Cachos na praia, sol, mar e piscina

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Cachos na Praia, sol, mar e piscina também!

Cachos na praia

Cachos na praia, sol, mar e piscina

Se tem uma coisa que é difícil de domar é o cabelo, ou melhor dizendo são cachos na praia. Bem, para mim é, não sei para vocês, mas vou contar como eu faço para lidar com isso. E ah, confesso que temos saídas com muito estilo.

Protegendo contra o Sol

Isso ninguém deve descuidar. Nosso cabelo já pode ser mais seco, e o sol só piora a situação. Por isso, temos dois tipos de produto para proteger o cabelo:

  • 1- Protetor solar capilar – é um creme de borrifar geralmente, ou então em forma de creme mesmo;
  • 2- Leave-in com proteção solar – é considerado a melhor opção do mercado, porque além de ter a proteção do sol forma como uma película que evita a desidratação do fio.

Para não molhar o cabelo na água

A melhor saída se tratando de cachos na praia, e cabelo comprido é fazer um rabo de cavalo ou coque. Qualquer tipo de cabelo pode fazer isso, inclusive nós cacheadas. É até legal porque se você fizer um coque, pode dar um movimento legal nos cachos. Se for fazer um coque e aproveitar para definir os cachos utilize leave-in definidor de cachos.

Se você tiver um cabelo curto mal imagino necessidade, mas podemos fazer um meio rabo ou usar algo para prender. Para prender podemos usar tiaras, faixas ou presilhas. Serve para os cabelões também, mas as outras formas são mais eficientes para manter as madeixas longe da água.

O cuidado de todo momento

Quando expomos cachos na praia, sol, mar e piscina, uma das consequências é que nossos cabelos fiquem mais secos. Por isso cuidar da hidratação é essencial. Continue com as hidratações periódicas e para potencializar utilize cremes hidratantes.

Antes de ir para a praia então passe pelo comprimento do fio o creme hidratante sem enxágue. Se você entrar na água é legal que passe depois também. Se embaraçar enquanto você estiver na água o creme ajudará a desembaraçar e se nem com os dedos os nós saírem usem um pente de dentes largos.

Para quem tem cabelo colorido

O cloro das piscinas pode ser um verdadeiro inimigo, mas principalmente para quem tem cabelo colorido. Sabemos que a química já prejudica os fios, deixando-os mais secos, e o cloro piora. Por isso, quem tem cabelo cacheado e colorido utilize não só os cremes hidratantes sem enxágue, mas também ampolas e hidratações mais potentes.

Durante o banho, de duas para mais vezes na semana, é interessante que passem nas pontas ampolas de hidratação. Isso, claro, sem abrir mão da hidratação comumente feita. Assim os cachos na praia aguentarão melhor os efeitos do mar e sol.

Além disso, para não perder a cor tão rápido vale a pena utilizar shampoos com pigmento. Os ruivos podem usar shampoos com pigmento vermelho ou laranja. Vale lembrar que o loiro quando exposto a esses fatores pode ficar amarelado ou até verde, por isso o shampoo com pigmento mais indicado é o violeta.

Para não aumentar o frizz

Na praia principalmente onde o clima é mais úmido o cabelo pode ficar com frizz com maior facilidade. Por isso os óleos nutritivos ou pomadas ajudam muito. Muito deles são especificamente para o frizz. As pomadas ainda são ótimas para modelar e prendem aqueles fios que fogem da cabeça.

Não esqueçam também que não é para secar o cabelo esfregando a toalha. Para secar somente apertem os cachos tirando o excesso de água. Vale até usar uma camiseta lembram!? Essas técnicas vão ajudar que o frizz diminua.

Recapitulando e explicando como você poderia fazer no dia a dia de uma praia, piscina e exposição ao sol farei um passo a passo:

  • 1- Acorde e antes de ir para a praia/piscina passe um creme hidratante e leave-in com protetor solar.
  • 2- O creme e o leave-in vão refazer os cachos caso tenham caído durante a noite de sono, você vai para a praia/piscina com os cachos no lugar em que devem estar;
  • 3- Depois de entrar na água passe o creme hidratante novamente;
  • 4- Se tiver um cabelo colorido utilize o shampoo com pigmento adequado para sua cor (1 vez na semana);
  • 6- Para secar o cabelo seja depois do banho ou depois de sair do mar ou piscina, use a toalha amassando os cachos;
  • 7- Para finalizar se for sair e estiver com frizz ainda use um óleo nutritivo ou marque os cachos com uma pomada.

Acho que isso fará que seus cabelos fiquem saudáveis durante exposições como essa, é muito importante não descuidar do cabelo em momentos como esse. Se você for viajar para um lugar onde for ficar exposta durante um grande período de tempo aconselho que quando voltar vá ver seu cabeleireiro. Talvez seja necessário um tratamento mais profundo após bastante exposição ao sol, mar e piscina.

Espero mesmo que cuidem muito bem desses maravilhosos cachos na praia, e uma dica: trança. Tranças é um penteado muito prático para momentos como esse, e fica ótimo no cabelo cacheado, eu gosto bastante.

Cuidem bastante dos cabelos pois é um bem necessário, todos os produtos que cito aqui facilitam para que o cabelo tenha uma aparência natural e bela. Afinal, não queremos desperdiçar do pouco calor que ainda nos resta desse ano de 2016 (disseram que o inverno será rigoroso). Aproveitem então para pegar aquele bronzeado desejado enquanto ainda é possível. Até mais queridas cacheadas, um beijo!

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO