Penteado para o fim de ano

Penteado para o fim de ano

Já sei! Você está ansiosa para o fim do ano. Está querendo entrar com tudo em 2017: com lindo penteado para o fim de ano, chique, bela, elegante e fatal. Por isso, quer arrasar no look de réveillon. Acertei?

Mas também sei que você não sabe o que fazer com seu cabelo. Você não quer passar de cabelo solto como sempre passou. A verdade é que você quer fazer algo diferente.

Contudo, esse algo diferente não pode dar trabalho. Afinal, fim de ano é um tempo de muita correria, muita gastança também, você não tem tempo, nem dinheiro, nem disposição, para ficar horas em um salão de beleza para deixar seu cabelo legal.

O seu desejo é fazer algo prático no cabelo, um penteado simples, que você mesma possa fazer, mas que também seja chique e te deixe muito linda.

Foi pensando nisso que eu fiz este tutorial, no qual eu vou te ensinar a fazer um penteado muito legal para passar o réveillon. Você vai ver como ele vai te deixar fina e, como se trata de um coque, ainda vai te refrescar nesse calor. Vamos lá?

Primeiro passo é dividir as madeixas

Para fazer esse coque chique, primeiramente, eu divido o cabelo em duas partes. Com a ajuda de minhas mãos mesmo, eu as deslizo na parte detrás da minha cabeça, pegando metade do cabelo para o lado direito e a outra metade para o lado esquerdo.

Faça um laço

Penteado para o fim de ano

Penteado para o fim de ano

Depois de ter o cabelo devidamente separado, eu começo a enroscar uma parte na outra, fazendo um nó. Antes de enroscar, é bom enrolar cada uma das partes no próprio dedo, a fim de o nó ser dado com mais facilidade.

Penteado para o fim de ano

Penteado para o fim de ano

arrow
Penteado para o fim de ano

Penteado para o fim de ano

Então, em seguida puxo bem, para que o nó fique bem firme. Depois, faço outro nó por cima desse, ou seja, novamente, enrolo no dedo em ambas as partes, passo uma por cima da outra e puxo por baixo, deixando bem apertadinho.

Penteado para o fim de ano

Penteado para o fim de ano

Toque final

Penteado para o fim de ano

Penteado para o fim de ano

Logo depois que faço o segundo nó, percebo que sobra pouco cabelo solto dessas duas mechas. Se você vir que no seu cabelo há espaço para fazer outro nó, então faça até que as mechas fiquem pequenininhas, sem possibilidade de fazer outro.

Penteado para o fim de ano

Penteado para o fim de ano

Quando chega a esse ponto, eu simplesmente as ponho para dentro do cabelo, escondendo-as. Para não haver risco de elas se soltarem e aparecerem do lado de fora (o que deixaria o penteado muito feio), eu prendo-as com dois grampos, um em cada mecha.

Prontinho! Dessa forma, fico com um coque super-hiper-megasofisticado, refrescante e bonito.

Como fica a parte da frente

Penteado para o fim de ano

Penteado para o fim de ano

Agora, você pode estar pensando: “Mas e a parte da frente? Como fica? Deixo solto ou deixo todo para trás?”

Penteado para o fim de ano

Penteado para o fim de ano

Olha eu recomendo que a parte da frente fique soltinha, para dar uma aparência mais leve. Eu deixo o cabelo partido de lado e um pouco caído sobre o rosto. Deixo-o solto tanto do lado direito como do lado esquerdo. Apenas uma mechinha já é suficiente. Fica chique, bonito e leve.

Maquiagem também é fundamental

Penteado para o fim de ano

Penteado para o fim de ano

Claro que eu não poderia me preocupar tanto assim com o cabelo e me esquecer do meu rosto. Afinal, uma boa maquiagem faz a diferença. Por isso, agora, eu vou te dar algumas dicas de como se maquiar para a festa de fim de ano.

O que você acha de, por exemplo, colocar uma pálpebra neutra, cor de pele mesmo, mas com um côncavo (extremidade superior da pálpebra) marrom? Não fica lindo? E também colocar um verde rente aos cílios inferiores pode ser espetacular.

Claro. Isso sem esquecer os fundamentais lápis de olho, lápis de sobrancelha (para preenchê-la bem), blush para as maçãs do rosto e delineador.

Outra dica de arrasar é passar uma sombra dourada na pálpebra. É incrível como o dourado dá um outro ar à pessoa, não acha? Se esfumar de preto um pouquinho no canto externo do olho então, vai ficar lindo. Na dúvida, use dourado.

O cobre também pode ser muito elegante. Se você utilizar um tom desse para sombra, aposte em um azul turquesa ou laranja rente aos cílios inferiores. Fica sensacional. Dá um tom praiano também. Muito legal para quem vai passar o ano-novo na praia.

Algo também que está na moda é colar cristais nos cílios inferiores. Dá um tom muito festivo realmente. Para acompanhar esse look, você pode colocar uma sombra mais voltada para o prateado e com brilho. Vai ficar demais!

Combinar sombra com batom

Já dei aqui bastante dica de sombra, mas ainda não falei nada de batom. Você sabe o quanto é importante combinar esses dois fatores. Portanto, se for passar um batom vermelho aberto, por exemplo, aposte em uma sombra neutra ou levemente prateada.

Agora, se você quiser dar bastante destaque ao seu olhar, colocando sombras chamativas realmente, recomendo um batom nude ou de outra cor, mas bem clarinho.

Penteado para o fim de ano
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Cabelos Castanhos para 2017
Cabelo Fitness
Tags: , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.