas, para cada processo o vinagre age de forma diferente, com água ou misturado com creme.

Receita de reconstrução VINAGRE DE MAÇÃ E ARGILA

Quando usar o vinagre de maçã?

Siga a recomendação de cada receita ensinada aqui de acordo com o tipo de tratamento. Se você não estiver seguindo nenhuma receita, use o vinagre de maçã uma vez na semana ou a cada dez dias, dessa forma os resultados serão mais progressivos. Não use todo dia, fazendo isso, seus cabelos tendem a ficar bastante ressecados, pois o vinagre de maçã contém álcool.

Seguindo corretamente os passos dados aqui com muita atenção, você terá resultados excelentes durante esse período. Para ter cabelos bem cuidados você não precisa gastar exageradamente, você consegue manter seus fios bem tratados, gastando bem pouco e ficará ainda mais linda.

Saiba mais:

Hidratação de Café para Cabelos
Receita de Hidratação Caseira para Cabelos

Curiosidades sobre o vinagre de maçã para beleza e bem-estar

Vejam abaixo alguns dos muitos benefícios promovidos por esse  grande aliado da nossa beleza e bem-estar:

O Vinagre de Maçã oferece uma série de benefícios para a beleza e saúde. Tem ação anti-inflamatória, desinfetante e diurética, bem como proporciona brilho e aparência saudável aos cabelos e unhas.

Os benefícios do vinagre de maçã não param aí.  Além de ser conservante, é considerado um complemento importante para a alimentação humana pela sua ação nutritiva.

O vinagre de maçã é um produto resultante da fermentação da maçã por leveduras e bactérias intituladas acetobacter, que converte o açúcar contido nele em álcool, que por sua vez é transformado em ácido acético. Possui baixo nível de acidez, o que lhe confere um gosto mais suave.

Esse líquido, “alimento” com grande potencial medicinal se destaca entre outros tipos de vinagre por possuir em sua composição inúmeros elementos nutritivos fundamentais como sais minerais, vitaminas, enzimas, fibras, ácido fólico, elementos antioxidantes, além da pectina, que por ser uma fibra alimentar solúvel facilita a digestão das gorduras e a síntese das proteínas, regula a  absorção de carboidratos pelo organismo, diminuindo a sensação de fome.

vinagre-maca-organico

Ajuda no emagrecimento

A ação do Vinagre de Maçã no emagrecimento já está comprovada através de pesquisas. Um estudo realizado pela Universidade do Arizona comprovou que o Vinagre de Maçã tem poder emagrecedor. Segundo o referido estudo, os voluntários que tomaram uma colher de sopa de vinagre de maçã antes do almoço e outra antes do jantar, durante 30 dias, emagreceram em média, 2 quilos.

Outro estudo publicado no Journal of Food and Chemistry também comprovou a eficácia do vinagre de maçã no quesito perda de peso e gordura. O estudo concluiu que os participantes que fizeram uso diário de duas colheres de sopa do vinagre de maçã, diluído em água, antes das principais refeições, tiveram reduzidos o índice de massa corporal, peso corporal, os níveis de triglicerídeos no sangue, a área de gordura visceral e até a circunferência da cintura.

Quando consumido antes ou durante as refeições, o ácido acético, componente principal do vinagre de maçã, faz a glicose ser liberada lentamente no sangue. Dessa forma, uma quantidade menor de insulina, hormônio armazenador de gorduras, será liberado na corrente sanguínea. Estando os níveis de glicose e insulina estabilizados, começa então a ocorrer a perda de gordura. Além disso, o ácido acético também tem influência na termogênese, energia consumida na digestão para o transporte e utilização dos nutrientes, apressando o metabolismo, contribuindo, então, para o emagrecimento. Vale lembrar ainda que o vinagre de maçã possui pouquíssimas calorias.

Diminui a rigidez articular

O vinagre de maçã, supostamente,  ajuda a dissolver e eliminar cristais endurecedores que se acumulam nas articulações. Esses cristais tóxicos podem provocar o endurecimento do corpo, causando o envelhecimento precoce dos tecidos.

Segundo o médico naturalista norte americano, Dr. D.C. Jarvis,  grande estudioso e pesquisador do  vinagre de maçã, este líquido tem alto teor de potássio, que  dissolve depósitos de cálcio em torno das articulações. Esse médico afirma que com o uso diário do vinagre de maçã os ossos se tornam mais fortes, menos expostos às fraturas.

Melhora a digestão

O vinagre de maçã  estimula a digestão,  vez que favorece a secreção do suco gástrico e aumenta a ação dissolvente do estômago. Por ser rico em enzimas  que auxiliam no processo do metabolismo,  o alimento fica menos tempo retido no estômago . Ajuda, ainda, a amenizar  refluxo e a azia,  que são ocasionadas pela pouca produção de ácido gástrico pelo organismo.

Previne a Diabetes

Estudos têm afirmado que o vinagre de maçã pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue. A esse respeito torna-se necessário destacar  uma publicação feita no ano de 2004 na revista Diabetes Care, da American Diabetes Foundation, que afirmou que o consumo de duas colheres de sopa de vinagre de maçã antes das refeições aumentou a sensibilidade à insulina  e reduziu  os picos de glicose que ocorre após o consumo de determinados alimentos.

O referido estudo constatou que pessoas com diabetes melhoraram seus níveis de glicose em cerca de 25%, após o uso do vinagre de maçã. Em 2007, outro estudo concluiu que ingerir um copo de água com vinagre de maçã antes de dormir ajuda a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue durante a noite. Tais estudos comprovaram que a ingestão do vinagre de maçã antes das refeições e antes de dormir ajuda pacientes com diabetes do tipo II, aqueles que têm resistência à insulina, a melhorarem seus níveis de açúcar e insulina no sangue.

Protege o fígado: dentre tantas funções, o fígado filtra as toxinas e resíduos do sangue, fabrica proteínas, metaboliza gorduras, armazena nutrientes e carboidratos essenciais, além de  fazer e segregar a bílis. O uso de vinagre de maçã ajuda a limpar o fígado de substâncias nocivas, devido aos os ácidos málicos, lático e cítrico contidos nele, sendo, portanto um excelente desintoxicante.

Reduz o colesterol

Estudos evidenciam  que pessoas  que consomem vinagre de maçã diariamente  apresentam uma redução nas taxas de LDL, o mau colesterol, e dos triglicerídeos, devido a ação da pectina.

Modo de usar : Pesquisas sugerem ingerir duas colheres de sopa por dia, misturadas com um pouco de água ou suco de frutas antes das refeições. Pode ser usado ainda sobre as saladas.

Contraindicação: se consumido em pequenas quantidades, o vinagre de maçã não apresenta efeitos colaterais e nem contraindicações. Contudo, se consumido em excesso, pode resultar em alguns efeitos secundários como diminuição dos níveis de potássio, e enfraquecimento dos ossos, além de  interferir na ação de medicamentos diuréticos, laxantes, para diabetes e problemas cardiovasculares.

IMPORTANTE: quando for comprar o vinagre de maçã, prefira o  natural  orgânico, não filtrado. Em recipiente de vidro, a cor turva, contendo uma borra no fundo, que são as enzimas e cultura bacteriana benéfica do processo de fermentação, indicam que o vinagre é de boa qualidade. Eles são facilmente encontrados em casas de produtos naturais.

No mercado já existem cápsulas de vinagre de maçã, e pode ser uma boa opção para quem não gosta do sabor ácido do vinagre.

Higienização  do rosto

O vinagre atua como um adstringente e balanceia o pH da pele, remove impurezas e ajuda na cicatrização de espinhas, reduzindo  a acne, deixando a pele macia e protegida de bactérias nocivas do ar.

Pode-se fazer um tônico, misturando em partes iguais vinagre de maçã e água e espalhar sobre o rosto durante a noite. Como resultado, os poros ficarão “fechados” e a pele com aparência mais viçosa.

Maciez da pele

Devido a sua  acidez, o vinagre de maçã  fecha os poros da pele e a deixa mais viçosa e mais lisa.  A mistura do vinagre com o  hidratante corporal promove esse efeito também.

Banho revigorante

As propriedades anti-inflamatórias do vinagre de maçã acalmam as irritações na pele. Portanto indica-se usar um pouco de vinagre de maçã na água do banho.

Controle da calosidade

O ideal é deixar os pés de molho todos os dias, por alguns minutos,  numa  bacia de água morna misturada a uma xícara de vinagre de maçã.

Ação desodorizante

O vinagre de maçã possui  alta potência para eliminar odores. Basta aplicá-lo nas axilas e os  problemas com a transpiração serão amenizados.

Os benefícios são muitos não é mesmo? Você usa o vinagre de maçã como seu aliado na beleza? Me conte sua experiência.

Topo


Beijos no coração

Fontes e referências:

Care.diabetesjournals.org

Como usar vinagre de maçã no cabelo e beleza [2017]
5 (99.94%) 355 Votos

Sobre Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br
Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote 😉
Compartilhe com suas amigas.
Beijos no coração.

Minha Página
Saiba Mais

Kika Beauty - kika@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Instagram: @blogdakikaa

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Hidratações Caseiras: As Melhores【2017】
Como entender a numeração de tinta de cabelo
Tags: , , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.