Hidratação de açúcar mascavo, isso funciona?

Hidratação de açúcar mascavo, isso funciona?

Hidratação de açúcar mascavo

Hidratação de açúcar mascavo, isso funciona?

Essa é sem dúvida uma das hidratações caseiras mais conhecidas nos cuidados com os cabelos. Muitas pessoas utilizam essa técnica em busca de fios mais fortes, bonitos e brilhantes, os resultados costumam ser satisfatórios, entretanto o processo requer um pouco de tempo e disposição já que antes da aplicação da hidratação de açúcar mascavo é necessários lavar bem os cabelos e seca-los!

Depois da aplicação da hidratação de açúcar mascavo os mesmos procedimentos devem ser feitos novamente, entretanto os resultados são incríveis e deve ser por isso que se encontram inúmeras receitas com esse produto na internet, onde todas elas falam que vale a pena fazer o procedimento.

Essas receitas são excelentes para quem está com o cabelo ressecado, sem vida, armado, sem movimento, poroso e sem brilho. O açúcar é um umectante (hidratante) natural, isso porque seus derivados vêm da cana e ajudam na hidratação dos cabelos.

A hidratação de açúcar mascavo contém ácido glicólico, que ajuda com que as células da pele se renovem de forma mais rápida e eficiente. A hidratação de açúcar mascavo funciona como um dos mais poderosos esfoliantes, já que suas partículas são ótimas para retirar as células mortas da nossa pele (por isso que após toda esfoliação ficamos com os fios com mais vida). As ótimas propriedades umectantes ajudam a tornar a o couro cabeludo mais suave e macio.

Quais os benefícios do açúcar mascavo para cabelos?

Como o açúcar mascavo não passa pelo processo de refinamento, ele mantém as vitaminas e sais minerais presentes na cana-de-açucar. Esse açúcar é fonte de cálcio, magnésio, fósforo,potássio, ferro, sódio, cobre, zinco, vitaminas B1, B2 e C, niacina, substâncias importantes para o organismo que praticamente são extintas no açúcar branco.

A hidratação de açúcar mascavo é ideal para quem está com cabelos ressecados, cheio de pontas, sem vida e com falta de brilho. Mas pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. É uma hidratação caseira, apesar dos resultados a longo prazo serem ainda melhores .

Quais os ingredientes utilizados na hidratação de açúcar mascavo?

Os ingredientes usados na hidratação com açúcar mascavo são os seguintes:

  • 2- Uma colher de sopa de açúcar mascavo;
  • 3- Uma colher de sopa de glicerina líquida;
  • 4- Algumas pessoas acrescentam bepantol líquido que também é um grande aliado das mulheres em vários quesitos de beleza, porém o custo desse produto é um pouco alto para algumas pessoas, sendo assim vai de você querer investir um pouco mais na qualidade dos seus cabelos, o resultado com certeza será melhor ainda, mas não é regra, é uma opção sua inserir ele na sua receita ou não, independente dele o resultado com os outros ingredientes já é excelente.

Como fazer a hidratação de açúcar mascavo?

Hidratação de açúcar mascavo

Hidratação de açúcar mascavo, isso funciona?

A preparação é bem simples:

Basta misturar os dois primeiros ingredientes até que fique em estado homogêneo, e em seguida acrescentar a glicerina líquida e misturar novamente e pronto é só aplicar nas madeixas aguardar por trinta minutos e em seguida lavar os fios, não tem nenhum segredo a forma de aplicar é separando o cabelos em pequenas quantidades para ter certeza que você aplicará a mistura em todos os fios e massagear um pouco para que os nutrientes contidos penetrem bem nos seus fios, com o tempo que você deixa agir já ajuda, porém é sempre bom massagear os fios para auxiliar na absorção.

Qualquer tipo de cabelo pode fazer a hidratação de açúcar mascavo?

Qualquer pessoa pode fazer hidratação de açúcar mascavo, tenha ela cabelos, lisos, ondulados, crespos, curtos ou longos, pois essa hidratação é indicada para recuperar a maciez e brilho dos fios que vai se perdendo com o tempo, diminuindo o frizz e a porosidade capilar. Além de tudo combate o ressecamento auxiliando também a selar os fios diminuindo pontas duplas.

Cabelos danificados e porosos podem fazer a hidratação de açúcar mascavo?

Com toda a certeza, pois a hidratação de açúcar mascavo tem como objetivo recuperar os fios dos danos causados por diversos fatores, portanto independentemente do estado do seu cabelo é possível realizar a hidratação pois essa hidratação é um processo caseiro que não vai danificar mais os seus cabelos, e também ela é muito indicada para aqueles que sofrem com esse problema nos fios, sendo assim pode fazer a hidratação sem medo, que o resultado vai lhe agradar com toda certeza.

A hidratação de açúcar mascavo não vai afinar o cabelo?

O açúcar age como um esfoliante nos fios, dando vida e muito brilho aos cabelos, além disso, ele sela as cutículas, fazendo com que as pontas dupla diminuam;

Os fios também ficam mais alinhados e consequentemente mais lisos, por isso muitas pessoas pensam que essa receita afina os fios, mas na verdade, não afina apenas deixa os fios mais alinhados, compactados ou seja com as cutículas fechadas dando a impressão de cabelo mais fino ou com menos massa capilar.

Portanto não, a hidratação de açúcar mascavo não vai afinar os seus fios pode ficar tranquila o que alguns especialistas explicam é que em determinadas pessoas o açúcar pode causar uma irritação nos fios, portanto é bom você fazer um teste em uma pequena mecha antes de aplicar por todo o cabelo, dessa forma não terá dúvidas não tendo com o que se preocupar futuramente, vale lembrar que só químicas agressivas que danificam as fibras internas do fio tem esse poder como, por exemplo, a escova progressiva com formol e descoloração. Todo mundo que faz sempre reclama de cabelo cada vez mais fino.

Quantas vezes posso fazer a hidratação de açúcar mascavo?

Não existe uma quantidade de vezes definidas, as pessoas costumam fazer uma vez por semana quando pretendem melhores resultados, até é possível fazer mais vezes mas requer tempo e paciência já que o produto necessita de um tempo para agir nos fios, mas se você tem disposição pode fazer quantas vezes sentir necessidade, desde que não tenha irritações no couro cabeludo, quanto mais vezes você fazer mais brilho e vida o seu cabelo terá, então não tenha medo, fique a vontade e faça quantas vezes achar necessário, seus cabelos agradecem.

Deixe seu comentário