Categories: Cabelos

Aprenda 3 formas de Matizar o Cabelo com Tinta

Aprenda 3 formas de matizar o Cabelo com Tinta

Aprenda 3 formas de Matizar o Cabelo com Tinta

A diferença entre matizar o cabelo no salão e em casa, é que no salão a durabilidade da cor é maior do que só utilizando matizadores. Por isso que hoje, vamos aprender como ter uma matização mais duradoura, e a matizar o cabelo com tinta.

São 3 formas que podem ser feitas em casa, sem perigo de chumbar, e sem problemas de deixar o cabelo escuro, como alguns matizadores deixam. E aproveitando a durabilidade da tinta, terá um cabelo com a cor mais duradoura sem precisar utilizar matizadores toda a semana.

Na maioria das vezes o profissional já usa uma nuance matizadora, nesse caso você já sai do salão com o cabelo acinzentado e sem precisar de imediato de matizadores.

Porque Matizar o Cabelo com Tinta?

A diferença é que matizar o cabelo com tinta a cor é mais durável. O cabelo não fica pigmentado e nem acinzentado se não quiser.

Pode escolher a nunace que quiser, seja para iluminar, deixar mais pérola ou até acinzentar. Escolhendo as nuances certa o cabelo ganha a cor matizada e mantem a performance do tom de quando saiu do salão.

É preciso escolher a cor certa para iluminar as madeixas e deixa-las como deseja.

Quais as vantagens e desvantagens?

A vantagem de matizar o cabelo com tinta é que pode escolher o tom que quer deixar no cabelo, não sendo necessariamente uma nuance acinzentada. Pode deixar no famoso amarelinho manteiga, pode deixar o cabelo mais iluminado ou mesmo pérola, ou ainda pode fechar o tom do cabelo baixando sua nuance atual.

As desvantagens são somente para quem não mexe com o próprio cabelo. É preciso conhecer tinturas e conhecer seu cabelo para fazer a matização com tinta, sozinha e na sua casa.

Essas misturas garantem o tom mais durável no fio, porém para quem nunca mexeu com tinturas pode ser um problema e trazer manchas desnecessárias para o cabelo.

Quem pode fazer?

Todas que possuem o cabelo loiro todo pintado, que pintam todo mês, ou mesmo quem tem mechas, reflexos e luzes no cabelo podem fazer.

As indicações não alteram a cor de fundo se seguir como a receita mostra. Também não são dicas que alterem a cor da raiz.

Atenção! As meninas que querem matizar após a descoloração devem usar a receita com menos tempo, no máximo 5 minutos e de olho no espelho. Os fios de cabelo sem pigmento recebem rapidamente a cor colocada não sendo necessario 10 minutos para isso!

Qual Tinta usar?

Matizar o Cabelo com tinta – Wella Perfect Color

Tons muito mais brilhantes e uniformes para uma coloração perfeita. Ainda, conta com brilho luminoso e sem igual. Mix Wella, alta performance da cor. Saiba Mais.

Depende muito da cor do cabelo. As nuances pérolas são tintas com finais “.12” ou mesmo os tons com finais “.21” e “.89” podem deixar o cabelo mais perolado e ainda tiram o amarelado do fio.

Já nuances “.13” podem puxar mais para o bege, e fechar mais o tom do cabelo.

Mesmo as nuances acinzentadas “0.1” não deixam o cabelo muito cinza, apenas matizam e mantem os reflexos iluminados.

3 formas de Matizar o Cabelo com Tinta

A tinta utilizada pode ser semi-permanente com emulsão de 15%. ou mesmo os tonalizantes com emulsão de 10%. As tinturas permanentes podem ser utilizadas também com oxidante de 10% e no tempo de pausa de matização.

Matizar com “mix” no shampoo

O mix ou corretor também são tintas. São pigmentos permanentes utilizados junto às tinturas por profissionais. Eles corrigem, neutralizam ou intensificam cores.

As ruivas, por exemplo, utilizam muito os “mix” cobre para intensificar o ruivo, e deixar a cor mais viva, da mesma forma que os loiros podem fazer isso com corretores violetas ou acinzentados.

Atenção! A única desvantagem fica para quem nunca mexeu com essas tinturas e nem mesmo com o seu cabelo. Não é apropriado fazer experiências com tinturas sem ter conhecimento do produto e sem saber fazer sozinha suas colorações.

O Mix pode ser utilizado diretamente na tintura, sendo apenas 1 cm de tinta a quantidade acrescentada na mistura da coloração, ou essa mesma quantidade no shampoo, apenas para lavagem. Não tem tempo de pausa.

Mesmo sabendo que as tinturas “mix” ou corretoras fixam mais aliadas a tintura é uma opção imediata e durável na lavagem. Só não indico que testem com tinta preta, porque ela age imediatamente que coloca na lavagem e pode manchar rapidamente o cabelo loiro se a proporção utilizada foi demais para a quantidade de shampoo.

Matizar o cabelo com tinta e emulsão

As tintas semi permantes também podem ser utilizadas para matização. A vantagem é que a volumagem dessa emulsão não chega aos 20 % de oxidante. A percentagem é baixa e não da problemas para a cor de fundo.

Mesmo sendo uma emulsão com menor quantidade de peróxido (água oxigenada) lembre-se que uma matização não passa de 10 minutos. O tempo razoável é de 7 minutos e sempre com o cabelo lavado e úmido.

Matizar o cabelo com tinta e creme de tratamento

É o famoso banho de brilho que já colocamos aqui. A intenção de matizar o cabelo assim é poder usar a nuance que quiser, basta acrescentar a sua mistura da tinta e do oxidante o creme de tratamento condicionador.

A aplicação deve ser feita no cabelo lavado e úmido, o tempo de matização é igual para todas as receitas e não passa de 10 minutos. É o suficiente para neutralizar o amarelado, colocar pigmento nos fios claros e não alterar a cor de fundo.

Aprenda 3 formas de Matizar o Cabelo com Tinta
5 (99.39%) 33 Votos

Tendências em cores de cabelos 2018
Cabelos muito finos: como tratar?
Compartilhar
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

23 horas atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

7 dias atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás