Penteados para cabelos finos

Penteados para cabelos finos

Penteados para cabelos finos

Penteados para cabelos finos

Cabelos finos são difíceis de se construir penteados, por vários motivos dentre os quais: os fios não seguram e a falta de volume que dificulta um penteado mais elaborado. A dificuldade de manter penteados para cabelos finos no lugar, pode ser uma opção de um desfiado estilo bagunçado que conferirá ao penteado um efeito de mais volume.

É bom lembrar que cuidar os cabelos finos é importante para não ter fios pesados e minguados ou até mesmo oleosos. As mulheres de cabelo fino não devem usar somente o shampoo, porque este abre as escamas da fibra para realizar a limpeza, causando uma falsa sensação de volume após a secagem. É importante atentar para produtos indicados para o seu tipo de fio.

Penteados para cabelos Finos – Tranças

A trança é um bom aliado para criar mais volume nos fios finos, pois garante mais textura aos cabelos e pode ser usada em um modelo lateral, como destaque do visual, ou em versões finas em meios aos fios, como um detalhe. Uma outra alternativa de penteados para cabelos finos são as tranças com mechas torcidas que garantem também o mesmo efeito.

As tranças podem ser laterais, embutidas com fios desfiados, tipo espinha de peixe e etc.

Uma opção são duas tranças laterais presas por cima de um belo cabelo solto. A trança embutida, por exemplo, com as pontas do cabelo revertidas por dentro da trança e desfiadas, darão volume ao penteado.

Penteados para cabelos Finos – Duo Coque

Penteados para cabelos finos

Penteados para cabelos finos

Um coque fácil de fazer e bem indicado para o dia a dia.

  • 1- Faça um rabo de cavalo alto, deixando a parte da frente mais cheia, fazendo um topete com bastante hair spray;
  • 2- Com cuidado, faça um nó com o rabo de cavalo, passando aponta por dentro do cabelo, ajeitando com um pente fino;
  • 3- Enrole o restante do cabelo ao redor do coque;
  • 4- Prenda com um grampo e use bastante laquê para fixar.

Penteados para cabelos Finos – Meio coque bagunçado

Em cabelos longos:

  • 1- Primeiro, separe uma mecha no alto da cabeça e prenda bem firme com um elástico;
  • 2- Para parecer mais volumoso, puxe uma mecha da parte da frente fazendo um leve topetinho;
  • 3- Desfie um pouco os fios ao comprimento dos cabelos, aos lados do rosto;
  • 4- Estique o rabo de cavalo e desfie com um pente fino perto da raiz, dando volume ao coque;
  • 5- Enrole a parte solta em volta da base do coque e prenda com grampos invisíveis;
  • 6- Ao final, ajuste o coque a um formato de sua escolha.

Uma outra opção para o meio coque bagunçado é não prender o que sobrou dos cabelos após prender o coque. Isso vale também para os cabelos mais curtos.

Penteados para cabelos Finos – Rabo de cavalo com volume

Faça um Rabo de cavalo baixo, próximo à nuca. Prenda-o com um elástico de tecido, para não quebrar o cabelo. Aposte num topete no topo da cabeça e desfie alguns fios do comprimento, deixando um aspecto mais desalinhado. Usando o cabo fino de um pente, dê volume ao rabo de cavalo.

Penteados para cabelos Finos – Blunt Cut frisado

Penteados para cabelos finos

Penteados para cabelos finos

O blunt cut é um corte para repaginar sem radicalizar, nem adotar madeixas muito curtas, já que o comprimento fica um pouco abaixo dos ombros. É um corte reto e geométrico. Com a volta do frisamento que tomaram conta das passarelas, lindos penteados como um coque com a parte de trás do cabelo toda frisada é uma excelente opção para cabelos mais volumosos.

Mesmo soltos, os cabelos ficam lindos, e o frisado dá o volume tão esperado aos cabelos finos.

Penteados para cabelos Finos – Melhores acessórios

Penteados para cabelos finos

Penteados para cabelos finos – Créditos imagem “ebay

Um bom acessório para criar mais volume é o bump it. É um apetrecho em forma de arco com dentes estilo de um pente. Existem 3 tamanhos: os menores indicados para dar um suporte para a franja (topete mesmo), o maior para o efeito moicano (aquele topete no centro da cabeça muito usados em penteados).

Penteados para cabelos Finos – Como usar o Bump it?

  • 1- Escove todo o cabelo para trás;
  • 2- Aplique uma camada de spray fixador de forma que o cabelo permaneça bem firme no lugar;
  • 3- Reparta o seu cabelo na coroa da cabeça. Com a separação feita, pegue a parte da frente do cabelo e puxe bem para trás. Desfie levemente o cabelo o mais perto possível do couro cabeludo;
  • 4- Aplique o acessório embaixo da parte do cabelo que você está segurando pra cima, essa mecha servirá para cobrir o acessório. O topete irá cobrir o acessório;
  • 5- Para fixar o topete, aplique bastante spray fixador. O uso de grampos ajuda a deixar o penteado ainda mais firme.

Tiaras, faixas ou lenços usados ao redor da cabeça são mais uma forma de criar a impressão de se ter mais volume nos cabelos e deixar os cabelos bem alinhados. Esses acessórios evitam também que os cabelos lisos caiam sobre o rosto.

Os chapéus protegem os cabelos do sol e seus danos e dão um look retrô ou clássico, dependendo do estilo adotado.

Colocar presilhas na lateral da cabeça é uma opção para as donas de fios lisos e muito finos, podendo ser no estilo mais delicados com pérolas e conchinhas. Também as coloridas, de cores neutras ou adornadas, combinam com qualquer visual, desde o mais sóbrio até os românticos e carnavalescos.

No calor, os penteados simples como o rabo de cavalo baixo, o coque desfiado, adornado por acessórios como os grampos com pedras nas pontas e os laços, completam o visual.

Penteados para cabelos Finos – Cuidado com penteados para cabelos finos

O truque é preparar o fio antes do penteado. O shampoo não pode ser do tipo hidratante porque reduz o volume, por isso a base tem que ser styling, que deixa os fios mais soltos e dão corpo a eles.

Outro truque e secar o cabelo de baixo para cima, para dar volume à raiz, soltando o ar frio para dar fixação.

As fórmulas sem silicone com combinados de óleos, como os sprays de volume para cabelos finos, proporcionam corpo e condicionamento sem pesar. Não esqueça também do mousse e o spray de fixação, que dão volume e evitam que o penteado se desfaça com facilidade.

O estilo despretensioso dos penteados é o ideal para os cabelos finos, principalmente no dia a dia, sem prendê-los totalmente, consegue-se um visual bem moderno.

Para penteados totalmente presos, como o coque, vale recorrer também ao volume no topo da cabeça, topete mesmo, deixando os cabelos finos mais encorpados.  Tal efeito também pode ser criado desfiando os fios ao redor do rosto.

Saiba Mais