Categories: Cabelos

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo?

Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já ouviu? Não ainda? Existe esse tipo de procedimento hoje em dia. São realizados por profissionais especializados em progressivas. Geralmente é feita a progressiva numa parte do cabelo na hora do retoque da química. Quer entender essa história? Vem cá!

Quando uma pessoa faz progressiva e gosta do resultado ela acaba fazendo novamente. É muito comum, por conta do tipo de cabelo e até do resultado anterior fazer a progressiva em todo o cabelo.

E o maior problema dos cabelos com essa química são os excessos, assim, a progressiva acima de progressiva da problemas. E ainda em curto prazo acaba trazendo outros problemas para fio. Mesmo não sendo visível a química excessiva acaba sendo um problema para o fio, tanto para tratamentos quanto para seu próprio fortalecimento. O que pode parecer lindo no momento, em longo prazo, vira uma tragédia.

Porque fazer somente numa parte do cabelo?

Porque muitas meninas já tem o cabelo ondulado e pouco espiralado, somente voltando a enrolar a raiz com o crescimento do cabelo.

Essas meninas normalmente conseguem manter o cabelo liso somente com chapinha. Mas a chapinha cansa e estraga muito o cabelo. A progressiva é a opção pra fugir da alta temperatura diária e também para abaixar o frizz.

Esse tipo de cabelo com uma progressiva já consegue o liso natural e perfeito, não sendo preciso fazer a cada três meses e nem duas vezes por ano. Por isso fazer a progressiva numa parte do cabelo, como a parte crescida deixa o cabelo natural e preserva sua integridade de químicas.

Quem pode fazer progressiva numa parte do cabelo

Quem já tinha o cabelo ondulado e tem a parte crescida do cabelo e crespa. Quem tem o cabelo crespo na raiz, ou enrolado no fundo do cabelo.

São pessoas que já possuem a progressiva e já mantém o cabelo liso.

Da pra fazer em casa?

Não da pra fazer em casa. Precisa ir até um profissional especializado na técnica do retoque da química na raiz, porque não são todos que fazem.

Além disso, vamos lembrar que todos os problemas e reações de alergia à progressiva acontecem na raiz. Se qualquer pessoa fazer isso sem os cuidados necessários, não vai ter sucesso no resultado e sim problemas maiores que isso.

Prazo para o retoque da Progressiva

Vamos começar que o retoque em menos de três meses não deveria ser feito no cabelo todo, e sim na parte crescida do fio. Isso considerando todos os fatores do cabelo e também a possível falta de tratamento e manutenção correta ok?

Não respeitando o prazo que o cabelo precisa para ser tratado, e fortalecido, o cabelo não só perde dimensão do fio, mas toda sua estrutura é comprometida com as químicas aliadas à progressiva;

Respeitando o prazo das químicas, podem-se fazer esses retoques da progressiva numa parte do cabelo alterando somente a parte que precisa e mantendo o cabelo liso e natural.

Não pode fazer o retoque da raiz em pouco tempo

Não importa aonde for fazer a química. Se na raiz, no topo, ou em toda a extensão da raiz, ou no fundo do cabelo, é preciso que esse tempo de retoque não seja previsto conforme o crescimento do fio. Tipo crescer esse mês e no outro já querer fazer. É preciso o mesmo tempo que usam pra fazer a progressiva toda no cabelo, mesmo que seja somente na raiz. Por isso, sem importar o quanto o cabelo cresceu deve-se fazer pelo menos três meses de pausa ou o correto que são dois retoques por ano.

Deve-se considerar o couro cabeludo. O crescimento do cabelo e o enfraquecimento de novos fios para ter que fazer a química, não apenas pensando que por ser cabelos virgens pode-se fazer todo mês!

O tratamento deve ser em todo o cabelo

Química é química, não importa se foi feita na raiz ou nas pontas. O cabelo deve sempre passar por tratamento reparador e ter produtos que auxiliem essa manutenção da reparação do fio.

Para manter o cabelo liso, além dos tratamentos, pode fazer a cauterização mais vezes. Uma a cada semana, se for preciso até na raiz. A cauterização utiliza a queratina, ou aminoácidos, mesmo sendo na raiz, não vem a trazer problemas devido seus nutrientes também favorecerem os novos folículos.

Kerastase Discipline Thermo Alinhamento Capilar

Progressiva numa parte do Cabelo?

 

Ritual que restaura a fibra internamente e cria uma dupla camada protetora nos fios rebeldes e com frizz, sendo lisos ou ondulados. Propicia combate ao frizz e alinhamento perfeito da fibra capilar, resultando em controle e movimento dos fios. Saiba Mais.

Progressiva numa parte do Cabelo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores
Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]
Compartilhar
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

21 horas atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

2 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

3 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

5 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás