Frutas para o Cabelo – Quer ver como usar?

Frutas para o Cabelo – Quer ver como usar?

Frutas para o Cabelo
Frutas para o Cabelo – Quer ver como usar?

As dicas de receitas caseiras hoje em dia são muito comuns. Ainda com alguns ingredientes cosméticos aliados parece que a coisa até funciona melhor para o cabelo. Mas, o assunto hoje, não é receita de frutas para o cabelo, vamos além, e buscar as frutas ingeridas que diretamente são as que melhor provêm vitaminas para nossos cabelos.

E sabendo esse rol de frutas para o cabelo fica ainda melhor escolher qual buscar, e até qual usar diretamente com suas receitinhas.

Já sabemos que nosso corpo reage à vitamina. Também sabemos que uma dieta equilibrada, com refeições regradas e recheadas de frutas, legumes e folhas verdes deixa todo o organismo protegido, de gripes e outras viroses de época.

Com o cabelo e o couro cabeludo que recebe diretamente esses benefícios, de dentro pra fora, o benefício é proporcional.

É fácil entender que as frutas para o cabelo são fortificantes para o fio, e mesmo em longo prazo é possível ver seus benefícios. Mas não é comendo uma vez na semana que terá o resultado que espera.

Quais são as melhores Frutas para o Cabelo?

Frutas para o Cabelo
Frutas para o Cabelo – Quer ver como usar?

Todas as frutas, folhas verdes e legumes têm algum tipo de nutriente indispensável ao organismo. Especialmente porque não produzimos a maioria das vitaminas que necessitamos para um organismo saudável.

Algumas frutas são verdadeiras saladas de polivitamínicos diários, e, considerável, comer ao menos uma das indicadas pelo menos uma vez por dia, associadas ou não com outros nutrientes para melhorar o metabolismo.

  • Mamão, Abacate – Vitamina A, E;
  • Laranja, limão, kiwi – Vitamina C

Mas o nosso truque não é apenas consumir essas frutas esperando uma melhora rápida e definitiva no fio. Para conseguir isso é preciso mais alguns ingredientes poderosos que pode usar da melhor maneira, ou aliada às frutas: As sementes.

Sementes

A mágica esta nas sementes, que são fortíssimas em vitamina E. E ainda podem auxiliar esse controle de queda ao mesmo tempo que fortalece o fio, transformando o cabelo com apenas a ingestão de 1 suco por dia ou receita por dia.

  • Amêndoas, nozes, amendoins, castanha do para.

As sementes podem ser raladas, trituradas ou colocadas de várias formas com as frutas, usando a sua criatividade nos sucos ou mesmo outras receitas que se aproveite a fruta crua. Por exemplo, salada de fruta, iogurte, farofa, etc.

Quanto tempo Testar a dica?

O ideal é que em três meses mude a sua dieta e acrescente o suco de frutas para o cabelo com sementes. A ingestão do suco não só favorecerá o cabelo por si, mas com as vitaminas aliadas não precisará tomar suplementos específicos com esta vitamina.

O cabelo fica mais forte e deve ter um tratamento paralelo de todos os danos que está no momento. Cabelo é tecido morto e mesmo que fortaleça o crescimento e os fios, ainda assim, as frutas para o cabelo não tratam o fio nos desgastes que se encontra, podem melhorar sua estrutura e força, e queda capilar.

Pessoas alérgicas

Pessoas alérgicas a qualquer componentes de sementes podem aliar folhas verdes junto ao suco de frutas e garantir a mesma dose de vitaminas para o cabelo.

  • As folhas mais potentes em vitamina E são espinafre, acelga, brócolis.

É importante verificar com seu médico antes de começar o tratamento de frutas para o cabelo se o organismo esta com alguma deficiência de vitaminas e que precise aliar algum outro medicamento ao tratamento.

Desta forma não precisa se preocupar em tomar suplementos caros e que as vezes não são específicos ao que precisa.

Tem mais aqui:

Frutas para o Cabelo – Quer ver como usar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.