Difusor e Babyliss – Como Usar?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Difusor e Babyliss – Como usar corretamente?

Difusor

Difusor e Babyliss – Como Usar?

Olá olá queridas cacheadas. Quero aqui ajudar vocês a usar corretamente alguns aparelhos, nesse caso aparelhos quentes principalmente. Saber usar esses equipamentos facilitam nossa vida quando precisamos nos arrumar. Eu mesma peguei prática do difusor e babyliss e dispenso cabeleireira quando é algo que consigo fazer.

Porém, antes de usar esses equipamentos, precisamos de uma coisa:

Protegendo os fios

O que precisamos nesse caso é um creme termo protetor. Esses cremes protegem o fio de sofrerem demais com o calor, formam como uma capinha que não fará o cabelo queimar. Além disso, esses produtos não podem contar nada de óleo, pois o óleo pode literalmente fritar o cabelo. Por isso, invista no creme termo protetor e deixe os óleos nutritivos somente para finalizar.

Agora sim, vou ensinar um pouco mais desses equipamentos. O primeiro equipamento que vou falar sobre é o difusor.

Difusor

Difusor

Difusor e Babyliss – Como Usar?

O difusor é um acessório do secador que distribui igualmente o calor. O ideal é que a velocidade do vento não seja muito alta para que o cabelo não arrepie ou tenha frizz. A vantagem do acessório é que ele não potencializa o vento. O calor ajuda a modelar o cacho.

Quem tem o cabelo muito, muito cacheado, até o crespo não precisa tanto de ativador de cacho. Ao contrário de quem tem cabelo menos cacheado, é bom que aplique junto com o creme termo protetor (regra para todas) use também um leave-in ativador de cachos. Talvez você consiga encontrar um leave-in ativador de cachos já com a proteção térmica.

Após aplicar o produto, não divida o cabelo como costumamos. Faça como a Calipso e jogue todo o cabelo para frente ou para trás. Coloque se possível todo o cabelo dentro do difusor e só então ligue o secador. A temperatura deve ser alta e a velocidade do vento baixa.

Deixe o difusor bem próximo da cabeça. Sabe quando tiramos o excesso de água do cabelo com a toalha, amassando!? Então, é quase a mesma coisa. Evite de ficar mexendo o secador, pois pode fazer o cabelo ficar com frizz. O ideal é que o posicione antes de ligar e desligue antes de retirar. Deixe o cabelo lá no difusor, o cabelo irá secar, sem arrepiar, modelando-o também.

Esse acessório é ótimo para o dia a dia. Como não gosto de sair de casa com o cabelo molhado, muitas vezes uso o secador com difusor para dar uma ajeitada. Faço também quando estou atrasada para o horário marcado para sair.

Babyliss

 

Esse o negócio mesmo é a prática. Assim como com o difusor, precisamos passar o creme termo protetor. E o mesmo vale para as com o cabelo não tão cacheados, que é o uso do leave-in. E existem dois tipos basicamente de babyliss. Um deles tem uma pinça o outro não. Ambos têm a mesma função, modelar ainda mais o cabelo cacheado.

Digo que não é necessário comprar um com pinça, minha cabeleireira gosta mais de usar sem, pois, o com pinça pode marcar o cabelo. Use o babyliss depois que o cabelo estiver seco okay!? Você pode até usar primeiro um difusor e caso precise marcar um pouco mais os cachos use o babyliss.

Pegue os cachos mais soltos, aqueles que você queira cachear mais somente, e irá fazer cacho por cacho. Tome cuidado para não queimar a orelha e eu aconselho que você vá na mesma orientação do seu cacho. Por exemplo, se seu cacho vira em direção as orelhas, continue com essa orientação e enrole-o no babyliss do modo como é naturalmente.

Depois de fazer cacho por cacho você terá seu resultado de um cabelo bem mais marcado. Se ficar tão cacheado quanto o da Maysa, passe os dedos para soltar os cachos. Assim ficam também com um aspecto mais moderno.

Garanto que com prática ficará cada vez mais fácil de fazer isso. Se você achar que o babyliss tradicional possa ser muito complexo, talvez valha a pena investir em um que fará o cacho por você. São babyliss que enrolam seu cabelo, você só precisa separar a mecha, colocar dentro da câmara e apertar um botão. Ele irá então enrolar e segurar o cabelo dentro por alguns segundos.

O ótimo desse novo tipo de babyliss é que você pode definir quanto tempo seu cabelo ficará preso e o quão quente a lamina interna deve estar. Isso faz com que você defina o tipo de cacho que quer, um mais fechado ou mais solto.

Agora que você já sabe como esses acessórios funcionam, você tem ferramentas para quando for sair usar. Ambos para mim são úteis para sair, sendo que eu uso o babyliss quando desejo estar ainda mais arrumada. O investimento realmente vale a pena e os processos com esses equipamentos não costumam demorar muito tempo.

O que fazer depois de usar o difusor ou babyliss?

É importante que você use após o difusor ou o babyliss um bom finalizador. Pode usar spray fixador, mousse ou óleo nutritivo. O spray e o mousse fixam os cachos no lugar para que não caiam. Já o óleo dá brilho ao cabelo. Isso garante o toque final para seus cachos agora modelados e mais definidos.

Espero que tenham gostado dessas dicas e se sintam preparadas para se arrumar sozinhas, realmente não é difícil. Todos os produtos que citei você pode encontrar em um depósito de beleza, aqui na minha cidade tem alguns e encontro de tudo. Um beijo e até a próxima minhas queridas cacheadas!

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO