Hidratação de Café para Cabelos

Hidratação de Café

A cafeína é composta  95% do café, que além de auxiliar na limpeza do couro cabeludo, ainda ajuda no crescimento do cabelo. Por isso, temos uma dica especial sobre a hidratação de café para cabelos secos e opacos.

Como a cafeína auxilia na limpeza do couro cabeludo é mais fácil de absorver os nutrientes  restantes do café e também as substâncias contidas na máscara de hidratação.

A cafeína é utilizada em vários tipos de produtos cosméticos, tendo como objetivo garantir o fortalecimento dos fios e acelerar o crescimento do cabelo. Ele é conhecido por ser um estimulante, e por isso dá esse “up” no crescimento.

Cada vez que estimulamos a circulação no couro cabeludo, o bulbo capilar recebe os necessários nutrientes para o crescimento saudável do cabelo.

Continue lendo este artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre hidratação de café para os cabelos.

Principais Benefícios do Café para os Cabelos

O café intensifica o brilho e melhorar a cor dos cabelos escuros. Obviamente, se você tem cabelo loiro ou mais claro, esta hidratação de café não vai ser um bom produto para os seus cabelos.

Mas, se o seu cabelo é em tons escuros, prepare-se para notar a diferença logo na primeira vez.

Outra ação comprovada que o café realmente hidrata os cabelos é devido, os seus efeitos antioxidantes, que auxiliam na liberação dos folículos capilares, e, assim, dão mais força para os fios crescerem rapidamente.

A cafeína, que é a substância essencial no café, ajuda a limpar o couro cabeludo. O que permite que os fios recebam todos os nutrientes contidos na formulação da bebida.

O café ajuda a hidratar o cabelo, além de proporcionar o crescimento, e também evitar a queda, caspa, remover o efeito frisado do fio, além de reavivar a cor.

O café também é ótimo para proporcionar mais brilho nos fios, e também para eliminar o forte odor de produtos químicos como alisamentos, relaxamentos, ou corantes. Além de absorver a oleosidade excessiva dos fios, o café também irá purificar e reequilibrar o pH do cabelo, para dar uma nova vida a eles.

Ingredientes para hidratação de café para cabelos

Hidratação de Café

Hidratação de Café para Cabelos

2 colheres de sopa de café solúvel;

Hidratação de Café

Hidratação de Café para Cabelos

1 colher de sopa de água morna;

Hidratação de Café

Hidratação de Café para Cabelos

2 colheres de uma máscara hidratante.

Modo de Preparo:

Hidratação de Café

Hidratação de Café para Cabelos

Em um recipiente misture o café solúvel com a água quente. Em seguida acrescente a máscara hidrante, misture bem até ficar homogêneo.

Passo a Passo para hidratação de café para cabelos

Hidratação de Café

Hidratação de Café para Cabelos

Passo 1: Primeiro lave o cabelo apenas com shampoo, retire o excesso de água com a toalha;

Hidratação de Café

Hidratação de Café para Cabelos

Passo 2: Aplique a mistura pronta no cabelo, mecha por mecha;

Hidratação de Café

Hidratação de Café para Cabelos

Passo 3: Deixe-o agir por 30 minutos e enxágue bem, finalize com uma máscara hidratante ou então uma ampola de 3 minutos.

Hidratação de Café

Hidratação de Café para Cabelos

Dicas adicionais:

  • Use uma luva, pois irá manchar suas mãos como uma tonalização normal;
  • Use uma camiseta velha que pode ser manchado com café, sem quaisquer problemas;
  • Faça uma hidratação após pra garantir melhor emoliência no cabelo;

Quantas vezes você pode fazer esta hidratação

Hidratação de Café

Hidratação de Café para Cabelos

Você pode realizar esse processo 2 vezes na semana, pois o mesmo dura apenas duas lavagens, pois é super natural e não contém produtos químicos, é só para dar uma realçada na cor dos fios.

A cafeína é capaz de aumentar o crescimento do cabelo e prolongar o seu ciclo de vida, uma vez que é responsável por bloquear os efeitos do hormônio DHT, que age nos folículos pilosos, que causa a morte das células que produzem o fio e depois da queda.

A vantagem da utilização desta máscara de hidratação caseira é conseguir um ótimo efeito, como fios mais hidratados e bonitos, e gastar ainda menos (ou nada!) utilizando apenas o que você possui em casa.

Outras maneiras de usar o café nos fios

Hidratação de Café

Hidratação de Café para Cabelos

Você pode usar a borra de café, depois que coar.

  • 1- Faça da seguinte forma: lave o cabelo com shampoo, em seguida aplique a borra no couro cabeludo e faça uma massagem para ativar a circulação do sangue;
  • 2- Depois, lave normalmente o cabelo e hidratar-o em seguida. Este processo é simples, mas faz bastante sujeira.

Outra maneira:

É coar um café forte, com aproximadamente 5 colheres de sopa de café para 200ml de água.

  • 1- Faça da seguinte forma: lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com a toalha e aplique essa água de café morno nos fios.
  • 2- Deixe repousar por 30 minutos, em seguida enxágue e hidrate os fios . Esse processo deixa os mais mais pigmentados do que a receita da máscara.

Mas atenção o cheiro de café permanece no cabelo até o dia seguinte, para aqueles que não gostam de café, eles podem não adaptar-se ao cheiro que permanece no cabelo, e lembra muito o da bala de café.

E aí gostou das dicas?

Veja muito mais em nosso no Canal do Youtube, cadastre-se clicando aqui e confira as novidades. Você vai amar os vídeos novos sobre hidratações caseiras e seu passo a passo, receitas, dicas de maquiagem e muito mais.

Hidratação de Café para Cabelos
5 (100%) 2 Votos

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Deixe seu comentário

Comentários