Tiger Eye – Nova tendência em cores de cabelos

Como surgiu a nova tendência Tiger Eye?

Tiger Eye

Tiger Eye – Nova tendência em cores de cabelos – Créditos imagem “@patriciasotosalon”

Posteriormente do cabelo ombré e até mesmo da tendência dos fios metálicos, uma nova versão dos cabelos coloridos está dominando as redes sociais: o cabelo Tiger Eye.

Como diz o nome em inglês, a trend é inspirada na pedra olho-de-tigre, que é uma mescla de tons de marrom, dourado e bronze para um resultado marcante e natural, proporcionando reflexos sutis de tons, deixando o cabelo mais renovado e iluminado.

Na pedra, no entanto, as cores são bastante marcadas, o que daria um look final não tão natural da mesma maneira nos cabelos. Porém, também desta forma, a base é a mesma: uma combinação de tons de dourado e castanho para fazer um cabelo mais iluminado, suave e bonito.

A coloração encontra-se tão natural e discreta que é praticamente como se o cabelo já tivesse estes tons desde sempre. E, independentemente de clarificar os fios, o resultado final é um cabelo mais quente e com uma textura mais forte. É uma excelente escolha para o inverno (que está para iniciar no Hemisfério Norte) ou para as pessoas que pretendem produzir uma aquecida no look como um todo para combinar também mais com o verão.

Para conseguir o resultado é usada a técnica de balayage, que descolore os fios sem usar papel, intercalando mechas grossas e finas, que se misturam entre si e garantem um resultado mais peculiar, sem marcações e discreto, como as mulheres têm escolhido. O resultado é um efeito natural, como se o sol tivesse clareado os cabelos.

A tendência já foi adotada por algumas famosas como Jessica Alba, Jennifer Lopes e Selena Gomez.

Para que tons de cabelo é indicada a nova técnica de coloração Tiger Eye?

Tiger Eye

Tiger Eye – Nova tendência em cores de cabelos – Créditos imagem “@yessicalizzete”

A tendência, que surgiu no Instagram e ganhou o coração dos principais coloristas mundo a fora, é excelente para as morenas que querem clarear seus fios. Usando constantemente tons que não contrastam bruscamente com a base mais escura, como o dourado, castanho e bronze, o Tiger Eye assegura um resultado bastante natural, praticamente como se o encarregado pelos pontos luminosos fosse o sol. Para as loiras que querem conferir a dica é escurecer um pouco a base antes da criação das nuances.

Ele mantém a raiz natural, e fica bem em qualquer pessoa ou cor de cabelo, pois são tons naturais que não interferem na cor da pele. Para as negras, é aconselhado utilizar os marrons dourados e bronzes e para as clarinhas o dourado com caramelo.

Cabelos cacheados podem adotar a técnica Tiger Eye?

Os cabelos com efeito ondulado, que adotaram a tendência Tiger Eye, resultam em um visual mais leve, mas ao mesmo tempo chique. Os cabelos mais enrolados também não possuem nenhuma restrição quanto a adotar esta nova tendência.

A única recomendação para os cabelos cacheados, é mais cuidado e hidratação, já que normalmente são mais sensíveis aos danos dos ventos e raios solares, sendo assim é preciso muito cuidado com qualquer uso de coloração, lembrando que se deve ter atenção na escolha dos produtos pós coloração, que além de qualidade devem ser específicos para cabelos coloridos.

Quanto é o tempo para o retoque do cabelo Tiger Eye?

Como a raiz é preservada, é a grande e praticidade da técnica, sendo necessário o retoque quando achar que o cabelo cresceu demais.

Normalmente, o retoque é a cada 30 dias para as pessoas que possuem cabelo claro. Quem possui cabelo com a raiz mais escura, se beneficia por conta da baixa preservação, que precisa ser realizada uma vez a cada seis meses. Vale similarmente para aquelas com pele neutra ou amarelada. Porém mulheres com pele mais avermelhada precisam evitar essas tonalidades, uma vez que tendem a ficar com uma coloração só.

Como cuidar do cabelo Tiger Eye?

Como qualquer procedimento de pintura, a nova técnica pode deixar os fios mais sensíveis e suscetíveis à danos depois de sua prática, e não possui nada que combine menos com mechas do que pontas espigadas e o aspecto ressecado.

Para diferir a beleza do seu novo look e garantir que o cabelo tenha constantemente um aspecto sadio e belo, a orientação é usar itens de reconstrução, como os da série Pro Fiber, de L’Oréal Professionnal, revezados com os específicos para madeixas coloridas, como os da coleção Vitamino Color A.OX. Lembre-se que é fundamental ter atenção com os produtos utilizados, já que para conseguir bons resultados, é importante que eles sejam específicos para cabelos coloridos.

Além do mais, não deixe de proteger e hidratar as fibras capilares em oposição ao calor das ferramentas de styling e os raios solares, outros grandes responsáveis pelo desbotamento e passamento de beleza das mechas. É válido também apostar em tonalizantes para renovar os reflexos radiantes, assim como para prevenir o desbotamento precoce da cor.

Qual técnica utilizada para essa nova tendência Tiger Eye?

A técnica aplicada para a tendência Tiger Eye é balayage. A balayage é uma das opções de pintura mais indicadas para as pessoas que pretendem ter fios iluminados, porém com resultado natural como se o sol clareasse as madeixas. Esta é uma técnica de pintura francesa que consiste em clarificar sutilmente o cabelo da raiz até as pontas. É um clareamento puxando os tons parecidos com os da pedra, como citados anteriormente.

Os reflexos e mechas grossas podem ser parecidas, mas não atingem os mesmos resultados, pois não mesclam as cores, tons e muito menos as variáveis de tamanhos de mechas que são aplicadas com a Tiger Eye.

A Tiger Eye é uma febre e amplamente difundida nas redes sociais. É uma excelente opção para o verão, que além do cabelo parecer naturalmente modificado e clareado pelo sol, necessita de menos retoques, principalmente nos cabelos mais escuros. É uma balayage que vem com seus novos tons para iluminar naturalmente as madeixas, sem muitos danos.

Famosas como a Jessica Alba, Jennifer Lopez, Ashley Greene já aderiram à técnica, fica esplêndido na tonalidade, aspecto natural e beleza.

Tiger Eye – Nova tendência em cores de cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Bruna Giese

Apaixonada pela escrita, formada em Letras e redatora nas mais diversas áreas existentes, com um foco ainda maior quando o assunto é moda e cuidados femininos.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br

redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Faça seu comentário aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.