Problemas depois da Progressiva

 

Problemas depois da Progressiva? O que fazer?

depois da Progressiva

Problemas depois da Progressiva

O cabelo pode ficar divino depois da progressiva, mas existem alguns detalhes que podem acontecer, como o cabelo ficar “ruim”, por alguns motivos. Saiba como lidar com esses detalhes para que a escova progressiva fique realmente como você deseja.

Quando a raiz fica oleosa

Às vezes, quando a escova progressiva é feita, a raiz pode acabar ficando oleosa. Mas não se preocupe porque é só nos primeiros dias depois da progressiva.

Para resolver o problema você pode utilizar produtos corretos para cabelos oleosos, e o mais importante: NADA de água quente.

Quando as pontas ficam secas

Em alguns casos as pontas podem ficar secas depois da progressiva. Justamente porque é um tratamento que leva química e pode acabar afetando negativamente os fios.

Para esse caso, é importante que você utilize o condicionador, mas sempre tendo o cuidado de ser só do meio do cabelo para as pontas. Porque se você aplicar na raiz, o problema de oleosidade aparecerá.

Para finalizar, depois de lavar os cabelos, utilize um finalizador que contenha óleo essencial, que ajudará para que as pontas fiquem mais bonitas.

Quando ocorre descamação do couro cabeludo

Isso pode ocorrer quando a pessoa que faz a escova progressiva tem alergia a algum dos componentes da química utilizada. Pode melhorar com o passar dos dias, após diversas lavagens.

Se não melhorar de maneira natural, é importante que você procure um médico dermatologista que indicará qual o melhor tipo de tratamento para você.

Dica: ao fazer a escova progressiva, é de suma importância que você possa pedir ao seu cabeleireiro para anotar quais são os produtos utilizados na fórmula, assim, caso você tenha um problema como esse, quando for reaplicar o tratamento, não utilizará os mesmos produtos e talvez nem o mesmo profissional, já que muitas vezes o problema é da aplicação.

Liso escorrido exagerado

Por mais que a nossa busca ao fazer uma escova progressiva seja por cabelos realmente lisos, dependendo da forma como a aplicação dos produtos é feita pelo cabeleireiro, ou o modo como ele seca os cabelos, pode causar um efeito um pouco exagerado desse liso. Exatamente, você acaba ficando com cara de liso escorrido demais.

Para que o cabelo fique com um efeito mais natural depois da progressiva, você pode aplicar um spray de volume, que deixará o cabelo como você deseja. Mas você ainda pode esperar pelo efeito escorrido passar dos fios, assim você fica com eles lisos da maneira que desejava quando fez a progressiva.

Mas até ele ficar como você realmente deseja, pode demorar um pouco, por isso, somente a espera mesmo.

Quando os fios ficam elásticos

Para casos assim, que podem ocorrer em alguns cabelos, o ideal é apostar na hidratação e na reconstrução.

Dê preferência à reconstrução à base de queratina, aminoácidos e proteínas. Podem funcionar para que os fios não fiquem elásticos; Não deixe de doar resistência com as umectações, uma vez por semana com óleos vegetais.

O mais interessante é utilizar um tratamento aliado a esse tipo de cabelo;

Loreal Expert Pro-Keratin Thermo Recarga de Pro-Keratin

Depois da progressiva

Depois da Progressiva – Loreal Expert Pro-Keratin Thermo Recarga de Pro-Keratin

A Recarga Profissional de Matéria para cabelos fragilizados. Tecnologia Pro-Keratin e Incell. é um kit de tratamento restaurador para cabelos fragilizados e sensíveis. Age profundamente nos fios, pois possui como princípio ativo a Queratina que é um poderoso hidratante, restaurador e protetor de todas as agressões externas. Além de limpar e condicionar, também desembaraça e disciplina os fios. Tudo isso com proteção térmica, muito brilho e maciez. Saiba Mais.

Cabelos com progressiva? Saiba evitar os fios ressecados

Se a progressiva não funcionar como o esperado

Isso pode ocorrer por conta da forma que foi aplicada, além dos produtos que foram usados. Por isso, o ideal é estar sempre por perto de quem fez a aplicação da progressiva, porque só dessa forma você poderá cobrar que o cabeleireiro faça o retoque correto.

Nada de ficar mudando de salão, acreditando que o problema será solucionado, é preciso que o próprio cabeleireiro que fez a aplicação resolva o problema.

Problemas depois da Progressiva
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.