Wellastrate: Quem pode usar?

Wella Wellastrate
Wella Wellastrate

O Wellastrate é um produto da Wella que está no mercado há alguns anos, mas cada vez mais pessoas estão querendo saber sobre ele, porque as que já usaram, garantem a qualidade. E então? Vamos descobrir mais sobre esse produto.

Hoje temos vários tipos de alisamentos, as vezes é até difícil entender as diferenças entre cada um deles. Temos a escova progressiva, escova inteligente, selagem e relaxamento. Cada um deles são muito diferentes uns dos outros, porque funcionam diferente no fio do cabelo. E o Wellastrate se destaca por causa disso.

A sua composição ajuda no cabelo de diferentes formas, atuando na parte interna do fio e mudando a estrutura dele, então realmente o cabelo irá ficar mais liso, diferente da escova progressiva que só “encapa” o fio. Mas por que ele é tão diferente?

Wellastrate: Composição

O Wellastrate tem tioglicolato de amônia, que atua no fio partindo as suas ligações (explicação bem simplificada), assim nos cabelos cacheados, ele parte as ligações existentes e transforma em novas que vão se completando, no caso, o liso. E essa química é importante principalmente para os cabelos cacheados, porque consegue se infiltrar no fundo da fibra capilar.

O Wellastrate tem duas variações, o [suave] e o intenso, cada um foi pensado e formulado para certos tipos de fio.
Se vocês comprarem o produto, junto com ele virá as instruções de uso e com elas, será bem mais fácil saber como fazer.

Wellastrate: Instruções

Wellastrate Composição

Assim que abre as instruções, têm um quadro com a espessura do fio e as estruturas que são: sem química, pouca coloração ou com tratamento químico.

Isso poderia resolver muitas dúvidas sobre “quem pode usar” mas nós, mulheres, somos diferentes demais umas das outras, quanta coisa já não fez no cabelo? Então precisamos de mais informações.

A maioria das pessoas sabem que o que faz no cabelo pode melhorar ou piorar o aspecto e estado dele, deixando mais saudável ou não. Muitas vezes por causa da vontade de ter o cabelo do sonho, ou de alguma celebridade, fazem um combo.

Pode ser alisamento com tintura, ou um outro tipo de química, de qualquer jeito, isso fica no cabelo. Mas há um dia na vida que você enjoa, são poucas que tem a coragem de deixar crescer e ir cortando natural.

Geralmente, você faz uma química por cima, se não fica tão bom, faz outra e assim por diante. Então, uma simples tabela, por mais que tenha o essencial, não consegue chegar na realidade das mulheres.

É por isso que a marca Wella se preocupou em dar instruções específicas e claras, mostrando o quanto se preocupa com os consumidores do seu produto.

– cabelos naturais e cacheados/crespos

Se o cabelo da pessoa é natural, não teve nenhum contato com outro tipo de química, o produto pode ser usado.

É importante saber qual o seu tipo de cacho, antes do tratamento, para garantir o resultado de alisante que você quer. De qualquer forma, você vai usar a linha intensa, porque essa consegue se infiltrar no fio e mudá-lo de dentro para fora.

– cabelos com coloração ou mechas

Wellastrate antes e depois
Wellastrate antes e depois

Wellastrate: Compatibilidades

Esse tópico vai ser maior porque têm muitos detalhes.

Na parte da coloração, é um pouco mais complexo, porque a sua tinta não pode ter na composição nada metálico.

Para ficar mais fácil, tem o exemplo da tinta bigen que ainda hoje é vendida e consegue ficar muito tempo no cabelo, mas principalmente porque (tinha ou tem) chumbo na composição. Se você passar o produto com uma tinta dessa no seu cabelo, vai destruí-lo. Então, saiba o que usa no seu cabelo.

Agora, falando sobre as mechas, você pode ter até 30% do cabelo com mechas para usar o produto, e o máximo é água oxigenada 20 volumes. O que significa?

Que as platinadas devem ficar longe desse produto!

E de qualquer forma só pode usar o suave viu? Porque se não, coloca um risco maior.

– cabelos tratados quimicamente, com permanente ou que já foram alisados

Esses cabelos também vão usar a química suave, porque o fio já está com outros produtos. Tenha certeza do que fez antes de usar.

– cabelos ondulados ou lisos

Wellastrate: Cuidados

Wellastrate modo de aplicar
Wellastrate modo de aplicar

Esses tipos de cabelos ganharam um tópico especial, porque para usar esse produto deve tomar muito cuidado. Não é que necessariamente não possa, mas deve fazer um tratamento muito bom antes da aplicação e depois.

Existem casos de garotas que tinham o cabelo só tingido, mas ondulado, que não respeitaram a estrutura do próprio cabelo e por isso, sofreram corte químico.

Algo muito importante: façam com um profissional! Por favor! Gente, antes de comprarem o produto, vão num cabeleireiro, peçam para ele analisar o seu cabelo, se está estruturado e quais químicas são perceptíveis.

Podem contar tudo o que já fizeram no cabelinho de vocês, quando, porque… Seja franca! Não só por causa da química em si, mas para tratar o seu cabelo, de que adianta ter um cabelo “liso” e “brilhoso”, que não pode nem com um pente de cabelo?

Mas com certeza se seguirem as dicas e lerem as instruções junto com um profissional, vão se apaixonar pelo Wellastrate.

Wellastrate
Wellastrate

Aonde comprar Wellastrate?

Você encontra Wellastrate e toda linha Wella profissional na Queromuito.com A loja oficial do Patricinha Esperta. Loja segura! Garantimos a entrega!

 

Wellastrate: Quem pode usar?
4.4 (88.57%) 21 Votos

Ingrid Tucoser

Meu nome é Ingrid Tucoser, tenho 19 anos e sempre fui apaixonada pela leitura e escrita. Praticamente todos os assuntos me interessam e sinto que sou responsável por tudo que escrevo, inclusive melhoro cada vez mais na licenciatura em letras.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.