Shampoos sem sal ou com sal?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Shampoos sem sal ou com sal?

Shampoos sem sal

Shampoos sem sal ou com sal?

 

São diversas as marcas de indústrias de comércios que decidiram apostar em shampoos sem sal porque os produtos se tornaram os preferidos das mulheres que, preocupadas com seus cabelos querem evitar os danos aos fios, para que eles fiquem lindos e muito saudáveis.

Porém, nem tudo que os fabricantes informam nos comerciais é verdade, e tem que ficar claro que os malefícios do sal não passam de mito. O que é explicado é que o sal marinho danifica o cabelo, assim como quando uma pessoa vai à praia e acaba secando os fios e dificulta posteriormente o penteado.

Mito

 Só que é preciso entender que o causador é não apenas o sal da água, é também diversos outros fatores do ambiente, como substâncias que são orgânicas e inorgânicas do oceano, do vento e do sol. O sal é utilizado na composição do shampoo para deixá-lo com uma consistência mais espessa, e só vai danificar a cutícula dos fios se possuir uma certa com sua concentração muito mais alta, o que normalmente não acaba acontecendo, esse é um dos cuidados industriais.

Ter ou não

   Então, independente do produto ter ou não sal, o que vai importar é que ele seja de qualidade para que os seus fios continuem saudáveis. Para quem quer melhorar a qualidade, e a consistência dos seus, profissionais indicam que a lavagem aconteça com água e da pra ter a morna ou fria, com as pontas dos dedos massageando coro cabeludo.

   E para os cabelos e após enxaguar, é bom que aplique o condicionador apenas no comprimento dos fios, que e no final das contas, permite que o cabelo seque naturalmente. Os shampoos sem sal tem a vantagem de ser menos agressivos aos cabelos porque aqueles que estão debilitados por processos químicos que acabarão danificando, ou até as colorações.

   Lembrando também que as agressões do dia-a-dia (mesmo pra quem não usou química no cabelo) ou coloriu, são danos causados pelo sol, pela umidade, entre outros. O shampoos sem sal faz menos espuma e diferentemente dos tipos comuns ele ajuda na durabilidade da coloração dos fios, por isso que, inclusive, é muito usado pelas pessoas que fazem químicas e colorem o cabelo, porque já sabem que aquela cor de cabelo vai ser conservada durante um bom tempo se usado o shampoo sem sal.

Para quem lava todos os dias

   É indicado para as mulheres que tem o costume de lavar os cabelos todos os dias, já que não ressecam os fios. E também não há restrições de uso com relação ao tipo do seu cabelo, pode ser usado em todos os tipos dos oleosos aos secos, e também somente dos alisados e pintados.

  É bom deixar ressaltado que a parte de lavar os cabelos todos os dias, pelo contato direto que ele vai ter com a água frequentemente pode sim danificar Os seus fios, se você lavar todos os dias, mas se ainda assim você decidir lavar seus cabelos todos os dias, é preferível que opte pelo shampoos sem sal.

Especial mas nem por isso preferencial

O produto ainda é indicado especialmente para os cabelos cacheados, porque eles tendem a ressecar muito mais que os fios. E os cabelos que recebem muita química, chapinha, são também é uma ótima pedida quando se aplica shampoo sem sal, como já foi dito.

Nesses casos, um produto pra hidratação pode acabar ajudando, mas fica ao seu critério, desde que você vise nutrir, hidratar, fortalecer, restaurar os seus fios. Essas versões de shampoos com a opção de sal podem desidratar os fios e acabar deixando seus fios secos, porque este shampoo depositará microcristais dos minerais que potencializará os efeitos negativos dos raios ultravioletas, que são responsáveis pelos danos aos seus fios.

Os famosos shampoos atuais de outras substâncias têm com poder de limpeza, e até acrescentados, deixando-os mais encorpados, mas ao mesmo tempo com uma densidade necessária, com melhor adição no cloreto de sódio.

 E essa velocidade da descoberta dos novos componentes benéficos os cabelos no campo de química industrial, vulgo os cosméticos, a indústria lançar cada dia produtos que estão mais para as mulheres, sedentas de informações e novidades nas prateleiras das lojas dos supermercados farmácias. E é bom esclarecer que o sal utilizado shampoo não tem nada ver com o sal que usamos na cozinha, ambos acabam recebendo mesmo nome, cloreto de sódio, mas sal dos de cosméticos para cabelos não tem iodo o que torna mais puro.

Evite o desbotamento da cor, hidrate semanalmente e evite ressecamento dos fios

Shampoos sem sal

Shampoos sem sal ou com sal?

Fora shampoo sem sal, seus cabelos precisam estar todos os dias com hidratações. É bom que você tire um dia por semana para cuidar dos seus fios com uma higienização completa ou tratamento com máscara capilar concentrado especificamente para a listagem de seus fios. E depois que você lavar, é bom que você invista em finalizadores com filtro UV para que seus cabelos estejam protegidos dos raios solares. Esse hábito também favorece uma manutenção na cor dos seus fios.

Porque é colocado sal no shampoo?

Segundo as pesquisas da Universidade de São Paulo, da Universidade Anhembi Morumbi, e do Instituto Schulman de Investigação Científica, não existem diferenças que signifiquem tanto entre ser citada a lavagem com shampoo sem sal e com os outros produtos. Porque o objetivo do cloreto de sódio na composição é fazer espuma e deixar o líquido ainda mais encorpado, mas ele também ajuda a remover resíduos que os ingredientes da fórmula não conseguem.

E o problema do sal é de se usado demasiadamente podem sim causar ressecamentos no cabelo no couro cabeludo. E é por isso que se recomendam produtos com componentes para cabelos oleosos. E se for utilizado com frequência nos cabelos que tem coloração, irá quebrar os fios e desbotar a cor destes. Entretanto a quantidade do sal utilizado nas fórmulas dos produtos não necessariamente são para causar danos significativos ao cabelo, sendo possível usá-lo sem grandes preocupações.

E como sais que se diluem na espuma e na água, são eliminados durante o inchado do cabelo, não interferindo totalmente a saúde dos fios. 

Shampoo sem sal é uma boa pedida para quem tem madeixas secas mas não pode ser tão eficiente quanto para cabelos oleosos, então a dica é que você use qual shampoo o cabeleireiro disser que é melhor para os seus cabelos. Só assim para você usar o shampoo sem nenhuma consciência pesada ou com medo está prejudicando suas madeixas. Então, antes de mais nada consulte um profissional.

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO