Seis shampoos eficientes para fios finos e oleosos

Sobre Bruna Giese

Apaixonada pela escrita, formada em Letras e redatora nas mais diversas áreas existentes, com um foco ainda maior quando o assunto é moda e cuidados femininos.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Falar com a blogueira: blogueira@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Sugestão de pauta: redacao@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Comercial: marciovazquez@mulhernetwork.com.br

comercial@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Assuntos gerais: nvx@mulhernetwork.com.br

Seis shampoos eficientes para fios finos e oleosos

fios finos e oleosos

Seis shampoos eficientes para fios finos e oleosos

A oleosidade é um problema enfrentado por muitas pessoas e inimigo de um cabelo cheio de vida e movimento. Pois, fios finos e oleosos normalmente o cabelo aparenta ser pesado e sem volume.

Pessoas com cabelos finos tendem a enfrentar ainda mais problemas com a oleosidade do que as demais. Isso acontece por que o couro cabeludo fica mais exposto ao sol e a sujeira. Devemos entender que a oleosidade é natural do couro cabeludo. É ela que protege o cabelo das agressões externas. Entretanto quando ela passa a ser produzida em excesso, pode ocasionar problemas como caspa e queda de cabelo. Além daquele aspecto sujo e grudado, que normalmente é a primeira coisa a incomodar.

Esse excesso pode ser causado por fatores fisiológicos do corpo humano ou disfunções hormonais, que levam as glândulas a produzirem mais sebo do que necessário. Entretanto, sabe-se que na maior parte dos casos o que leva à oleosidade, é a forma como cuidamos do cabelo. Algumas ações como banhos muito quentes e uso exagerado de xampus e condicionadores, podem surtir efeitos contrários aos desejados.

O tipo de higienização faz diferença para fios finos e oleosos?

fios finos e oleosos

Seis shampoos eficientes para fios finos e oleosos

Com toda certeza. Essa é chave para o sucesso ou fracasso de quem enfrenta o problema.

Um segredinho é lavar os cabelos sempre com água fria. A água quente abre a cutícula capilar e resseca os fios. Como proteção a isso, o seu corpo responderá com mais oleosidade.

Apesar de ter a impressão que os xampus que retiram todo o óleo são o melhores, nem sempre é assim. Eles podem causar o efeito rebote, e acabar por estimular ainda mais as glândulas sebáceas ao identificarem que o couro cabeludo não está suficiente umectado. Então, lava-se o cabelo pela manhã e antes do meio dia ele já começa a pesar e aparentar sujeira. A solução está no uso dos produtos certos para o combate da oleosidade e que não agridam os fios finos. Abaixo, listamos seis apostas infalíveis.

Shampoo a seco para fios finos e oleosos – Schwarzkopf Osis Refresh Dust

Os shampoos a seco são “carta na manga” para quem enfrenta o problema. Lavar o cabelo diariamente, e às vezes mais de uma vez no dia para estar bela para um compromisso noturno é desgastante e trabalhoso. Ter a possibilidade de lavar os cabelos a seco, é bem mais prático do que tomar banhos e mais banhos, e depois remodelá-lo caso você faça chapinha, baby liss ou qualquer outra técnica.

O Schwarzkopf Osis Refresh Dust cumpre exatamente essa proposta. Ele é o must have da praticidade. Com ele dá para manter os cabelos refrescantes, tratados e com aspecto limpo entre uma lavagem e outra.

Suas partículas de Oryza Sativa agem como uma esponja que absorve toda a oleosidade do cabelo, proporcionando toda a leveza e movimento que são perdidas ao longo do dia.

Shampoo para couro cabeludo para fios finos e oleosos – Loreal Expert Scalp Care

Tratar o couro cabeludo é fundamental no combate ao problema, uma vez que é nele que se localizam as glândulas sebáceas. A fórmula da Loreal é perfeita para isso. O ativo Citramine aliado à vitamina E, atua impedindo a oxidação do sebo dos cabelos oleosos, e assim, evitando a irritação do couro cabeludo. Já o agente anti calcário elimina os resíduos acumulados no local, propiciando saúde a seus cabelos.

Shampoo esfoliante para fios finos e oleosos – Kerastase Spécifique Bain Exfoliant Purifiant

Uma das marcas mais conceituadas do mercado tem a solução perfeita quando o assunto é esfoliação do couro cabeludo. Ele é o reforço que você pediu aos céus para recuperar a vitalidade dos fios e age também combatendo a caspa.

E se um dos grandes dilemas de quem possui cabelos finos e oleosos é que parece impossível hidratar sem pesar, e limpar sem ressecar, ele está aí para provar que é possível. Os ativos esfoliantes equilibram os fios, tratando simultaneamente do ressecamento e da oleosidade. Não dá para ficar sem!

Shampoo de limpeza profunda para fios finos e oleosos – Cherimoya Clenz

Quer eliminar toda a sujeira que parece impregnada e parece estar destruindo o visual e saúde dos cabelos? Faça isso com shampoos apropriados para cabelos oleosos, e aqui vai o melhor deles. Promove uma limpeza profunda, eliminando qualquer resíduo de poluição, cosméticos e oleosidade, sem promover o temido efeito rebote. Trata as suas madeixas e o couro cabeludo da forma mais saudável. Mas vamos com calma! No que tange a limpeza profunda é sempre bom o uso com parcimônia.

Shampoo para escamação para fios finos e oleosos – Avlon KeraCare Dry Scalp

Se cabelos sem movimento e vida já são razões de descontentamento, quando o problema evolui para a caspa, é ainda pior. Além de ser constrangedor, pois podem se tornar visíveis, representam um problema ainda mais sério, pois significa que seu couro cabeludo não está saudável. O shampoo KeraCare é o que você precisa para tratar da saúde sem comprometer a beleza, outra grande preocupação das mulheres. A sensação após o uso é de cabelos limpos, hidratados e protegidos contra a caspa.

É recomendado para quem possui oleosidade excessiva, caspa, dermatite, seborreia e psoríase. Ele trata do problema, mas não prejudica a aparência, pois hidrata os fios, sendo recomendado para uso diário, mesmo por quem trata quimicamente os fios. Um grande aliado!

Shampoo antioleosidade para fios finos e oleosos – Schwarzkopf 3D Mension

Você deve estar pensando “tudo bem, são ótimos, mas quero um que atue no foco do problema e que vale por todos”. Eu sei! Então, aí vai uma shampoo masculino em nossa lista: Schwarzkopf 3DMension Shampoo Antioleosidade. Único shampoo que possui o princípio da tricologia em sua fórmula, cuida dos fios, couro e raiz. Em poucos segundos já é possível sentir o refresco. E no dia a dia, é possível sentir a limpeza.

Agora que você conhece o que há de melhor para seu tipo de cabelo, não há por que reclamar ou viver prendendo, é hora de colocar em prática e ser feliz, porque todas nós merecemos ter cabelos de diva.

Sobre Bruna Giese

Apaixonada pela escrita, formada em Letras e redatora nas mais diversas áreas existentes, com um foco ainda maior quando o assunto é moda e cuidados femininos.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Falar com a blogueira: blogueira@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Sugestão de pauta: redacao@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Comercial: marciovazquez@mulhernetwork.com.br

comercial@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Assuntos gerais: nvx@mulhernetwork.com.br

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO