Como ter mais volume no cabelo liso

Como ter mais volume no cabelo liso?

Como ter mais volume no cabelo
Como ter mais volume no cabelo

Os cabelos lisos têm suas vantagens muito claras para todo mundo. Afinal, quem não almeja a praticidade e hidratação naturais das madeixas esticadinhas? Mas, como na vida nem tudo são flores, há também os contras dos cabelos lisos. Afinal, naquela hora de fazer um penteado, como ter mais volume no cabelo liso? Ou mudar um pouco o look, como fazer?

Não tem grampo que pare e não tem produto que segure? Pois saiba que existem técnicas fáceis que podem ajudar a deixar um pouco mais volumosos os fios das lisas (sonho de consumo de muitas).

Em relação à duração do procedimento, cada caso é um caso, mas não custa tentar né? Para dar aquela renovada nas festas de final de ano, elencamos algumas dicas de como ter mais volume no cabelo para texturizar e dar mais volume aos cabelos lisos. Dos cachos mais definidos até o ondulado bem solto.

Babyliss

A forma mais fácil e difundida para conseguir definir os fios é, sem dúvidas, o uso do babyliss. Com o aparelho você vai desde um cacho muito bem definido, até uma ondulação natural – quase que para dar um volume apenas.

Para que tudo saia bem é imprescindível usar algum produto de proteção térmica, afinal, como a chapinha, o ferro quente entrará diretamente em contato com o cabelo. Na finalização você pode optar por alguma pomada modeladora ou spray de fixação – a depender do seu cabelo.

Para aquelas bem lisas que não conseguem passar da porta do banheiro com os cachos definidos, o ideal é utilizar um fixador antes do procedimento com o babyliss e só depois colocar o spray para finalizar.

SÓ ATENÇÃO: Quando for utilizar o fixador antes do usar o babyliss certifique-se de que ele não possua álcool na composição. Caso contrário você poderá queimar seu cabelo.

Difusor

Já velho conhecido de quem tem as madeixas cacheadas, o difusor também pode ser uma boa opção para ondular os cabelos mais lisos. O aparelho, que fica conectado ao secador, usa o vento quente para definir e modelar o cabelo enquanto seca.

Para deixar ainda mais destacado o formato desejado é bom usar algum modelador antes – como uma cera ou mousse específicas pra pré-secagem. Depois, é só terminar com o fixador para que a produção dure mais tempo.

Bobes

Com um selo de Dona Florinda de qualidade, os bons e velhos bobes também são alternativa para quem quer modelar os fios no final de ano. Vale tanto para cabelos úmidos quanto secos. Basta escolher o tamanho (grossura) do bobe – quanto mais largo menos definido o cacho. A principal vantagem: modela sem nenhum dano colateral ao seus fios. Mas pode demorar horas até fazer o efeito desejado.

Como ter mais volume no cabelo com chapinha

Para as lisas que se animaram com a ideia do babyliss é interessante saber que não é preciso adquirir outro aparelho para conseguir um resultado muito semelhante, ainda mais aprendendo sobre como ter mais volume no cabelo. Use a chapinha que você já tem em casa para dar este efeito ondulado.

É apenas girar o aparelho enquanto desliza com ele na madeixa separada. O único porém é que você conseguirá uma onda bem espaçadas, principalmente nas pontas. Mas, fora isso, é só se jogar!

Produtos modeladores

Os produtos queridinhos das cacheadas para dar definição e controlar os fios, pode servir com efeito contrário para as lisas que querem um movimento a mais nas suas vidas. Isto porque os cremes modeladores, sejam ceras, mousses, gel, ou até mesmo aquele creme para pentear ou um leave-in, podem fazer as vezes de modelador.

Bastar aplicar um pouco do produto na palma da mão e fazer o movimento de amassar, de baixo para cima. Cuidado só para não colocar muito produto e deixar os fios muito oleosos.

volumador para cabelos finos

#1 Loreal Expert Volumetry Spray de Volume 125ml (SHOP)

#2 Schwarzkopf Bc Bonacure Oil Miracle Creme Amplificador de Volume 100ml (SHOP)

#3 Schwarzkopf Osis Hairbody Spray 200ml (SHOP)

#4 Schwarzkopf Bc Bonacure Volume Boost Perfect Foam 200ml (SHOP)

#5 Senscience Classics Volume Boost Intensif 300ml (SHOP)

#6 Sebastian Flow Thickefy Foam Mousse 200ml (SHOP)

#7 Wella Eimi Espuma de Volume Extra Forte Shape Control 300ml (SHOP)

Hot rollers

Os bobes quentes, também conhecidos como hot rollers, facilitam o processo dos bobes comuns. Como eles tem são quentes, agem mais rápido, porém a temperatura é baixa suficiente para não danificar os fios. À venda em casas de beleza eles são fáceis de achar e manusear.

Tranças

Para quem quer acordar com o cabelo modelado, a dica é fazer uma trança antes de dormir. Fácil, pratica – e quase milenar – a técnica deixa o movimento natural e uniforme. Só cuidado, afinal o cabelo deve estar seco antes de trança-lo. E a própria trança não pode ser muito apertada para que as marcas fiquem mais naturais e a tração do cabelo não seja forte o suficiente para prejudicar os fios durante o sono.

Por fim, para aprender como ter mais volume no cabelo outra técnicas bem caseiras e com risco zero para os fios são favoráveis, são as técnicas de enrolar faixas ou pedaços de pano (podem ser tiras de uma camiseta velha) ao longo de mechas do cabelo – antes de dormir também.

Buscando uma tração parecida com a da trança, este procedimento, por sua vez, atua em mechas separadas dando um ar ainda mais natural para o resultado final. Basta enrolar o pano ou faixa ao longo das madeixas e prende-los formando um enroladinho.

No dia seguinte é só soltar e aplicar um fixador para que dure todo o dia.

Gostou das dicas? O que você faz para dar volume nos seus cabelos? Comente!

Mais dicas para cabelos finos:

  1. Cabelo Fino Quebradiço o que fazer?
  2. Cabelo fino sem volume o que fazer
  3. Produtos para cabelos finos

Como ter mais volume no cabelo liso
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.