Como reverter a progressiva depois de Feita?
A progressiva não é ruim. A progressiva não estraga o cabelo quando é feita no momento certo, sem que o cabelo esteja danificado. O procedimento tem seus benefícios que vão além da praticidade no dia a dia, e quem já faz isso há algum tempo sabe do que estou falando! O problema é quando a pessoa só contabiliza os prós e contras e depois de fazer se arrepende do que vê no espelho. É assim que começa a luta para reverter a progressiva depois de feita.
Não adianta colocar no caderninho as coisas boas de um procedimento, seja praticidade e mesmo tratamento ou comprimento… nada disso vai valer a pena se olhar no espelho e não gostar!
Todos têm direito ao arrependimento sabiam? O problema é que não tem como se arrepender de algo que modificou a estrutura do seu cabelo. Quer dizer, que você pode se arrepender, mas reverter a progressiva, reverter o processo da química, que acabou de modificar o fio, não é tão fácil assim, e o pior nisso, é que junto com o que tentar remover nessa história também vai a saúde do seu cabelo.
Acabou de Fazer e não Gostou
O cabelo não é somente um ordenamento na cabeça. Quando estamos numa transformação cada passo é absorvido. Como se daquilo dependesse uma mudança drástica na sua vida. Tudo é visto atentamente, o primeiro passo, e depois o volume do cabelo sendo contido, o liso que a esperançava numa mudança de vida.
É uma sequência de fatores que nos levam à transformação, e quando essa transformação esta acontecendo tudo vai passando na sua mente; como um filme que caracteriza mudanças necessárias; como o crescimento ou casamento; como um alerta de que você precisa mudar quem é agora. É uma expectativa pra vida e não somente na aparência.
Contudo, o espelho não apaga as marcas da infância, não apaga o que somos e porque somos, não apaga nossas raízes.
Nossas características naturais vistas todos os dias, mesmo que num crescimento lento, rindo, chorando, modelando, dia a dia… não se apagam com a aparência. É por conta disso que muitas meninas, ao se “olharem” no espelho após a mudança não gostam de imediato.
Como Reverter a progressiva no dia seguinte?
O choque maior nunca é em fazer uma transformação, porque quando esta determinada a mudar, você muda. O choque vem dessa “drástica” mudança.
Porém, no dia seguinte a mudança fica complicado mexer no cabelo. Não vamos esquecer que o fio é tecido morto e sofre tão logo esteja em contato com qualquer química que seja. Fazê-la um dia após outro pode ser demais para um cabelo.
Não é tão fácil assim proceder com essa quebra de liso que foi colocado, e também não será uma transição capilar sendo a primeira progressiva.
Quando é a primeira transformação vem uma maratona de lavagem no fio a troco de tirar a progressiva do cabelo. Só a lavagem diária e os tratamentos detox vem auxiliar que esse cabelo perca mais rápido a compactação do estado atual que se encontra e consiga reverter a progressiva naturalmente, mas demora. Nada acontece de um dia para outro.
Outra opção ofertada em salões é a permanente. A química é diferente e por isso só pode ser utilizada após diagnóstico do cabelo por profissional especializado.
Lembre-se que todo processo depois da progressiva tem restrição quanto à incompatibilidade de químicas.
Nos salões especializados também já existem químicas específicas para quebrar as moléculas compactadas do fio, porém o processo reversivo pode deixar o cabelo muito danificado a recuperação intensa não deve ser somente no salão, é preciso reconstrutores potentes para trazer a saúde para o cabelo novamente.
Loreal para Cabelos Danificados Grau 3
Recuperação e reconstrução para os fios profundamente danificados. Além de reconstruir os fios danificados, ainda mantém os fios saudáveis após o processo intenso de recuperação. Saiba mais
Como ser Feliz até reverter a Progressiva Totalmente?
Quando pensamos em mudar de vida as vezes não temos a total consciência do que queremos naquele momento. Escolhas erradas ou certas acontecem o tempo todo, diariamente, sobre tudo que fazemos, e decidir por reverter um estado que não queira mais é como reverter a transformação que estava querendo para você, no momento de fazer o procedimento.
É preciso aceitar as mudanças e as transformações de modo diferente de quando pensou em fazê-las, nesse caso é preciso ter paciência para revertê-las. Dessa forma não estará se punindo por conta de querer mudar, mas, por observar que realmente gostava de como era anteriormente, e fazer o possível para melhorar ao invés de transformar.