Wellastrate é compatível com progressiva?

Quem usa Wellastrate pode fazer progressiva?

Quem usa Wellastrate pode fazer progressiva?
Quem usa Wellastrate pode fazer progressiva

A algum tempo atrás criaram a [escova progressiva com formol] que é uma maneira de alisar qualquer tipo de cabelo rapidamente e que fica por alguns meses no cabelo. Com o tempo descobriram que o que dava esse efeito era o formol em grande quantidade, porque com ele cria uma capa protetora no fio do cabelo, fazendo com que fique liso “por fora”.

Houve até reportagens em algumas emissoras de TV que mostraram casos de pessoas que machucaram gravemente o couro cabeludo com essas escovas a base de formol e médicos dizendo que aquele tanto de formol poderia causar câncer.

A Anvisa, órgão que regulariza tudo o que possa afetar a saúde, regulamentou que a escova progressiva deveria ter um percentual de formal de no máximo 0,2%. E ele serve para conservar o estado do fio, é por isso que depois do produto o cabelo é alisado, assim é como se gravasse aquela forma e o produto continua atuando.

Hoje em dia muitas pessoas defendem que o uso da escova progressiva deveria ser reduzido, já que bloqueia a umidade, ou a entrada de água e os nutrientes. O fio acaba estagnado, ou vitrificado. Não é raro pessoas que fazem a progressiva e acabam com as pontas mais finas e dificuldade de crescimento do cabelo. E por mais que o formol faça tudo isso por fora, bloqueando tudo, nada chega na estrutura do fio, então sem nem perceber o cabelo pode ficar frágil.

Wellastrate: Qual a fórmula

O [Wellastrate] age completamente diferente no cabelo, a principal composição química encontrada é o tioglicolato de amônia, que tem a função de se infiltrar no fio e reestruturá-lo liso em vez da forma original. Por isso, quando a pessoa usa esse alisamento, ele dura por mais tempo e o outro nome que recebe é escova definitiva. Está fazendo sucesso entre as mulheres por causa do pensamento de que não terão mais que depender de outras químicas.

Quem faz a escova definitiva percebe que o cabelo fica diferente, porque ela promete um cabelo liso, sem formol. Para isso, precisa modificar de dentro para fora, alguns até chamam de escova japonesa, porque geralmente o efeito completamente liso e “chapado” aparece desde a primeira aplicação. Claro que depende da estrutura do fio, mas até o cacheado é bem provável alisar e o crespo abre os cachos.

De qualquer forma, agora vamos a questão mais importante desse artigo: quem faz uso do wellastrate pode fazer escova progressiva?

As duas químicas têm a função de alisar o cabelo, assim como a alemã ou a inglesa que é a famosa entre os artistas por hidratar ao mesmo tempo que realiza o alisamento. A questão aqui não é qual é o melhor alisamento, mas sim, as possibilidades dentro da sua realidade no momento.

A escova progressiva reduz volume, a definitiva alisa realmente. Você teria que avaliar o que quer para o seu cabelo, o que acha bonito ou deseja? Junto, claro, com um profissional confiável e o que pode ornar com o seu tipo de rosto.
Muitas meninas escolhem fazer uma escova progressiva, ou a definitiva e depois se arrependem, ou por não ter o resultado que esperavam, ou porque percebem que a estrutura do cabelo mudou. Até cortar o cabelo curto pode mudar a sua estrutura e às vezes pode acontecer o arrependimento.

O wellastrate é usado para definir o cabelo como liso, assim sendo é praticamente irreversível e acaba agredindo. A escova progressiva agride menos, porque é só por fora, mas como é “progressiva” precisa ser feita mais vezes e com o tempo isso também danifica.

Se você já faz uso do wellastrate não é recomendável fazer a escova progressiva, porque você está fazendo um tratamento que é de dentro para fora, se fizer a progressiva vai encapar ele de fora para dentro e assim você vai acabar fazendo com que o seu cabelo não consiga respirar, ou seja, receber proteínas.

Antes de tudo vá a um profissional confiável, saiba o estado do seu cabelo, o quanto ele está saudável e pense no que irá fazer. Talvez, não queira mais a escova definitiva porque deixou seu cabelo muito liso, ou queira voltar ao seu cabelo aos poucos, então espere ele crescer, fazendo um bom cronograma capilar e faça a escova progressiva na raiz, dessa forma, você substitui a química aos poucos.

>> Encontre Wella Wellastrate na loja oficial do blog Patricinha Esperta >>

Mais sobre Wella:

Wellastrate é compatível com progressiva?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.