Categories: Cabelos Como Usar?

Como fazer cachos sem erro? O Modelador de Cachos Spinny é a solução!

Oiiii Gente linda!!!

Hoje o post é dedicado à todas as mulheres que já se queimaram, se estressaram, perderam a paciência ao tentar fazer babyliss. Ah, e pra você que, assim como muitas das nossas leitoras, já desistiram logo na primeira mecha.

O processo pode até parecer um pouco complicado, mas com um pouquinho de paciência e dedicação tudo se resolve. Quem nunca se queimou com babyliss? Eu já, e feio. Mas pensando justamente na dificuldade de algumas mulheres em conseguir manusear o modelador e também na segurança de quem utiliza a ferramenta, desenvolveram modeladores com design diferente com design diferente.

Experimentei o modelador de Cabelos Spinny, da Cadence para comprovar a boa fama do aparelho. Esse novo formato em espiral faz com que as queimaduras desapareçam do processo, já que o aparelho é envolto por um material plástico que isola o contato com a cerâmica, ela é a vila dos nossos dedinhos e couro cabeludo.

Comemorem as mulheres que sempre reclamavam da falta de habilidade na hora de fazer o tão sonhado cabelo capa de revista. Com o Spinny até as pessoas menos habilidosas conseguem modelar cachos perfeitos sem nenhuma complicação. Ah, boa notícia para as donas de cabelos finos ou ralos, ele dá um volume incrível que dura o dia inteiro. Eu testei algumas vezes e garanto, no meu cabelo durou mais de dois dias sem ajuda de fixador.

O volume fica por conta dos cachinhos perfeitos, estilo boneca sabe? Após passar os dedos para desmanchar o volume aparece e permanece. O que mais me chamou a atenção foi a facilidade em fazer os cachinhos perfeitos, é até mais rápido que fazer com a chapinha, já que às vezes não dá certo e muita gente não consegue.

Gente, sério, qualquer pessoa consegue fazer, só de olhar para o formato do aparelho a gente sabe que é fácil. Isso porque seu único trabalho é encaixar a ponta da mecha na presilha e rodar o modelador, assim o cabelo se encaixa perfeitamente entre a espiral.

A luz azul indica que o aparelho está ligado

Para que você entenda melhor, funciona assim: seu cabelo assume o formato do cacho com o contato do tubo de cerâmica, enquanto seus dedos e couro cabeludo estão protegidos pela parte externa de plástico. Ou seja, você só vai se queimar se fizer muito esforço, também não chances de dar errado, ele é praticamente autoexplicativo.

O processo é muito simples, consiste basicamente em encaixar a ponta da mecha na presilha e rodar o modelador como eu falei, mas vou explicar o processo detalhado pra facilitar a vida! Ele esquenta rapidinho, em 5 minutos já dá pra começar. Assim que colocá-lo na tomada, basta apertar o botão liga/desliga e esperar alguns minutinhos. Ah, o modelador é muito leve, não cansa o braço como outros modelos.

Presilha fechada e aberta

Passo a Passo

1. Aplicar um protetor térmico de boa qualidade que realmente proteja seus fios do calor excessivo desse tipo de aparelho. Não pule essa parte ok? Caso contrário não reclame depois da aparência de vassoura que seu cabelo vai assumir, ressecado, danificado, cheio de pontas duplas….

2. Separe uma mecha, abaixe a presilha, coloque a ponta da mecha e gire o modelador até que todo o cabelo esteja envolto na espiral.

3. Espere alguns segundos

4. Deslize a presilha para baixo e libere a mecha.

Perceba que a ponta do cabelo está presa na presilha e na segunda foto o cabelo está encaixado na espiral

Faça esse processo em todo o cabelo até que esteja todo cheio de cachos, confira se não há nenhuma mecha lisa no meio para não fazer feio. Depois que a gente pega prática, o processo se torna bem rápido. Perceba que os cachos estarão bem feitinhos ao estilo boneca, é assim mesmo. Esse efeito não me agrada muito, para deixá-los mais soltos e naturais, passe os dedos para desmanchar os cachos com delicadeza e depois finalize com um óleo, se desejar. Mas se você gosta deles perfeitinhos, é só deixar da forma como eles saem do modelador, vai de gosto!

Tempo de modelagem

No manual do Sppinny há instruções do tempo estimado de modelagem para cada tipo de cabelo:

Finos – 5 segundos

Medianos – 10 segundos

Espessos – 15 segundos

Muito espessos – 20 segundos

O meu pegou forma rapidinho, está entre fino e médio. É legal ressaltar que o efeito realmente dura nos fios, acreditem, no meu durou três dias. No primeiro ficou bem cacheado, com volume lindo de capa de revista, recebi elogios até de profissionais do salão de beleza que eu frequento, todo mundo perguntando como eu fiz. No segundo os cachos já estavam mais soltos, mas continuou firme e forte. Já no último, bem despojado, um ondulado bonito com cara de natural.

Cachos leves e naturais

Estou muito acostumada a fazer cachos no meu cabelo, utilizo quase sempre a chapinha e não dura da mesma forma. Vale lembrar que não costumo usar spray de fixação, a não ser quando vou à festas que pedem uma produção mais elaborada.

Eu particularmente gostei muito e já indiquei para todas as amigas que não conseguem nem mesmo fazer um coque, por falta de habilidade mesmo. Com esse modelador o trabalho é mínimo e o resultado é garantido, gostei muito e indico sem medo. Ah, e pra quem está preocupada com o preço, fiz uma pesquisa na internet, varia entre R$ 80 e R$ 90, bem baratinho. Tá aí meninas a solução para quem achou que não tinha mais jeito…

Beijos da Neny!!!

Instagram: @nenybertini

Facebook: Kemilly Bertini

Como fazer cachos sem erro? O Modelador de Cachos Spinny é a solução!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Ombré Hair Antes e Depois em Vídeo
Como Funciona A Cauterização à Frio da L ´Oréal?
Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

24 horas atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

7 dias atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás