Livre-se do elástico! Descubra como deixar os seus cachos mais definidos e sedosos!

VER + DICAS

Livre-se do elástico! Descubra como deixar os seus cachos mais definidos e sedosos!

O excesso de volume, a falta de definição e o ressecamento, são alguns dos fatores que fazem com que as donas de madeixas encaracoladas entrem em crise com o espelho. E cadê a paciência, além do tempo que é consumido para acalmar esses fios encaracolados para deixa-los cachos mais definidos? Mas nem por isso você deve ficar desanimada.

Black November Ofertas Clique.Aqui
cachos mais definidos

Livre-se do elástico! Descubra como deixar os seus cachos definidos e sedosos!

Você está a fim de aprender como finalizar o seu cabelo crespo para acrescentar mais glamour ao seu look? Então, confira as dicas.

Os cabelos cacheados ou crespos pedem mais hidratação do que os cabelos lisos

Se você tem o cabelo crespo ou encaracolado, normalmente a raiz é oleosa, os fios porosos, frágeis e com pontas ressecadas. Por isso é importante usar produtos específicos para esse tipo de cabelo. A explicação está na forma espiral do fio. Devido a sua curvatura fica mais difícil a migração da oleosidade natural produzida na raiz chegar até as pontas. Os cachos exigem cuidados redobrados.

Cabelos hidratados são mais fáceis de manter disciplinados e com volume controlado. Faça hidratações semanalmente, ou pelo menos, uma vez a cada quinze dias. Uma dica é você evitar aplicação de condicionadores e máscaras de hidratação próximos a raiz para não aumentar a oleosidade, use apenas no comprimento a partir da orelha.

Evite lavar os cabelos com água quente

A regra vale para qualquer tipo de cabelo, mas para os cacheados é fundamental uma vez que a oleosidade da raiz pode aumentar. Se você quer diminuir o frizz, evitar o ressecamento e manter as pontas naturalmente hidratadas e os cachos definidos, o ideal é lavar o seu cabelo apenas três vezes por semana, no máximo.

Procure pentear o seu cabelo sempre molhado ou úmido e com pente de dentes largos

Os fios crespos são mais frágeis, penteá-los secos além de ser mais difícil, pode quebrar os fios. A melhor forma para você pentear o cabelo encaracolado é utilizar os seus dedos ou um pente ou escova com dentes largos, para não quebrar os cachos, nem danificar os fios.  Você pode fazer isso durante o banho. Assim facilita ainda mais o processo. Se optar por penteá-lo depois, então, use um leave-in ou creme de pentear adequado para o seu tipo de cabelo. Comece a desembaraçar sempre pelas pontas. Só depois parta para a raiz.

Outra observação é evitar esfregar os fios com a toalha. O atrito com o fio pode quebrá-los. Pressione as mechas suavemente com o tecido apenas para retirar o excesso de umidade. Para finalizar, amasse as mechas para que os cachos fiquem bem modelados.

Para secar o seu cabelo, evite a escova. Use o difusor para ter cachos definidos

Usar o secador com escova, esticando os fios não é a melhor opção. O ideal é você aplicar um creme termoativado que vai proteger e potencializar a hidratação, e secar o seu cabelo com o difusor para distribuir o volume e deixar os cachos mais definidos.

O cabelo crespo e volumoso precisa de volume controlado? Quem disse isso? Hoje em dia a moda se adequa a todos os estilos e gostos. Os cabelos crespos, armados, com pontas bem cuidadas e cortes adequados, estão em alta. Então, esqueça do secador ou da chapinha. Esses aparelhos danificam os fios, e os efeitos negativos se acumulam ao longo do tempo. Se você insistir, pode chegar a um ponto em que não conseguirá mais recuperar a vitalidade dos seus crespos.

Se os seus cabelos são ondulados, uma finalização com pomada é muito prática

É bem simples. Basta você espalhar uma pequena quantidade pelo comprimento e deixa-lo bagunçadinho. Esse look da aquele efeito de leveza e frescor. Mas, se os seus cachos são mais definidos, então você pode usar os ativadores para modelar. É só espalhar uma pequena quantidade entre as mãos e apertar as mechas aos poucos, amassando-as até ficarem do jeito que você quer.

Aqueles fiozinhos arrepiados insistem em aparecer?

O frizz é mesmo indesejado e prejudica o visual. Então, faça uso do finalizador ou do redutor de volume à base de silicone. Além de ajudar a deixar cachos mais definidos, eles criam uma camada de proteção no fio, que ajuda a mantê-los hidratados por mais tempo. Espalhe algumas gotinhas de reparador de pontas nas mãos e aplique no cabelo para garantir brilho, mais hidratação e diminuição do frizz.

Uma observação importante: Não sobrecarregue os fios com excesso de produtos.

Black November Ofertas Clique.Aqui
VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO