Como Deixar O Cabelo Com Brilho Espelhado

Cabelo com Brilho Espelhado


Toda vez que vê um comercial de produtos capilares fica babando de vontade de ter aquele cabelo com brilho espelhado? Ter fios brilhosos é desejo absoluto da ala feminina. Só que pra brilhar os fios precisam estar saudáveis, com as cutículas capilares fechadas que refletem brilho como se fosse um espelho, e é aí que mora o grande problema! O cuidado errado dos fios, geram cabelos danificados que têm por sua vez cutículas abertas devido a erosão capilar e com isso não há como ter fios brilhantes.

Além disso, existem pequenos “deslizes” que cometemos no dia a dia que comprometem o brilho dos fios, deixando o cabelo opaco. Mas fica tranquila! Você ficará feliz em saber que, independentemente do tipo de cabelo, o cabelo com brilho espelhado é atingível desde que você coloque a quantidade certa de cuidados. Vem comigo!

Cutícula capilar aberta?


Um dos principais fatores para cabelos opacos é a erosão capilar na fibra capilar sensibilizada com irregularidades ocasionando em cutículas abertas e fios com toque áspero e sem maleabilidade. A erosão capilar na fibra varia entre 4 níveis, sendo eles:

  • Cutícula levemente aberta.

    Fibra capilar desigual e cabelo com toque levemente áspero.

  • Nível 2

    Cutícula aberta e desalinhada.

    Fibra capilar sensibilizada com irregularidades ocasionando toque áspero e dificuldade de pentear.

  • Nível 3

    Cimento intracelular exposto.

    Cabelo danificado e opaco, fibra capilar desigual e áspera.

  • Nível 4

    Córtex exposto, cabelo totalmente danificado.

    Fibra capilar extremamente opaca e com erosão profunda.

Ou seja, o cabelo não tem brilho quando não é saudável ou se a fibra está com erosão capilar. Quando seu cabelo está bem hidratado e nutrido, tem cutículas que ficam aplanadas contra o eixo do cabelo. Quando a luz atinge este cabelo, a superfície lisa permite que a luz gire imediatamente, fazendo com que seu cabelo pareça brilhante dando este efeito “espelhado”. No entanto, com os cabelos não saudáveis, as cutículas aumentam e não permitem que a luz rebate seus cabelos.

Por isso a importância dos tratamentos capilares em primeiro lugar que garantem que a fibra capilar fique saudável e as cutículas que por sua vez ao receber “massa capilar”  se mantém “fechadas”. Ou seja, cabelos saudáveis é a garantia para ter cabelos com brilho espelhado.

É preciso hidratar, reconstruir e nutrir os fios! Saiba como identificar se seu cabelo precisa de hidratação, reconstrução ou nutrição. SIGA as dicas a seguir:

  1. Como saber se seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução?
  2. Para melhores resultados siga o cronograma capilar oficial
  3. Cronograma capilar para dar brilho

Banho de brilho para ter cabelos com brilho espelhado

  1. Banho de brilho para cabelos opacos
  2. Banho de brilho e cor
  3. Banho de brilho para cabelos ruivos
  4. Banho de brilho loiro acinzentado
  5. Banho de brilho com Richesse

Hidratações caseiras para dar brilho aos fios

  1. Babosa nos cabelos pra dar brilho
  2. Hidratação de Abacate
  3. Hidratações caseiras para dar brilho aos fios
  4. Reconstrução ácida para dar brilho
  5. Hidratação para cabelos opacos e secos

Outras maneiras fáceis de obter cabelos brilhantes

  1. Vinagre De Maçã Para Cabelo Brilhante
  2. Azeite Para Cabelo Brilhante
  3. Leite De Coco Para Cabelo Brilhante
  4. Tratamentos naturais para ter cabelos brilhantes

SELADORES DE CUTÍCULA CAPILAR


Reiterando o que falei acima, o segredo para ter cabelos brilhantes é tratar a juba para conquistar fios com a FIBRA CAPILAR SAUDÁVEL + CUTÍCULAS SELADAS…

E como já falamos de como ter a fibra capilar saudável, agora vamos a um ponto que acho super importante, como manter todos os nutrientes dos tratamentos capilares na juba por mais tempo e selar a cutícula capilar de forma eficaz! E um produto que acho substancial para isso é o selador de cutículas neutralizador do PH. O  selador de cutículas, conhecido também como acidificante, tem dois principais objetivos: Selar a cutícula capilar e reequilibrar o PH. Mas os benefícios dele vão muito além de uma simples selagem!

  • O acidificante é um potencializador e selador de cutículas. Use-o após hidratações ou reconstruções, que ele ajudará a manter os nutrientes e outros ativos dentro das fibras capilares fazendo com que o tratamento capilar tenha mais durabilidade.
  • Pode ser usado em todos os tipos de cabelos.
  • Pode ser usado no pós-química,  pois reequilibra o PH dos fios.
  • Se você tem o cabelo liso natural, mas só quer selar o frizz da jubaa, o selador de cutículas é ideal para isso. Use-o após a lavagem dos fios ou após seu tratamento capilar.
  • Ele consegue reter mais a cor dos cabelos tingidos, aumentando a durabilidade da coloração.

Ou seja, o selador de cutícula fará com que com seus tratamentos capilares sejam potencializados e fiquem reequilibrados no pós-química, “blindados” livre do frizz, consequentemente MUITO BRILHANTES devido a alta selagem da cutícula.

 

Produtos Seladores de Cutícula Capilar

  1. Selador de cutícula da KPro 50g (SHOP) 230g (SHOP)
  2. Mediterrani Age Repair pH Equalizer Spray (SHOP)
  3. Joico Curl Perfected Correcting Milk Spray (SHOP)
  4. Joico K Pak Cuticle Sealer PH Neutralizer (SHOP)
  5. Image Hair and Scalp Leave-in Natural pH (SHOP)

Post novo na 🦄BIO: https://goo.gl/5eox8K O segredo para #cabelos brilhantes 👩👱‍♀️começa pelo tratamento capilar e termina com a #selagem da cutícula. E um produto que uso no dia do tratamento e recomendo muito é o selador de cutículas #K.Pro Ph Balancer Acidificante. 🦄Link: https://goo.gl/J2vWwN Este selador restabelece o equilíbrio dos fios e sela as escamas. Assim, potencializa as #hidratações e #reconstruções, mantendo os nutrientes e outros ativos dentro das fibras capilares, para um efeito mais intenso. Além disso, uma vez que as cutículas ficam seladas, seu #cabelo ganha muito mais brilho, suavidade e maciez. Você também pode usá-lo como um pós-química, para reequilibrar os fios depois de processos químicos. Eles conseguem reter mais os tratamentos e até a cor, aumentando a durabilidade da #coloração, da #hidratação e reconstrução! 🦄SHOP: https://goo.gl/J2vWwN 🙌🏻Post no blog: https://goo.gl/5eox8K #kpro #meusfavoritos #cabelo #meuscuidados #hair #cabelos #blog #dicadeamiga #blogueira #blogueiradebeleza #blogueiraspaulistas #blogueiracampinas #cabeloloiro #blogdakika @blogdakika

Uma publicação compartilhada por KIKA KLOFFMAN XO 🦄💃 (@blogdakika) em

Condicionador ajuda muito


Seu cabelo precisa de umidade! Condicionar seu cabelo sela as cutículas, bloqueando a umidade dentro da fibra capilar. Use o condicionador toda vez que lavar os fios para manter as cutículas fechadas, condicionadas e sedosas. Condicionar os fios irá garantir um pentear mais fácil e brilho diariamente. Se você tem cabelos oleosos, aplique uma pequena quantidade de condicionador do meio dos cabelos as pontas.

Dicas sobre condicionar os fios:

  1. Condicionador caseiro com mel
  2. Método ICPE funciona no cabelo?

Cabelo Sujo Não Brilha!


Cabelo, pra brilhar, pra refletir luz, precisar estar limpo, claro, até porque o brilho dos fios está relacionado com o equilíbrio existente entre os fios e o couro cabeludo. Os resíduos de poeira, de poluição e de produtos que usamos diariamente, como os finalizadores, por exemplo, se acumulam nos fios e impede o cabelo de brilhar.

Portanto, capriche na limpeza dos fios, aposte em um bom detox capilar ao menos uma vez por mês e se jogue, vez ou outra, nos antirresíduos, mas que sejam escolhidos de acordo com o seu tipo de cabelo.

Uma outra dica é adicionar um pouco de água em seu shampoo para minimizar o efeito de secagem que tem sobre seu cabelo.

Como desintoxicar os fios para dar brilho:

  1. Como fazer shampoo antirresíduos caseiro
  2. Como fazer detox capilar caseiro
  3. Detox capilar caseiro passo a passo
  4. Detox capilar para o crescimento
  5. A maneira certa de lavar os cabelos

A escova certa!


Até a escova influencia no brilho dos fios, acreditam? O melhor é apostar em escovas de cerdas naturais, já que elas distribuem melhor a oleosidade da raiz às pontas e isso ajuda o cabelo a ter mais brilho. O pente de madeira com dentes largos também é uma boa opção… Funciona melhor para desembaraçar o cabelo e não causa estática.

Mais dicas sobre escova para cabelo:

  1. Cabelo liso rápido com Escova Rotativa
  2. Evite a oleosidade capilar – Lave as escovas
  3. Escova Alisadora Funciona?

Alimentação


Como em quase tudo, a alimentação é a chave para um cabelo saudável e brilhoso! Aposte em alimentos ricos em proteínas, como os queijos, os ovos e as carnes, pois elas fortalecem os fios. Alimentos ricos em vitamina C e vitamina E também são essenciais pois agem como antioxidantes, combatem os radicais livres e ajudam na formação de um novo fio.

Vitaminas e dicas para seu cabelo crescer forte e saudável:

  1. Alimentos e vitaminas para o cabelo crescer mais rápido
  2. Como deixar seus Cabelos Vitaminados

Água Fria é Tudo de Bom!


Eu sei que neste inverno as temperaturas mais baixas desanimam na hora de tomar banho frio, mas a água quente é um veneno para os fios. A razão disso é que a água quente leva a abertura das cutículas dos fios, o que deixa o cabelo sem brilho e embaraçado, além de facilitar o surgimento de pontas duplas. O melhor é que a água seja, pelo menos, morninha, e que o último enxágue seja com água gelada.

Mais dicas para ter cabelos brilhantes:

  1. Spray de Brilho para Cabelo Como age e como usar
  2. Mais brilho e maciez no cabelo

    Vídeos com receitas para cabelos brilhantes e macios

RECONSTRUÇÃO ÁCIDA p/ Cabelos Danificados e S/ Brilho

CONDICIONADOR CASEIRO p/ Nutrição, Maciez e BRILHO

PEELING CAPILAR CASEIRO – Blindagem do Frizz e Brilho

Gostou das dicas de como obter cabelos com brilho espelhado? O que você faz pra cuidar da juba e ter brilho diariamente? Me conte suas experiências na seção de comentários abaixo.

Beijos no coração.

 

Como Deixar O Cabelo Com Brilho Espelhado
5 (100%) 33 Votos

Sobre Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br
Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote 😉
Compartilhe com suas amigas.
Beijos no coração.

Minha Página
Saiba Mais

Kika Beauty - kika@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Instagram: @blogdakikaa

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

O Cabelo de Progressiva não Hidrata Mais?
Pré-Shampoo Caseiro
Tags: , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.