Como aplicar o shampoo?

Modos de utilizar o shampoo para que o cabelo fique realmente lindo

Tem jeito certo para aplicar o shampoo?

aplicar o shampoo

Como aplicar o shampoo?

Um dos maiores desejos das mulheres é ter cabelos lindos e sedosos, que quando andamos na rua, nos sentimos poderosas por desfilarmos com um cabelo tão especial. O cuidado de qualquer cabelo começa com a lavagem, e boa parte desse movimento que tanto desejamos nos fios está na forma de aplicar o shampoo, sabia disso não é?

Os cuidados com o cabelo começam logo na lavagem, em que escolhemos o shampoo a ser usado. Ele precisa ser o certo para o seu tipo de cabelo, porque se usar o errado pode acabar danificando o fio.

Outros detalhes podem ser seguidos em relação ao shampoo que usamos é como aplicar o shampoo.

O principio de Como aplicar o Shampoo

O princípio do modo de lavar os cabelos com o shampoo é molhar muito bem os cabelos, antes de aplicar o produto, faz com que ele entre melhor no couro cabeludo.

Para que o produto fique mais diluído, seria ideal que pudesse colocar nas palmas da mão antes de colocar na cabeça, misturando-o com a água, e só então colocar na cabeça.

E o local ideal de começar aplicar o shampooé no comprimento, e não na raiz como a maioria de nós acaba fazendo.

Como organizar cosméticos para viagens

Quantas vezes aplicar o Shampoo?

aplicar o shampoo

Como aplicar o shampoo

Lavar duas vezes é um processo importante, pois na primeira é removido o excesso de sujeira e oleosidade, só na segunda lavagem que os fios ficarão profundamente limpos. Por isso, lave bem da primeira vez, usando apenas os dedos, sem esfregar com as unhas, logo após de retirar todo o produto, aplicar o shampoo pela segunda vez, fazendo o mesmo processo, de retirar todo o shampoo depois.

Um detalhe importante é no enxague, pois é preciso lavar bem tirando todo o excesso de produto que possa ficar na raiz e também ao longo do cabelo.

Se restar shampoo pode fazer com que o cabelo fique sem brilho. Se isso acontecer todas as vezes que você lavar os cabelos, com o tempo esse acúmulo pode acabar trazendo ressecamento e na pior das hipóteses, também pode causar queda.

Shampoo antirresíduos: um aliado, basta saber usar

Foco ao usar esse tipo de shampoo: NUNCA diariamente. Pois a utilização desse tipo de produto todos os dias irá ressecar os fios, deixando sem brilho.

Para que ele seja aliado e não inimigo, é preciso que seja usado uma vez por semana. Ajudará assim a eliminar qualquer resíduo, de shampoo, cremes, óleos, e fazer com que seu cabelo fique profundamente limpo.

Existem algumas “fofocas” que são contadas, e que acabamos acreditando e adotando isso como real, sobre os cabelos não é diferente. Falaram por aí, que o shampoos comuns não devem ser utilizados por conta de sulfato. Mas nem todo shampoo tem sulfato a ponto de agredir o fio de maneira que danifique mais do que possa limpar.

Então, para algumas pessoas que usam muitos finalizadores, cremes de pentear esses shampoos comuns são o que de fato promovem a limpeza. Principalmente porque a maioria das marcas utiliza pouca quantidade no shampoo, somente o suficiente para uma limpeza eficiente.

Shampoo a Seco

Aplicar o shampoo

Como aplicar o shampoo – Wella Eimi Shampoo Seco

Absorve toda a oleosidade dos fios em poucos minutos, sendo ideal para os dias corridos. Para completar, adiciona corpo e volume e uma textura matte ao cabelo para uma finalização impecável. Saiba mais.

Mudar técnicas de lavagem não significa mudar somente o shampoo, se você quiser seguir outras maneiras de tratar o cabelo saiba que vai ter que fazer isso também com os cremes de tratamento que usa, quanto os finalizadores e óleos de argan ou séruns. Precisa mudar tudo pra ser eficiente esse tratamento. Ou apenas, utilize o que está no mercado e específico para seu cabelo, pronto!

Cuide bem dos seus cabelos, sempre seguindo o que for melhor durante e após a lavagem, assim você terá os fios da maneira que sempre imaginou. Só você pode cuidar do seu cabelo, pois é você quem convive com ele todos os dias.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Faça seu comentário aqui

Gostou? Amou? Odiou? Comente! Queremos seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.