Como fazer shampoo de café

Como fazer shampoo de café

Shampoo de café?! Inédito, mas é fato! O café, essa bebida do dia a dia é muito eficaz para ativar o crescimento do nosso cabelo. E funciona mesmo! Já foi testado cientificamente e vários são os estudos que comprovam a eficácia da cafeína para aceleração do crescimento capilar. O melhor é que nós podemos fazer em casa o nosso shampoo. É muito simples e rápido!

arrow

Como fazer o shampoo de café

shampoo de café

Como fazer shampoo de café

Escolha um shampoo de sua preferência. O mais recomendado para fazer a mistura é aquele que não contem sulfato na sua composição. Eles são mais suaves e não agridem os fios. No entanto isso não impede você de usar um shampoo convencional, que é mais acessível ao bolso. Os resultados também são muito bons. Pra essa receitinha caseira você pode usar um frasco com 300ml.

Coloque dentro do frasco de shampoo 1 ½ colher (sopa) de pó de café e misture bem.

shampoo de café

Como fazer shampoo de café

Por ser um poderoso estimulante, a cafeína tem sido usada na composição de diversos cosméticos. Misturada ao shampoo ela tem efeito antioxidante, ajuda a irrigar o bulbo capilar e nutrir os fios, favorecendo o seu crescimento. Também contribui para devolver mais brilho e maciez ao cabelo. Os resultados aparecem com o uso contínuo.

shampoo de café

Como fazer shampoo de café

Deixe a mistura descansar por 12 horas. Pronto, o seu shampoo poderá ser usado após esse tempo de pausa.

shampoo de café

Como fazer shampoo de café

arrow
shampoo de café

Como fazer shampoo de café

arrow
shampoo de café

Como fazer shampoo de café

Não existe segredo para usar o shampoo de café

shampoo de café

Como fazer shampoo de café

A aplicação é como um shampoo normal. O que você deve fazer de diferente é agitar um pouco o shampoo, antes de usar, para que a mistura fique homogênea. Em seguida molhe o cabelo e aplique o shampoo. Massageie suavemente o couro cabeludo com movimentos circulares, por alguns minutos. Depois deixe o produto agir por aproximadamente 5 minutos e enxague bastante para retirar todos os resíduos do pó de café. Para finalizar aplique um condicionador com efeito hidratante de sua preferência.

shampoo de café

Como fazer shampoo de café

O tempo de pausa entre uma lavagem e outra?!

Para mantermos a saúde das nossas madeixas devemos evitar lava-las todos os dias, mesmo com um shampoo normal, principalmente se elas forem do tipo que têm tendência ao ressecamento. Com o shampoo de café não é diferente. É importante evitar lava-las dias seguidos com esse shampoo. O mais indicado para não ressecar o cabelo é dar uma pausa de pelo menos um dia. Se você precisa lavar todos os dias, então o melhor é alternar com um shampoo de sua preferência. Quando o uso do shampoo é contínuo, pode gerar um alto grau de ressecamento nos fios e torna-los frágeis e quebradiços. Esse resultado nós não queremos, é claro!

Shampoo de café para o cabelo crescer rápido e saudável

Uma grande parte das mulheres brasileiras amam o cabelo comprido e para alcançar o objetivo de acelerar o seu crescimento, apostam nas receitas caseiras que levam ingredientes naturais. O melhor é que estas receitinhas não fazem mal nenhum à nossa saúde, não é mesmo? Por esse motivo preparei esta tipo de shampoo, ideal para fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável.

Como fazer shampoo de café
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Cacheado a vapor - Você sabe o que é?
Cosmética IT Glam Sérum
Tags: , , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.